espacojames



Página Inicial
Listar Dicas e Tutoriais




Artigo N.º 1527 - Usuários Online no Espacojames - Como é contado
Artigo visto 4043




Visto: 4043
Postado em: 29/04/09 às 12:32:56 por: James
Categoria: Dicas e Tutoriais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=55&id=1527
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Dicas e Tutoriais


Seguindo as explicações sobre alguns detalhes que muita gente me pergunta, vou falar agora dos Usuários Online no site, como funciona?

Todos os sistemas são criados por mim, por isso garanto que não há fraude! Vou tentar explicar para os curiosos que gostam de saber tudo nos seus mínimos detalhes.

 

Para Começar vamos usar este exemplo:

No dia 29/04/2009 no exato momento que fiz este artigo, haviam 10 Usuários online no site, veja a foto abaixo:

 

Neste caso 10 computadores estavam com o site espacojames aberto, ou lendo algum artigo, ou ouvindo alguma música, ou vendo video, abrindo fotos,  de alguma forma estavam com o site aberto.

Assim como expliquei no artigo anterior, sobre as visitas únicas que o site recebe diariamente, neste é calculado da mesma forma, através do IP.

Para prosseguirmos veja abaixo o conceito de IP.

========================

Segundo a wikipedia o endereço IP  (Internet Protocol), de forma genérica, pode ser considerado como um conjunto de números que representa o local de um determinado equipamento (normalmente computadores em uma rede privada ou pública.

===========================

Ou seja, cada computador tem um número que o identifique, um IP, portanto, cada vez que você entra no espacojames seu IP é registrado juntamente com a data do dia.

No sistema é colocado um tempo limite de 20 minutos, para cada usuário online, sendo assim, se o usuário permanecer 20 minutos sem atualizar a página ou sair do site, seu Ip é automaticamente excluído. E o sistema mostra todos os usuários que realmente estão com o site aberto, veja a foto abaixo de usuários que estão online no site, e seus respectivos tempos.

Na foto abaixo tem a DATA, o IP  e o TEMPO registrado para cada computador que acessa nosso site, e cada vez que a página é atualizada os números mudam, mostrando os valores reais em todo momento com dados precisos.

 

O usuário deverá atualizar a página do site há cada 20 minutos para constar como usuário online, e em cada atualização o tempo é renovado automaticamente.

 

Em cada linha acima corresponde a um computador que está acessando o site, entao se existe 10 linhas vai ter 10 usuários online.

Já houve momentos que tivemos mais de 700 usuários online, portanto, no sistema haviam 700 linhas com número de Ip's diferentes, assim como nos contadores de visitas únicas, os usuários online também são únicos (mostra a quantidade de computadores conectados simuntâneamente).


Abraços
James

--

 

Leia também:

Artigo N.º 1526 - Visitas únicas no Espacojames - Como Funciona?

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.506
Visitas Únicas Hoje: 1.799
Usuários Online: 319