espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6106 - AOS SACERDOTES, GERADORES DE FILHOS PARA O CÉU
Artigo visto 2953




Visto: 2953
Postado em: 02/09/10 às 10:36:48 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6106
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


O Sacerdote ocupa lugar primordial na vida cristã. Ele leva Cristo às almas pela Palavra, pelos Sacramentos e pelas outras várias formas de ministério. Pela participação no governo das almas, ele é constituído “Colaborador de Deus”. DEUS que é o Único Santo e Santificador, escolheu-o como companheiro e colaborador, para servir humildemente à Obra da santificação. Consagrado por DEUS, participante de modo especial do Sacerdócio de Cristo, o Sacerdote está inserido no Cristo Cabeça, ele é outro Cristo que trabalha pela Glória do Pai.

O Sacerdote recebeu de Cristo a missão de “ensinar a todos os povos até os confins da terra”. Pela Palavra e pela ciência, ele leva as inteligências a se submeterem ao “jugo suave de Cristo”. Se considerarmos as verdades que o Sacerdote ensina, fácil será compreender quanto a influência dele é benfazeja para a elevação moral e a tranqüilidade dos povos. Agradeçamos a todos os Sacerdotes por saciarem nossa fome Espiritual, pelas não raras vezes, que através da Palavra de Deus nos lembra a rapidez desta vida, o caráter fugidio dos bens do mundo, os verdadeiros valores espirituais e eternos, a realidade dos juízos de DEUS, a santidade incorruptível do olhar Divino que perscruta todos os corações para recompensar a cada um segundo suas obras.

Pela Unção sagrada, que recebeu no Sacramento da Ordem, o Sacerdote é alguém que não pertence mais à terra, passa a ser o mediador entre Deus e as almas, é chamado a fazer brilhar a “glória de sua graça” pela participação eminente da grandeza de sua virtude.

Agradeçamos a todos os Sacerdotes pela permanência deles conosco, e pelas incontáveis vezes que através de suas mãos e unção sacerdotal, através do Batismo, trouxeram e trazem o Espírito Santo às almas, as fazendo nascer à Vida de Cristo, nos tornando Filhos de Deus, membros do Corpo Místico de Cristo: a Igreja. É por eles também, que através do Sacramento da Confirmação (Crisma), podemos crescer e nos fortificar espiritualmente nesta vida.

O Sacerdote exerce no mundo, o ofício de mediador, quando no Altar, em suas mãos, o Verbo Encarnado se imola pela Igreja. No Mistério da Santa Missa, há dois gestos do celebrante que revelam bem a missão do Sacerdócio, e todo o sentido de sua mediação ascendente e descendente. Na Consagração, o Sacerdote eleva a Hóstia à Santíssima Trindade, e depois na Comunhão, volta-se para os fiéis e distribui-lhes o Pão da Vida. Ofertar Jesus à Santíssima Trindade e dá-LO ao mundo, é a dupla missão do Sacerdote na terra.

Agradeçamos aos Sacerdotes por saciarem nossa fome espiritual, todas as manhãs, trazendo no Altar através de suas mãos e palavras Sacerdotais: JESUS EUCARÍSTICO - PÃO DA VIDA e alimento para nossa alma, e pelas muitas vezes que através de suas mãos podemos recebê-Lo.

Agradeçamos aos Sacerdotes pelas vezes que nos ajudam a levantar de nossas faltas e nos ressuscita para a Vida Divina, para a Vida da Graça.

Agradeçamos aos Sacerdotes pelas vezes em que dão Cristo aos lares, quando muitos casais, no momento em chegam à maturidade, têm seu estado fixado, através do Sacramento do Matrimônio.

E enfim, no declinar da existência , quando tudo se acaba, um supremo gesto dos Sacerdotes atrai sobre os doentes e agonizantes, cuja vida se apaga, a Bênção de DEUS: “Parte, alma cristã, para o Cristo de teu Batismo”; abrindo-lhes assim as portas do Céu.

Muito agradeçamos aos Sacerdotes, porque desde o berço até o túmulo, fazem presença em nossa vida, em nosso meio, em nossa comunidade. São eles que nos auxiliam nas diversas fases da vida espiritual e nos conduz à união Divina. É este o verdadeiro sentido do Sacerdócio: pela palavra, pela oração, pelos sacramentos, e, sobretudo pela Santa Missa: “formar Jesus Cristo no mundo das almas, e por Ele, com Ele, n’Ele”, consumá-las na unidade, com DEUS.

Nós não podemos deixar de notar a necessidade que o Sacerdote tem de estar unido com Deus, se por sua vez, quiser comunicá-Lo às almas. O apóstolo é, antes de tudo, um homem de oração e de imolação silenciosa, como o Divino Crucificado que salvou o mundo, não por ações brilhantes nem por discursos pomposos, mas pelos sofrimentos e pela morte. Sem vida interior o Sacerdote pode fazer muito ruído, mas pouco será o bem que opera se é que não faz o mal, muitas vezes irreparável.

