espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 5305 - Porque escapamos da guerra
Artigo visto 3280




Visto: 3280
Postado em: 29/05/10 às 06:26:55 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=5305
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Mês de Maria
28 de maio


Em 13 de maio de 1931, o Episcopado português se reuniu pela primeira vez em Fátima depois da aprovação eclesiástica dessas aparições (13/10/1930), e consagrou Portugal ao Coração de Maria.
Renovou essa consagração na peregrinação de 13 de maio de 1938, em ação de graças por termos escapado à revolução marxista que abrasou a Espanha.

    Foi esse ato, feito e renovado em Fátima, que nos alcançou a graça de escaparmos da Segunda Guerra Mundial. Revelou-o Dom Manual Gonçalves Cerejeira, Cardeal Patriarca de Lisboa, na soleníssima inauguração do Monumento a Cristo Rei, em Almada, no dia 17 de maio de 1959:

«Em 2 de dezembro do mesmo ano (1940), a vidente e confidente da Virgem escrevia ao Papa Pio XII, o Papa de santa e altíssima memória, o Papa que poderemos chamar de Fátima, em carta com Seu assentimento certamente divulgada: - Santíssimo Padre, se é que na união da minha alma com Deus não sou engananda, Nosso Senhor promete, em atenção à Consagração que os Excelentíssimos Prelados Portugueses fizeram da Nação ao Imaculado Coração de Maria, uma proteção especial à nossa Pátria durante esta guerre e que esta proteção será a prova das graças que concederia às outras nações se, como ela, lhe tivessem sido consagradas».

    A França entrou em guerra, mas as raras povoações que se consagraram ao Coração de Maria tiveram a mesma sorte que Portugal: nada sofreram. Assim o testemunharam vários sacerdotes escrevendo para o Santuário de Fátima.
 
    O Pároco de Charbonières conta que a freguesia não sofreu nenhum estrago importante, que não morreu nenhum soldado na guerra e que todos os prisioneiros regressaram sãos e salvos. O Pároco de Saussey conta que, apesar da freguesia ficar no local de combate perto da zona de desembarque das tropas americanas, os acontecimentos decorreram «sem que uma só casa tivesse sido beliscada, sem que um único habitante tivesse sido ferido». O Pároco de Martres: «Como na região ficavam várias rampas de lançamento de bombas V1, os bombardeios eram incessantes sobre a nossa freguesia. Pois não houve vítimas».
 
    Estes prodigiosos efeitos da consagração ao Imaculado Coração de Maria estimulem todas as pessoas, freguesias e comunidades a consagrar-se a esse Imaculado Coração.
 
 
(Secretariado Nacional do Apostolado da Oração - Cruzada Eucarística - Portugal)


Enviado por: Luiz Carlos Camacho



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.278
Visitas Únicas Hoje: 1.150
Usuários Online: 238