espacojames



Página Inicial
Listar Fim dos Tempos




Artigo N.º 11790 - UNIÃO EUROPÉIA - A Profecia de Daniel se cumpre - Parte 2
Artigo visto 6513




Visto: 6513
Postado em: 11/12/13 às 09:51:48 por: James
Categoria: Fim dos Tempos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=85&id=11790
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fim dos Tempos


Leia antes a primeira parte deste artigo:

 
 
--
 
 
A BÍBLIA FALA ALGUMA COISA SOBRE ESSE MOMENTO DA HISTORIA QUE ESTAMOS VIVENDO?
 
Quando olhamos para todas as crises que tem acontecido atualmente podemos ter certeza que isso é um cumprimento profético sem dúvida alguma. Por exemplo Lucas 21:25 e 26. As pessoas estariam angustiadas e confusas a respeito do futuro.
 
 
 
Texe Marrs
 
 
Texe Marrs, um professor cristão da Universidade de Texas, afirmou que "os senhores de dinheiro declararam que o sonho de dominar o mundo só será possível se houver uma crise financeira total, um colapso financeiro".
 
 
 
Julian Snyder, famoso jornalista americano da área econômica, declarou:
 
"Temos um encontro com um ditador mundial, e ele aparecerá muito em breve. Ele subirá ao poder após um colapso do sistema monetário mundial. Temos que nos render ao grande ditador mundial que aparecerá em breve porque, depois de cada colapso econômico nas nações sempre se levanta um ditador. Hitler é um exemplo; Mao tse Tung, outro. Agora, o sistema financeiro global está falindo, e um superditador há de se levantar a qualquer momento. Devemos sujeitar-nos a ele; e seu aparecimento será em breve."
 
A Bíblia predisse como vai ser a crise.  
 
Apocalipse 18 e Tiago 5 nos diz que virá uma crise financeira como nunca visto na terra.
 
"E os mercadores da terra chorarão e se lamentarão sobre ela, pois ninguém compra mais a sua mercadoria..." Apoc.18:15
 
"O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram..." Tiago 5:3
 
Ellen White declarou:
 
"Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos". TESTEMUNHOS SELETOS PÁG.280
 
"...algo de grande e decisivo está para ocorrer, ou seja, que o mundo se encontra à beira de uma crise estupenda". BENEFICÊNCIA SOCIAL pág.135
 
"Haverá muitos grandes problemas em bancos..., e em especulações, incluindo mineração e imobiliário.“ MR VOL.13 PÁG.236.
 
O próprio dinheiro que agora é tão restritamente empregado na causa de Deus, e retido de forma egoísta, será dentro em pouco lançado com os ídolos às toupeiras e aos morcegos. O dinheiro logo perderá seu valor com muita rapidez, quando a realidade das cenas eternas forem percebidas pelo homem. Evangelismo  pág.63.
 
 
POR QUE A EUROPA ESTÁ ENFRENTANDO TANTOS PROBLEMAS?
O QUE A BÍBLIA EM DANIEL CAPÍTULO 2 TEM PARA NOS DIZER SOBRE A EUROPA?
 
 
41: "Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo."
 
43: "Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão em casamento, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro."
 
 
 
 
Os bárbaros invadiram Roma, e o golpe final para a tomada de Roma foi dado em 476, quando Odoacro destronou Rômulo Augusto, o último imperador romano.
 
Das ruínas do império vencido, surgiram dez nações representadas pelos dez dedos da estátua.
 
Segundo a profecia alguns desses países seriam fortes e outros fracos; como o ferro não se une com o barro, eles não se uniriam completamente. A explicação divina dizia: “Será um reino dividido”.
 
 
Carlos Magno (742-814)
 
Carlos  Magno tentou invalidar essas palavras, mas as palavras da profecia foram mais poderosas que os seus exércitos.  Ambicioso, embriagado  de glória, com seus exércitos tentou unir a Europa, foi impedido pela morte. 
 
Quando sua  sepultura foi aberta, junto aos seus ossos  estava uma Bíblia em pergaminho, e estava aberta em Isaías 40:8 “seca se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.”  
 
 
Carlos V (1500-1558)
 
 
Carlos V tentou unir as unidades políticas européias, e depois de 40 anos de esforços frustrados retirou-se desiludido para um convento na Espanha, onde terminou melancolicamente seus dias.
 
 
 
Luis XIV (1643-1715)
 
 
Luis XIV rei da França, não importava se os seus soldados apodrecessem nos campos batalha. Cego pela ambição, nada lhe tocava o coração. Unir a Europa debaixo de seu domínio era sua suprema aspiração. Foi lamentavelmente derrotado pelas palavras da profecia: “Não se ligarão um ao outro...Será um reino dividido.”
 
