espacojames



Página Inicial
Listar Vassula Mensagens




Artigo N.º 6180 - Vassula Ryden: 1987 - Outubro
Artigo visto 5428




Visto: 5428
Postado em: 11/09/10 às 07:22:24 por: James
Categoria: Vassula Mensagens
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=149&id=6180
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Vassula Mensagens


Todas as Mensagens repassadas a Vassula Ryden em Outubro de 1987

 

EU TENHO SEDE, VASSULA!
1.10.1987


Toda a manhã estive ocupada com uma pessoa que veio a minha casa para tentar mostrar-me cosméticos. Estava a perder o meu tempo com essas coisas supérfluas, mas tinha-me sido enviada por uma amiga.

- Minha pequena, amo-te apaixonadamente; Eu sou o teu Bem-Amado. E porquê, Vassula? Não fujas de Mim! Tu pressente-lo muito bem 1 . O Meu Amor está ainda inflamado e, quando o está, Eu sinto-Me no direito de exigir amor. Eu desejo que tu não vivas senão para Mim. Eu quero que tu fixes os teus olhos em Mim; contempla-Me, ama-Me, perfuma-Me, enfeita-Me, bendiz-Me, deseja-Me, respira por Mim, não sorrias senão para Mim, diz-Me quanto Me amas, a Mim, teu Deus, procura atrair outros a Mim. Sacia a Minha sede verdadeiramente insaciável. EU TENHO SEDE, VASSULA! Tenho sede de amor, tenho sede de almas. Por que Me trazes rivais? Nunca mais Me tragas rivais. Não Me faças isso! Louva-Me, que Eu tenho-te dado em abundância; e não quererás tu compensar-Me por tudo aquilo que Eu te dei? Caminhei contigo, no Meu Jardim de delícias; temos partilhado a sua beleza. Tenho partilhado contigo as Minhas alegrias e os Meus sofrimentos. Pus a Minha Cruz às tuas costas, Nós partilhámo-La, juntos; partilhamos as Suas angústias, as Suas dores, as Suas penas; partilhamos o Seu Amor. Não te elevei ao Meu peito para te alimentar e te curar? Tomei-te como Minha esposa, partilhando a Minha Cruz como nosso leito nupcial. Queres contemplar-Me?

Contemplei o Rosto de Jesus.

- Poderei alguma vez abandonar-te, flor? Eu sou Aquele que mais te ama. Mantém-te junto de Mim. Atenção, escuta: agora, apertarei mais ainda os nossos laços 2 . Eu quero-te mais próxima. Eu quero-te uma só Comigo. Quem foi o primeiro a acolher-te?

- Como, Senhor?

- Eu fui o primeiro a consagrar-te e a pousar os Olhos em ti. Vassula, Eu criei-te para Mim, deixa que te lembre quem tu és: tu não és mais que pó e cinza, e é graças à Minha imensa piedade que Eu te ressuscitei dos mortos. Lembra-o sempre. 

O pastor veio a minha casa e eu mostrei-lhe a revelação. A princípio, acreditava; depois, negou que a Santíssima Virgem seja nossa Santa Mãe e disse-me que nunca ouviu falar de aparições e que não acredita em nenhuma Obra espiritual atual. É contra as imagens sagradas. Provavelmente, a respeito de mim, terá pensado que não sou normal.

- Vassula, Eu sou Rico, mas poucos conhecem as Minhas Riquezas! Quando vivia incarnado, não fui também Eu desprezado? Não fui olhado com desprezo? Não fui declarado um blasfemo? Não fui rejeitado como a pedra desprezada pelos construtores que, aliás, fora escolhida como pedra angular? Honra-Me, aceitando o desprezo e a mortificação. Humilha-te, permanece Comigo. Lembras-Te? Não te disse Eu que deverias servir-Me no desprezo? Não te disse Eu que não terias repouso? Aceita aquilo que te ofereço. Não tenhas medo de te mortificares. Eu lançarei duas gotas de Sangue do Meu Coração ensangüentado 3 no teu coração, que dele será completamente recoberto. Santifica-te pela Minha Mão, vive à Minha Luz. Aprende a ser rejeitada. 

Senti Nossa Senhora junto de mim.

- Santa Maria?

- Sou Eu. Acende uma vela por Mim, Vassula, e repara o seu erro. Pede a Jesus que lhe perdoe. Fá-lo-ás por Mim?

- Fá-lo-ei, Santa Mãe.

- Repara, Minha bem-amada. Não duvides das Obras de Jesus. Honra-Nos.

- Fá-lo-ei, Santa Mãe.

1 senti o Coração de Jesus inflamado, transbordante de Amor
2 pareceu-me ter tido uma idéia inesperada; parou e apontou para os nossos tornozelos, que estavam ligados uns aos outros
3 quando dizia isto, Jesus parecia-me muito triste. A minha pena não era nada em comparação com a Sua. Queria consolar o Seu Sofrimento, esquecendo-me do meu

 

 

O MEU SANTO SUDÁRIO É AUTÊNTICO
2.10.1987


- Eu sou Jesus. Saiba-se que toda a imagem, Minha e de Minha Mãe, deve ser honrada, uma vez que Nos representa, como a Cruz Me representa. Saiba-se que o Meu Santo Sudário é autêntico. É aquele que Me cobriu. Abençoada por Mim, Vassula, entra no Meu Coração, deixa que te esconda e descansa; vem, vem a teu Pai.