Rezemos muito pelos Sacerdotes, para que através do exercício de suas funções: profética, Sacerdotal e pastoral, onde DEUS os chamar, continuem a gerar pela Palavra, pelos Sacramentos e pela caridade, filhos para a Graça, a comunidade cristã. Para que suas ações, atitudes e palavras, estejam sempre envoltas por uma atmosfera de caridade, e assim possam mostrar que amam toda a Igreja como Cristo o ama.

Rezemos muito pelos Sacerdotes, este é o menor ato de puro amor que podemos oferecer a Deus por eles. Esta pequena centelha de puro amor tem assim para a Igreja máxima importância. E toda a Igreja deve ajudar o Sacerdote a ser outro Cristo que trabalha pela glória do PAI. Através de nossas orações, de nossos sacrifícios oferecidos a eles os ajudaremos a exercer esta missão divina. Deus mesmo disse: “O irmão auxiliado pelo irmão é como uma cidade fortificada!”

Neste dia não podemos deixar de lembrar que se a mãe é aquela que gera os filhos, os Sacerdotes também são geradores de filhos para o Céu, gerando Cristo nas almas. Peçamos então, à Trindade Santa e nossa Mãezinha Celeste Maria, Mãe Modelo de Evangelização, que lhes cubra de muitas bênçãos, Luz, vitalidade e graças necessárias para que suas vidas continuem sendo um advento que prepara a encarnação de Cristo nas almas.
              DEUS lhes pague por tudo que a nós fizeste!
                                           Solange Gastl
 
                        ORAÇÃO PELOS SACERDOTES
Ó Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe, sob a Cruz do Vosso Filho Vos tornastes Mãe dos Apóstolos e com isto também Mãe de todos os Sacerdotes. Vossa casa é a Igreja, Vossa mesa é o Altar, Vossos servidores são os Santos Anjos. Vosso Filho Jesus quando enviou o maná no deserto, quando realizou a multiplicação dos pães, quando nos ensinou a rezar o Pai Nosso; não tinha em mente somente o pão material, Ele mesmo quer ser o Pão de cada dia, o Pão que nos alimenta. E Vossos filhos, os Sacerdotes, transformam o pão e o vinho, como outrora o Senhor, quando disse: “Tomai... Isto é o Meu Corpo,... o Meu Sangue.”

Ó Mãe fidelíssima, cuidai da Vossa casa, a Santa Igreja e providenciai que sempre tenha contínuo e ininterrupto fluxo de vocações para o sacerdócio, para que nunca nos falte o Pão cotidiano da Vida Eterna! E enviai os Vossos Anjos, para que santos Sacerdotes sejam os guias destes jovens para o Altar. Que os seminaristas saibam: Há uma luta santa por Deus, para que a santa fé se conserve pura, e o bom Pastor é mais do que necessário ao Povo de Deus, pois o lobo já veio assaltar o rebanho.

Nenhuma Mãe abandona seu filho em perigo, nós vos pedimos, ó Mãe de todos os Sacerdotes, que enviai os Vossos Anjos, para que eles chamem a atenção de tal maneira que não possam ficar despercebidos, àqueles que se acham em perigo e os desviados, que não enxergam mais o caminho e a Casa Paterna, e que por própria conta escolheram uma direção diferente.
Ó Maria, Mãe de Nosso Senhor e nossa Mãe, oferecei ao Vosso Divino Filho, Vossas mãos, Vosso coração, Vossas lágrimas como prendas; Ele aceitará tudo isso e dará aos Sacerdotes a verdadeira luz, a legítima força e a alegria perdida.

Não podemos esquecer, ó Mãezinha, de Vos pedir pelos Sacerdotes que já partiram e encontram-se no Purgatório. Apresentai ao Bom Deus Trino e Onipotente, o Coração banhado de Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo junto ao Vosso Coração Imaculado, e a nossa petição ao Bom Deus Misericordioso: Tende piedade Senhor, destas Almas Sacerdotais!

Nós Vos pedimos:

Apagai a culpa dos Sacerdotes negligentes que, dia e noite, esqueceram as suas orações.

Apagai a culpa dos Sacerdotes que descuraram a proclamação da Vossa Palavra, deixando assim de repartir este alimento.

 Apagai a culpa dos Sacerdotes falecidos que não confessaram a sua fé em Vós, nem com a boca nem com o coração, e até não Vos saudaram.

Apagai a culpa dos sacerdotes falecidos que foram estéreis, que celebraram a Santa Missa e administraram os Sacramentos sem fé e que, agora, não passam de palha diante dos Vossos Olhos.

Apagai a culpa dos sacerdotes falecidos que, como Judas, aceitaram trinta moedas de prata e agiram contra a Vossa Igreja e contra Vós.

Nós Vos agradecemos ó Mãezinha Santíssima pela Vossa intercessão junto ao Bom Deus Uno e Trino, Onipotente e Misericordioso e pela ação dos Vossos Santos Anjos. Amém!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.494
Visitas Únicas Hoje: 1.787
Usuários Online: 317