espacojames



Página Inicial
Listar Parábolas e Histórias




Artigo N.º 35 - A PARÁBOLA DO GRANDE JULGAMENTO
Artigo visto 4798




Visto: 4798
Postado em: 10/04/08 às 16:00:34 por: James
Categoria: Parábolas e Histórias
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=5&id=35
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Parábolas e Histórias


Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele , então , se assentará no trono da sua e todas as nações serão reunidas em sua presença , e ele separará uns dos outros , como o pastor separa dos cabritos as ovelhas e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos , à esquerda então , dirá o Rei aos que estiverem à sua direita : Vinde , benditos de meu Pai ! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Porque tive fome , e me destes de comer ; tive sede , e me destes de beber ; era forasteiro , e me hospedastes estava nu , e me vestistes ; enfermo , e me visitastes preso , e foste ver-me .

Então, perguntarão os justos : Senhor , quando foi que te vimos com fome e te demos de comer ? Ou com sede e te demos de beber

E quando te vimos forasteiro e te hospedamos ? Ou nu e te vestimos ?

E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar ?

O Rei , respondendo , lhes dirá : Em verdade vos afirmo que , sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes .

Então ,o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda : Apartai-vos de mim, malditos para o fogo eterno , preparado para o Diabo e seus anjos.

Porque tive fome , e não me destes de comer ; tive sede , e não me destes de beber sendo forasteiro ,não me hospedastes; estando eu nu , não me vestistes ; achando-me enfermo e preso , não fostes ver-me

E eles lhe perguntarão : Senhor , quando foi que te vimos com fome , com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?

Então , lhes responderá : Em verdade vos digo que , sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos , a mim o deixastes de fazer .

E irão estes para os castigo eterno , porém os justos para a vida eterna .





Lição que extraímos :

O julgamento das ovelhas , e de cabritos ocorre depois da tribulação e da volta de Cristo a terra , e antes do ínicio do seu reino terrenal . 1) Na ocasião da vinda de Cristo , os salvos e os perdidos vivendo aqui na terra , sobreviventes da tribulação , ainda estarão todos juntos . 2) Este julgamento efetua a separação entre os ímpios e os justos . 3) Será baseado nos atos de amor e bondade para com aqueles que pertencem a Cristo e que sofrem por isto . O amor e a compaixão são parte integrante da verdadeira fé e salvação. Os ímpios não terão entrada no reino de Cristo , mas irão para o tormento eterno. Os justos herdarão a vida eterna , e o reino de Deus . Satanás na sua rebelião inicial contra Deus sublevou uma terça parte dos anjos . Alguns destes estão algemados no inferno ; e os demais estão soltos sob o domínio e controle de Satanás . Estes são os emissários altamente organizados do diabo , e provavelmente equivalem aos demônios referidos na


Bíblia Sagrada
(Evangelho de Mateus cap. 25 vers: 31-46)



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.484
Visitas Únicas Hoje: 1.356
Usuários Online: 409