espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 16201 - MÊS DE SÃO JOSÉ: Orações para o 20 dia
Artigo visto 905




Visto: 905
Postado em: 19/03/21 às 22:52:59 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=16201
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Inicie com:

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

OREMOS

Ó Deus, que instruístes os corações de vossos fiéis com a luz do Espírito Santos, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Com humildade e respeito aqui nos reunimos, ó Divino Jesus, para oferecer, todos os dias deste mês, as homenagens de nossa devoção ao glorioso Patriarca S. José. Vós nos animais a recorrer com toda a confiança aos vossos benditos Santos, pois que as honras que lhes tributamos revertem em vossa própria glória. Com justos motivos, portanto, esperamos vos seja agradável o tributo quotidiano que vimos prestar ao Esposo castíssimo de Maria, vossa divina Mãe a José, vosso amado Pai adotivo. Ó meu Deus, concedei-nos a graça de amar e honrar a José como o amastes na terra e o honrais no céu. E vós, ó glorioso Patriarca, pela vossa estreita união com Jesus e Maria; vós que, à custa de vossas abençoadas fadigas e suores, nutristes a um e outro, desempenhando neste mundo o papel do Divino Pai Eterno; alcançai-nos luz e graça para terminar com fruto este devoto exercício que em vosso louvor alegremente começamos. Amém.


MEDITAÇÃO VIGÉSIMO DIA

Privilégios de São José

Nossa Senhora revelou a Maria de Ágreda:

"Os homens ignoram os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e quanto pode sua intercessão junto de Deus. Somente no dia do Juízo os homens conhecerão sua excelsa santidade e chorarão amargamente por não se haverem aproveitado desse meio tão poderoso e eficaz, para adquirir a amizade do justo Juiz e a salvação. Asseguro-te, caríssima, que na presença da divina justiça, é um dos grandes validos para apaziguá-la a favor dos pecadores.”*

Os singulares privilégios de São José revelados à Serva de Deus Maria de Ágreda, são os seguintes:

1) alcançar a virtude da castidade e vencer os perigos da sensualidade carnal.
2) obter grandes auxílios para sair do pecado e voltar à amizade de Deus.
3) alcançar por seu intermédio, devoção a Maria Santíssima.
4) ter uma boa morte e proteção contra os demônios naquela hora.
5) privilégio do nome São José para afugentar os demônios.
6) alcançar saúde corporal e auxílio noutros sofrimentos.
7) para os casais terem filhos.

Estes, e outros muitos favores, são concedidos por Deus àqueles que, como convém, lhos pedem pela intercessão de São José. De minha parte, peça a todos os fiéis da santa igreja que lhe tenham grande devoção, e farão a experiência, se se dispuserem como é preciso, para merecer alcançar seus favores. (Maria de Agreda)


ORAÇÃO FINAL

Deus, que por vossa inefável Providência vos dignastes eleger o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima concedei-nos, nós vos pedimos, que mereçamos ter como intercessor no céu aquele a quem veneramos na terra como nosso Protetor. Vós que viveis e reinais com Deus Padre na unidade do Espírito Santo. Amém.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.621
Visitas Únicas Hoje: 1.493
Usuários Online: 333