 
Napoleão Bonaparte (1769-1821)
 
Chamado o “tormento de Deus”, declarou arrogantemente: “Unirei os fragmentos  da Europa e farei dela uma só nação.” Perseguindo esse sonho – de unir a europa- sacrificou na guerra maior parte da juventude francesa. O choro das mães que perdiam seus filhos não o comovia. Várias nações caíram humilhadas diante de sua espada. Um dia ele disse para o Czar da Rússia: “Dentro de cinco anos serei senhor do mundo.”
 
 
 
 
O Czar da Rússia lhe respondeu: “o homem propõe, mas Deus dispõe.”

Napoleão respondeu:Eu proponho e disponho”.  Com meio milhão de soldados invadiu a Rússia.

Suas tropas, porém, foram fragorosamente vencidas pelo general chamado “INVERNO”. Na batalha de Waterloo, Napoleão sorveu o cálice amargo da derrota e foi exilado na solitária ilha do Santa Helena. Ele não estava disposto a aceitar quatro palavras proféticas: “será um reino dividido
 
 
 
Guilherme II
 
 
Guilherme II alemão, no início da Primeira Guerra Mundial, declarou: “O que o gênio alemão aspira é o império universal.”  Esse sonho de grandeza acabou com humilhante TRATADO DE VERSALES.
 
 
 
Adolf Hitler (1889-1945)
 
Em 1939 a profecia foi outra vez desafiada por outro líder político que levou o mundo a Segunda Guerra Mundial, ele foi Adolf Hitler. Seus fulminantes êxitos militares assustaram o mundo.  Muitos foram levados a crer que ele haveria de invalidar a profecia, e uniria a Europa debaixo de um só governo. Só faltava derrotar a Inglaterra para seu sonho se tornar realidade.
 
 
 
Adolf Hitler e seus generais elaboraram um plano  para vencer a Inglaterra. Nunca antes, um plano foi tão elaborado com tanta precisão científica. Mas, por que falhou?  O dia para invadir a Inglaterra  foi 15 de fevereiro 1941, mas um grande maremoto ocorreu e frustrou os planos de Adolf Hitler. 
 
No dia 06 de junho de 1944, a Luftwaffe  (Força aérea alemã) invade a Inglaterra. 
 
Cada ataque era repelido com êxito pela inglaterra, mas os aviões de Hitler parecia intermináveis. 
 
 
 
Sem poder controlar-se, o Senhor Winston Churchill perguntou: “Quantos aviões nos restam?” . “Estamos enviando os últimos”, disse o general. Com alívio o general percebeu que a Alemanha também tinha enviado os últimos, e os ingleses venceram.  
 
Com lágrimas nos olhos o Senhor Winston Churchill, pronunciou a sua frase imortal: “NUNCA TANTOS DEVERAM TANTO A TÃO POUCOS”. 
 
Mais uma onda de aviões e o sonho de Hitler de conquistar a Europa teria se concretizado, e as palavras: “SERÁ UM REINO DIVIDIDO” estariam desacreditadas.
 
 
Que significado tem essa profecia para nós?
 
AJUDA-NOS A CONFIRMAR NOSSA FÉ NA BÍBLIA E EM SUAS PREDIÇÕES.  AJUDA-NOS A CRÊ QUE AS PROFECIAS QUE AINDA ESTÃO POR CUMPRIR, ACONTECERÁ COM TODA CERTEZA.
 
Será que agora podemos saber o que está acontecendo com a Europa atualmente?
 
A Europa atual está tentando se unir e anular a profecia. A Europa, é composta por 27 países, quer ser um país só, tem um governo central. 
 
Há uma moeda que chama EURO. Agora tentando unificar-se, começa a se fragmentar e desintegrar..
 
 
 
 
DEPOIS DA QUEBRA DA EUROPA ELES TENTARÃO NOVAMENTE SE UNIR, AGORA EM DEZ
 
Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. Apocalipse 17:17
 
 
Empresas já traçam plano B para um possível colapso do euro – Financial Times
 
“Ruptura do euro pode estar por semanas” – gestor de fundos da F&C Investments – Pedro Pintassilgo
 
 
 
Sarkozy
 
 
Europa estaria em crise sistêmica – “Risco de que Europa exploda nunca foi maior”, diz Sarkozy
 
 
 


Fonte: Extraído de uma apresentação em power point



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.862
Visitas Únicas Hoje: 155
Usuários Online: 245