espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 339 - O Diabo e Seus Anjos no Antigo Testamento
Artigo visto 4992




Visto: 4992
Postado em: 19/04/08 às 22:59:59 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=339
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


No antigo Testamento vamos encontrar suas passagens nas mais diversas situações do povo de Deus. Assim com:

Abaddon:
É nome do anjo do abismo que chefia um exército de monstruosos e terrificantes parecidos gafanhotos (a visão em que se apresentava diante do povo)...que tinha cauda como de escorpiões , e penetrantes...tinha o poder de fazer o homem sofrer por cinco meses(Ap 9,7-11).

Asmodeu:
(Tido com demônio da luxuria e da ira) , personagem sinistra, que provoca a morte de sete maridos de Sara (Tb3,8) , na Talmut, ele é o rei dos demônios, os encarregado de tudo que é para destruir os jovens esposos, os novos casamentos.

Behemoth
Que pode ser traduzido com, Besta, que torna os homens bestiais, que se contrapõe ao povo de Deus, que os perseguem e causa sofrimentos(Jó 40,19). Os Sátiros – que eram tidos como divindades inferiores, divindades dos bosques, tidos como deuses falsos(Lv 17,7).

Azazel
É um nome de um demônio hebreus e cananeus, que habitava no deserto, nas terras áridas, atormentava os peregrinos e os possuía e passava uns para os outros, os padres do deserto diziam ser tentado por esta demônio, alguns diziam que era um demônio assassino, ou que gostava de maltratar as pessoas. (Lv 16,5-10) .

Gad
Que significa deus da fortuna dos arameus, que os homens buscavam para obter poder e fortuna (Is 65,11), nestas situações eram imolados os filhos ou filhas para estes deuses falsos (Sl 106,37).

Lilit
Significa demônio da noite, é a solteirona da luxúria insaciável, disfarçado de mulher, com longos cabelos sedutores, atrai e mata as crianças, homicida e estrangulador. È pela a inveja de um diabo, que a morte entrou no mundo e prová-la-ão os que lhe pertence(Sb 2,24).

Abadon
Que quer dizer destruidor, é o ano do abismo em (Ap 9,11).

Belial
(Tido como demônio da arrogância e da loucura) – palavra hebraica e significa: perdição, desgraça, objeto vazio, que são característica de satanás e daqueles que o segue que são chamador filhos de bilial = gente ruim, o Senhor os condena dizendo “ Não puxeis o mesmo jugo com os infiéis! Pois qual a participação entre a luz e as trevas. Qual a concórdia entre Cristo e Belial . Qual a parte entre fiel e infiel. Qual a comparação entre o templo de Deus e os ídolos.(2Cor 6, 14-16).

Shedim
Significa potente demônio das tempestades, do trovão que se caracterizavam como touros e recebiam os sacrifícios de crianças(Dt 32,17;1Cor 10,20; Sl 105,37).

Seirim
Seri um demônio na figura de um bode agressivo e robusto, fedorento, um ser nocivo e temido pelos agricultores e homens do campo (Is 13,21,Br 4,35).

Espírito de Ciúme
(Nm 5,14.30) é o que cria um sentimento perverso que arde no coração do marido contra a esposa e da mulher para com o marido.

Espírito Loquaz
(Jo 8,2) que falam nas pessoas para inflamar seus corações umas contra outras ou mesmo contra Deus, instigando-as , criando nelas culpas e condenações.

Espírito de Torpor
(Is 29,10) instiga a pessoa a um sono , um cansaço, a um desinteresse, uma falsa despreocupação, a uma indiferença, como que a pessoa não tivesse mais reação.

Balberith
Demônio assassino e da blasfêmia, era líder dos querubins. Ao longo da história do povo de Deus , se refere a ele de uma forma sutil, por que o povo culpava a si mesmo pelos seus pecados e sofrimentos, também que é pela sua infidelidade a Deus, é que vinha o castigo, os sofrimentos, não exclusivamente pela força do próprio Diabo. Também nos pensamos assim, mas o que queremos, é mostrar que ele esta presente e si permitirmos ele age em nós.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.810.125
Visitas Únicas Hoje: 236
Usuários Online: 178