Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4962 - Outro perito dá razão ao Cardeal Bertone ao vincular pedofilia com homossexualidade
Artigo visto 1423 vezes




Visto: 1423
Postado em: 23/04/10 às 07:45:40 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4962
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

SANTIAGO, 22 Abr. 10 / 05:22 pm (ACI).- O Jornal do Chile publicou em sua edição da sexta-feira 16 de abril um artigo do perito psicólogo espanhol José María Amenós Vidal que leva por título: \"O Cardeal Tarcisio Bertone e a evidência científica que corrobora a relação entre homossexualidade e pedofilia\", no qual o perito dá razão ao Cardeal quem afirmou durante sua visita ao Chile a existência deste vínculo.

Amenós Vidal é licenciado em Psicologia Clínica e Social, está dedicado desde 1984 à docência e investigação na Faculdade de Filosofia e Ciências da Educação da Universidade Central de Barcelona (Espanha), e é Diretor de Seminários nos Departamentos de Psicologia Geral e Social da Faculdade de Psicologia da mesma.

O artigo foi enviado aos meios de comunicação do Chile, em resposta às desmesuradas críticas e manifestações que se produziram como conseqüência das declarações feitas pelo Secretário de estado em Santiago, e que somente pretendiam constatar uma realidade, explicada por outros peritos como o psiquiatra americano Richard Fitzgibbons, especialista no tratamento de sacerdotes que cometeram abusos contra menores.

O artigo de Amenós explica ao princípio que "o reconhecido médico e psiquiatra espanhol, o professor e doutor Aquilino Polaino, reafirmou-se com autoridade na matéria no tratamento da homossexualidade como uma patologia mental, que deve ser tratada no âmbito da consulta psiquiátrica e conforme seja o enfoque paradigmático do terapeuta em consonância com um modelo já proposto para a ciência psicológica por Gerard J. M. van den Aardweg, catedrático e psicólogo holandês, que há anos atrás decifrou as chaves desta enfermidade e seu tratamento".

"O modelo análogo para a ciência psicológica do programa Aardweg, mostra-se em clara oposição e confrontação com a primeira e segunda escola vienense de psicanálise de Sigmund Freud e Alfred Adler, porque os psicanalistas ortodoxos e heterodoxos defenderam sem base científica que a homossexualidade se deve a fatores hereditários, quando desta hipótese que foi absolutamente descartada na atualidade por sua incongruência com os resultados das investigações científicas, conclui-se que efetivamente o meio social é seu principal fator que a desencadeia".

Desde este ponto de vista, prossegue o perito, "as recentes afirmações do Secretário de estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, em sua recente viagem ao Chile, corroboram a evidência científica que deriva de estudos estatísticos e correlativas entre homossexualidade e pedofilia, questão investigada mediante modelos homólogos pelo campo da etologia (...), em um estudo que foi apresentado precisamente e com este propósito no Primeiro Congresso Nacional de Etologia e Psicologia Comparada organizado pela Universidade do Chile (16-18 outubro 2008) e que expõe entre outras, estas conclusões".

O artigo do Dr. Amenós também explica que estes resultados respondem "aos enganos da psicanálise com respeito à homossexualidade, porque não é resultado da herança genética, e do evolucionismo em relação com a pedofilia, porque não é independente do entorno mas aparece de forma correlativa ou simultânea como transtorno de conduta em um ambiente hostil".


Fonte:
http://www.acidigital.com/noticia.p
hp?id=18768

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.945.037
Visitas Únicas Hoje: 671
Usuários Online: 320