Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9206 - BENTO XVI ACENDERÁ A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO
Artigo visto 1368 vezes




Visto: 1368
Postado em: 07/12/11 às 09:12:17 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9206
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Do Vaticano, o Papa deverá digitar num tablet e ativará a iluminação em Gubbio

CIDADE DO VATICANO, terça-feira 6 de dezembro, 2011 (ZENIT.org) – Será o papa Bento XVI que irá acender as luzes da maior árvore de Natal do mundo, armada em Gubbio, como “sinal universal de paz e fraternidade entre os povos.”

O Santo Padre fará isso amanhã à noite, diretamente do seu apartamento no Vaticano, digitando em um tablet que, através da internet, irá ativar o contato elétrico para a iluminação do enorme pinheiro colorido, projetado sobre o lado do monte Ingino que domina a cidade Umbra.

O evento será transmitido ao vivo pelo Centro Televisivo Vaticano e transmitido pela RAI Uno das 18.15 às 18.45. Em Gubbio a cerimônia começará às 17.45 na praça do hotel Beniamino Ubaldi, onde se colocará uma grande tela: depois da exibição dos porta-bandeiras, haverá a saudação da autoridade e começará a conexão com a primeira rede nacional.

A maior árvore de Natal do mundo estende-se, com uma base de 450 metros, por mais de 750 metros nas encostas do Monte Ingino. A árvore cobre uma área de aproximadamente 130 mil metros quadrados, com mais de 300 pontos luminosos na cor verde que delineiam a forma que se acende com 400 luzes multicoloridas. O cometa é projetado por mais de 250 luzes por uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados.

Desde 1981, a Árvore é preparada todos os anos por um grupo de voluntários e também este ano, como de costume, será acesa no dia 7 de dezembro na presença de representantes do mundo da cultura, das instituições, da ciência e do entretenimento.


Fonte:
http://www.zenit.org/article-29333?
l=portuguese

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.865.361
Visitas Únicas Hoje: 197
Usuários Online: 196