Boa notícia ( Católicos e Ortodoxos )
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.018.955
Visitas Únicas Hoje: 1.896
Usuários Online: 355
Sistema de Busca

 

Artigos Site Aarão
Aqui estão relacionados alguns dos artigos extraídos do site www.recados.aarao.nom.br, site do Sr. Arnaldo que com inspiração divina, colocam matérias belíssimas que nos aproximam do amor de Deus e nos conduz à salvação.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1451 - Impresso: 36 - Enviado: 12 - Salvo em Word: 33
Postado em: 09/02/10 às 13:25:27 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4260
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

UNIDADE


O arcebispo católico de Moscovo tem expressado uma avaliação extremamente otimista das relações com a Igreja Ortodoxa, afirmando que a unidade entre católicos e ortodoxos poderia ser alcançada “dentro de poucos meses.”



 

 

O papa com o então metropolita Cirilo, em Dezembro de 2007. (CNS / Reuters)  

 

Em entrevista hoje para o jornal italiano Corriere della Sera, Dom Paolo Pezzi disse que o milagre da reunificação “é possível, aliás, nunca esteve tão perto.” O arcebispo acrescentou que a reunificação católico-ortodoxa, o fim do cisma histórico, que os tem dividido por um milênio, e a comunhão espiritual entre as duas igrejas “poderia acontecer em breve, também dentro de alguns meses.”

 

“Basicamente, estivemos unidos por mil anos”, Dom Pezzi disse. “Em seguida, por outros mil estivemos divididos. Agora o caminho de aproximação está atingindo o seu ápice, e o terceiro milénio da Igreja poderia começar como um sinal de unidade. Ele disse que já não há “nenhum obstáculo formal “, mas que “tudo depende de um verdadeiro desejo de comunhão”.

 

Por parte da Igreja Católica, acrescentou, “o desejo é muito vivo”.

 

Arcebispo Pezzi, 49, cujo título completo é Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Mãe de Deus em Moscou, disse que agora não há “obstáculos reais” no caminho rumo à plena comunhão e à reunificação. Em relação às questões da modernidade, os católicos e cristãos ortodoxos pensam da mesma forma, ele disse: “Nada nos separa sobre bioética, a família, e à proteção da vida”.

 

Também em matéria de doutrina, as duas igrejas estão essencialmente de acordo. “Resta a questão da primazia papal”, reconheceu o arcebispo Pezzi, “e esta será uma preocupação a ser tratada na próxima reunião da Comissão católico-ortodoxa. Mas para mim, não parece impossível chegar a um acordo.”

 

Perspectivas sobre a união com os ortodoxos têm aumentado significativamente nos últimos anos com a eleição do Papa Bento XVI, cujo trabalho como teólogo desperta grande admiração nos círculos ortodoxos. Bento também não carrega o peso da história política difícil entre a Polônia ea Rússia, que impediram o papa polonês João Paulo II, de fazer avançar tanto quanto ele gostaria as negociações sobre a unidade católico-ortodoxa.

 

Também a eleição de Cirilo I no início deste ano como líder da Igreja Ortodoxa Russa, que é de longe a maior das igrejas nacionais da Igreja Ortodoxa, tem ajudado as negociações. Como ex-chefe do Departamento do Patriarcado de Moscovo para as relações externas, Cirilo I se reuniu com Bento XVI em várias ocasiões, antes e depois que este se tornou Papa; além do mais, o patriarca ortodoxo russo está bem familiarizado com a Cúria Romana e com o catolicismo.

 

 



www.recadosaarao.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 09/02/10 às 13:25:27 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES