Espacojames


Página Inicial
Listar Mistérios




Artigo N.º 3092 - Garabandal - Jesus proclama autêntico o Santo Sudário
Artigo visto 12129 vezes




Visto: 12129
Postado em: 16/09/09 às 21:12:07 por: James
Categoria: Mistérios
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=9&id=3092
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Mistérios

Menos conhecidas que as aparições em Fátima são as aparições de Garabandal (Espanha), uma pequena aldeia perdida nas montanhas cantábricas. Tudo começou quando, no dia 18 de junho de 1961, o arcanjo Miguel apareceu a quatro meninas entre onze e doze anos: Conchita, Jacinta, Loli e Mari-Cruz, anunciando-lhes a vinda de Nossa Senhora do Carmo no dia 2 do mês seguinte. E realmente ela não falta ao encontro. Os êxtases das crianças individuais ou coletivos, se multiplicam por mais de um milhar de vezes até 20 de janeiro de 1963.



Miguel Arcanjo


Já na primeira mensagem, Nossa Senhora lhes pede, entre outras coisas, que façam muitos sacrifícios, muita penitência, visitem com freqüência o Santíssimo Sacramento, mas acima de tudo, que as pessoas.

“sejam muito boas, porque, se não o forem, virá um castigo. A taça [da ira de Deus] está prestes a encher-se. Senão se converterem, o castigo será muito grande” (18/10/1961)."

Em outra mensagem, dada pelo arcanjo Miguel, ela manda dizer:

 

“Muitos cardeais, bispos e padre caminham pela estrada da perdição e com eles arrastam mais almas ainda. À Eucaristia cada vez se dá menos importância. Deveis, com os vossos esforços, evitar a cólera de Deus, que cai sobre vós… Amo-vos muito, não quero a vossa condenação” (18/6/1965)."

 

Como aconteceu com muitas outras, as aparições de Garabandal, embora abençoadas pelo Papa Paulo VI em 1966, ainda não foram oficialmente reconhecidas pela Igreja. Em contrapartida, foram declaradas autênticas pelo próprio Jesus em mais de uma dezena de mensagens a Vassula, nos anos de 1987 a 1990. Nelas Cristo lamenta que os Seus próprios padres tenham conspirado para confundir-lhes a autenticidade, sob a alegação de histeria das videntes.

“As aparições de Garabandal são autênticas, e os Meus filhos viram verdadeiramente Minhã Mãe e ouviram suas mensagens” (5/9/1987).

“Meus bem-amados, por que todos esses ataques venenosos contra Garabandal? A oposição das Minhas almas sacerdotais contra essas aparições e sua mensagem é uma manobra de satanás. Tal como em Fátima, ele tenta impedir que a Minha mensagem se torne universal” (26/12/1987).

“Garabandal é a continuação de Fátima. Uma vez mais, porém, satanás lançou poeira nos olhos das autoridades da Igreja, para as confundir… a fim de que negassem as Minhas aparições” (26/1/1988).

“Vassula, Minhas aparições e as de Minha Mãe, em Garabandal, devem ser reconhecidas. Eu não pretendo apenas Lourdes e Fátima, mas também Garabandal. Desejo que a Minha Santa Sé abençoe esse lugar, retificando tudo o que foi deformado e proclamado, com culpa ou falta de razão, pelas Minhas almas sacerdotais que Me ferem” (20/9/1987).

 

Da mesma forma, Jesus proclama autêntico o Santo Sudário, depois que a ciência, através de testes viciados de primeira instância, precipitadamente declarou ser ele falsificação. Ambos os fatos: o falso teste da ciência e a declaração de Jesus a respeito do Santo Sudário, aconteceram em 1987. Vemos por aqui como Ele, para neutralizar o trabalho de satanás, intervém constantemente não só através do Espírito Santo, mas através da Sua própria presença e das Suas palavras.

 

“Eu sou Jesus”, diz ele a Vassula. “Saibam todos que as imagens, Minhas ou de Minha Mãe, devem ser honradas, já que nos representam, como a cruz Me representa. Saibam todos que o Meu Santo Sudário é autêntico. É aquele que Me envolveu” (2/10/1987).

 

O aviso e o milagre

A grande mensagem de Maria, dada a Conchita (1/1/1965), se refere precisamente ao segundo advento de Cristo. Ele será precedido por um aviso e um milagre.

“O aviso”, Conchita explica, “é à maneira de castigo. Para aproximar mais de Deus os bons e para advertir os outros”.

Ele consistirá essencialmente no seguinte:

 

Vidente recebendo a Eucaristia Santa

 

• Destina-se a todos os habitantes da terra, indistintamente de religião ou cultura. Será para crentes e descrentes, para bons e maus.

• Será de alcance extraordinário, e todos saberão que provém de Deus através do seu anjo. Ninguém conseguirá subtrair-se a ele. “O aviso”, precisa Conchita, “é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar em que cada um se encontre. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não-crentes, de qualquer país que sejam”.

• Cada um conhecerá as verdades divinas e eternas. Todos verão, como num julgamento, a real situação de sua consciência em face do bem e do mal, como se vissem a própria vida à luz de Deus.

• Tudo acontecerá numa situação superior ao espaço-tempo, onde quer que a gente esteja, de dia ou de noite. O próprio tempo e movimento cessarão, inclusive os aviões no ar. Por isso, dará a impressão de um fenômeno de curta duração, devido à supressão do tempo.

• Como resultado desse aviso, teremos os seguintes efeitos, após o fenômeno:

Vidente levantando o rosário para Nossa Senhora Beijar

 

1. Os bons se tornarão ainda mais fervorosos. “Depois do aviso, amarás mais a Deus”, garante Conchita.

2. Haverá um elevado número de conversões em todos os povos, raças, tribos, línguas, nações e religiões.

3. Infelizmente, será também grande o número dos que se manterão impenitentes, preferindo a companhia de satanás. “Não quiseram arrepender-se e dar glória a Deus” (Ap 16,9), já previu o Livro Sagrado.

Tudo isso acontecerá em preparação ao milagre que seguirá e que será visível em Garabandal e nas montanhas vizinhas. Terá lugar numa quinta-feira, às 20:30h, e durará cerca de um quarto de hora. (Conchita conhece a data e a comunicou à Congregação para a Doutrina da Fé, em janeiro de 1966, para que fosse transmitida ao Papa.) Um sinal visível desse milagre será uma espécie de coluna de fumaça, que poderá ser fotografada, filmada e televisada, e ficará permanentemente em Pinheiros, à saída da aldeia, no mesmo lugar onde ocorreram muitas aparições.

 


http://www.odesertoefertil.com.br/g
arabandal/
(Livro: Parusia - A
segunda vinda de Jesus, do padre
Léo Persch)

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.001.386
Visitas Únicas Hoje: 2.064
Usuários Online: 540