espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 12483 - O poder da medalha de São Bento
Artigo visto 9766




Visto: 9766
Postado em: 16/07/14 às 20:40:25 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=12483
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


São Bento

ORAÇÃO de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia.

Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs.

É mal o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos.

 

Medalha de São Bento - Explicação

São Bento servia-se do Sinal da Cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí, veio o costume, muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão.

Através dos séculos, foram cunhadas medalhas de São Bento de várias formas. Desde o século XVII, começaram-se a cunhar medalhas, tendo de um lado a imagem de Santo com um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso. O outro lado da medalha apresenta uma cruz e entre os seus braços estão gravadas as iniciais: CSPB; em latin: Crux Sancti Patris Benedicti: “Cruz do Santo Pai Bento.”

 

 

Na haste vertical da lêem-se as iniciais CSSML: Crux Sacra Sit Lux: “A Cruz Santa Seja Minha Luz"

Na haste horizontal NDSMD: Non Draco Sit Mihi Dux: “Não seja o Dragão o meu guia

 

No alto da cruz está gravada a palavra Pax (Paz) que é o lema da Ordem de São Bento. As vezes “Pax” é substituído pelo monograma de Cristo: IHS.

A partir da direita de “Pax” estão as iniciais: VRSNSMV: “Vade Retro Sátana Num quam Suade Mihi Vana”, em português: “Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!

SMQLIVB: “Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas”. Em português: “É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”.

 

Oração para alcançar a graça

Ó Glorioso Patriarca São Bento, que sempre se mostrou compassivo aos necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxilio em todas as nossas aflições; que nas famílias reine a paz e a tranqüilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça (faça o seu pedido), que vos suplicamos. Finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre, possamos ir louvar a Deus convosco no paraíso. Amém."

 

 

Como usar a medalha de São Bento

O uso habitual da medalha tem por efeito colocar-nos sob a especial proteção de São Bento, principalmente quando se tem confiança nos méritos desse Santo e nas virtudes da Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo. Alguns amigos meus utilizam essa medalha e já ouvi inúmeros relatos de livramentos atribuídos a interseção de São Bento. É fato que ela nos assegura contra as ciladas do demônio e também para alcançar graças espirituais, como conversão, vitória contra tentações, inimizades, inveja, etc.

Contudo, essa medalha NÃO age automaticamente contra adversidades, como se fosse uma espécie de talismã ou coisa do tipo.

Todo Cristão, a exemplo de Jesus Cristo, deve carregar a sua cruz. Pois, é necessário que nossas faltas sejam expiadas, nossa fé seja provada e nossa caridade renovada a cada dia, aumentando nossos méritos.

O símbolo da nossa redenção ( a cruz gravada na medalha ), não tem por fim nos livrar da prova, no entanto, a virtude da cruz de Jesus e a interseção de São Bento produzirão efeitos salutares em muitas circunstâncias. Para se ficar protegido das ciladas do demônio, é preciso acima de tudo estar na graça e amizade com Deus. Portanto é preciso servi-lo e amá-lo cumprindo todos os deveres religiosos: Oração, missa, recepção dos sacramentos... Com isso, nem o demônio, nem qualquer criatura terá o poder para prejudicar verdadeiramente uma alma única a Deus.

Rogai por nós, glorioso Patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.831
Visitas Únicas Hoje: 1.875
Usuários Online: 502