espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 1895 - Vaticano diz que não se perderá tempo para beatificar João Paulo II
Artigo visto 3208




Visto: 3208
Postado em: 05/07/09 às 20:41:55 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=1895
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


25.03.2008 - O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal José Saraiva Martins, afirmou hoje que "não se perderá tempo" no processo de beatificação do papa João Paulo II.


Em entrevista transmitida hoje na "Radio Vaticana" em vista do 3º aniversário, em 2 de abril, da morte do pontífice polonês, Saraiva Martins disse que, atualmente, a causa de beatificação de Karol Wojtyla se encontra na fase de preparação da chamada "positio", que recolherá toda a documentação relativa ao caso.

Saraiva Martins disse que, após a redação da "positio" por parte do postulante do processo, o sacerdote polonês Slawomir Oder, esta passará à Congregação para a Causa dos Santos, que começará a analisar o documento.

"Não sei quanto tempo pode passar até que chegue à Congregação, meses, ou inclusive um ano. Não acho que o postulante também saiba.

A única coisa que posso garantir é que, assim que tivermos a ''positio'', a estudaremos sem perder tempo", disse Saraiva Martins.

O cardeal português acrescentou que seu dicastério "deseja que João Paulo II chegue o mais rápido possível aos altares e pode ser chamado de Beato, para responder assim ao clamor dos fiéis", que durante o funeral do pontífice pediam que fosse "Santo súbito".

Em 2 de abril de 2007, por ocasião do segundo aniversário de sua morte, foi encerrada a fase diocesana do processo de beatificação de João Paulo II e se iniciou a chamada etapa romana, para elaborar a "positio".

Entre os documentos que serão incluídos na "positio" está o caso da suposta cura "milagrosa" da freira francesa Marie-Simon-Pierre, que, após implorar a João Paulo II e escrever seu nome em um papel, viu desaparecer todos os sintomas e dores de mal de Parkinson, doença da qual sofria de forma muito avançada.

Fonte: Terra notícias

Fonte: Portal Anjo


www.paideamor.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.753
Visitas Únicas Hoje: 535
Usuários Online: 291