Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point




Artigo N.º 4181 - Semeados em terra
Artigo visto 1781 vezes




Visto: 1781
Postado em: 30/01/10 às 06:48:52 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=4181
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

O que a alma é para o corpo, os cristãos são-no no mundo. A alma está difundida por todos os membros do corpo, tal como os cristãos pelas cidades do mundo. A alma habita no corpo e, no entanto, não é do corpo, tal como os cristãos habitam no mundo, mas não são do mundo (Jo 17, 16). Invisível, a alma está prisioneira num corpo visível. Assim os cristãos: vivem no mundo, mas o culto que prestam a Deus é invisível. A carne detesta a alma e combate-a, sem dela ter recebido qualquer dano, mas porque ela a impede de gozar de todos os prazeres; assim também, o mundo detesta os cristãos, que nenhum mal lhe fazem, mas se opõem aos seus prazeres. A alma ama essa carne que a detesta, e os seus membros, tal como os cristãos amam aqueles que os detestam.

A alma está fechada no corpo; contudo, é ela que mantém o corpo. Os cristãos estão como cativos na prisão do mundo; contudo, são eles que mantêm o mundo. Imortal, a alma habita uma tenda mortal; assim também, os cristãos montam a sua tenda no que é corruptível, mas na esperança da incorruptibilidade celeste (1Cor 15, 50). [...] E é tão nobre o posto que Deus lhes destinou, que não lhes é permitido desertar.

 


O Semeador

 

Certo homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar de muita pedra e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. E, quando o sol apareceu, queimou as plantas, que secaram porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos, que cresceram e abafaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um.

Aqueles que ouvem a mensagem do reino, mas não a entendem são como a semente que caiu na beira do caminho. Satanás vem e tira o que foi semeado neles. A semente que caiu no meio de muita pedra é igual aos que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, porém dura pouco porque não tem raiz. Quando, por causa da mensagem, chegam os sofrimentos e as perseguições, eles logo desistem. Outros se parecem com a semente que caiu entre espinhos. Eles ouvem a mensagem, mas, quando aparecem a preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas , elas sufocam a mensagem, e eles não produzem fruto. E as sementes lançadas em terra boa são aqueles que ouvem e entendem a mensagem e produzem fruto. E as sementes lançadas em terra boa são aqueles que ouvem e entendem a mensagem  e produzem frutos: uns cem, outros sessenta e ainda outros trinta vezes mais.

 

Mateus 13-3 a 8, versos 19 a 23

Marcos 4-1 a 9 e 13 a 20

Lucas 8- 4 a 8 e 11 a 15






LEIA TAMBÉM
Esculturas em metal da crucificação de Jesus Cristo
Abortado, enterrado e sobreviveu - Fotos chocantes, mas vitoriosas.
Amados palavras movem, testemunhos, exemplos arrastam
Adeus Crucifixo
A FOLHA DE PAPEL
O Filho
Coisas importantes a aprender com a Arca de Noé
Andar com fé...
A diferença entre a força e a coragem



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.126.778
Visitas Únicas Hoje: 827
Usuários Online: 296