Senti Deus envolver-me; estava envolvida por Ele e sentia-me feliz. Fui fotocopiar os meus cadernos. Enquanto estava na loja, fiquei surpreendida, ao tentar consolar Nossa Senhora. Quanto mais pensava naquele encontro com o pastor, mais me sentia infeliz. Procurava reter as lágrimas. Tinha posto os óculos de sol para as esconder, no caso de ser assaltada pelas lágrimas.
Mas como seria possível? Não imaginava sequer que houvesse cristãos que não venerassem a nossa Mãe! O pastor parecia inflexível nas suas convicções... e falava de unidade... E como seria ela possível, com uma tal inflexibilidade? Meu Deus! E o certo é Vós quererdes mesmo a unidade... A não ser que Vós os dobreis com a Vossa Mão, temo que não haja possibilidade.
Repararei por este pastor, como Nossa Senhora mo pediu.
Quando vi um homem ancião trabalhar num parque subterrâneo, tive tanta pena dele que cheguei às lágrimas. Por que razão uma idade assim tão avançada tinha de estar soterrada, a respirar apenas ar poluído de automóveis? Ó meu Deus, por que me fizestes assim tão sensível?! Não posso mais suportá-lo.
Recordei-me, então, de que não tinha ainda tomado o pequeno almoço. Em todo o caso, não teria conseguido engolir nada. Fui tomar um café, para não desmaiar. Nem sequer chego a lembrar-me se o tomei verdadeiramente, porque pensava continuamente em Nossa Senhora e em Jesus que estavam tão magoados. Deus tem-nos avisado muitas vezes de que, se não mudamos, o castigo divino virá, e é justamente aquele que eu vi em visão. A Sodoma de hoje afundar-se-á de novo.

 

 


TURIM E O SANTO SUDÁRIO
5.10.1987


Reparei por aquele pastor, como Nossa Senhora me havia pedido. Depois, no princípio da tarde, a minha prima Ismini havia-me telefonado, perguntando-me se eu queria ir com ela a ver o Santo Sudário. Jesus predispôs tudo; fui. Todas as vezes que minha prima vai a Turim, vai para o mesmo hotel e este hotel está apenas a uns 500 metros da Catedral do Santo Sudário. Em Turim, fui à Catedral. Era impressionante. Sentia encontrar-me no mais Santo dos lugares. Ao centro, debaixo da cúpula, encontra-se uma urna que contém o Santo Lençol: o Santo Sudário.
No hotel, quando minha prima reentrou, depois das suas compras, fui ao seu encontro para lhe dizer de onde havia chegado, mas ela não me ouvia, porque tinha algo de maravilhoso a dizer-me. Próximo do hotel, havia descoberto a mais linda imagem de Nossa Senhora. Estava muito admirada, uma vez que já há alguns anos tinha passado centenas de vezes por aquela via sem nunca a ter visto. Descreveu-ma nos seus mais pequenos pormenores: com mais de três metros de altura, rosto belo e uma jovem amorosa, braços e mãos estendidos como a querer abraçar o mundo inteiro, vestido rico, às pregas e manto azul. À volta da imagem, grandes e compridas tendas, belíssimas, de cetim vermelho escarlate resplandecente, invadidas por uma grande luz. Eu disse-lhe que, nesse mesmo lugar, tinha visto uma simples foto, inteiramente conspurcada pela poluição e pequenas tendas vermelhas e amarelas, também elas conspurcadas, e nada mais. Da estátua maravilhosa, nem sequer uma sombra. No dia seguinte, domingo, depois da visita ao Santo Sudário e da Missa, fomos ver essa estátua.
No lugar da pressuposta imagem, lá estavam a foto e as tendas vermelhas e amarelas de que eu me recordava; mas, da imagem, não havia sinal algum. Minha prima sentiu um fortíssimo choque: não compreendia nada! Por graça divina, compreendi! Esse edifício avermelhado era uma igreja, embora realmente o não parecesse. Onde minha prima tinha visto uma imagem, havia, pelo contrário, uma pequenina porta que levava à igreja, muito bela, no interior, em que, nesse momento, se estava celebrando a Santa Missa. Nossa Senhora quisera levar-me lá, a fim de que reparasse por esse pastor, acendendo uma vela e pedindo perdão a Jesus por ele.
Esta igreja é dedicada a São Domingos, que teve a inspiração do Santo Rosário. A bela e grande estátua aparecera para nos atrair a essa igreja. Para mais, era justamente a festa do Santo Rosário 1 , e não o sabíamos.

- Jesus, tudo isto é exato?

- Sim, Vassula, é justamente como o contaste. Eu elevar-te-ei para Mim, logo que tenhas cumprido a tua missão. A Minha Alma deseja-te ardentemente. Vassula, escuta a Minha Mãe:

- Vassula, diz a Ismini quanto Eu a amo. Minha filha, Eu dei-lhe a visão desta Minha imagem, para atrair a sua atenção e, assim, vos conduzir à Minha igreja. Minhas bem-amadas, como vos amo! Honrai-Nos, Minhas bem-amadas. Reparai pelos vossos irmãos. Recordai quanto Nós estamos próximos de todos vós.Vassula, não desanimes nunca por que Eu estou ao teu lado. Apoia-te sempre a Jesus. Minha filha, pensa na Paixão de Jesus. Vive por Ele e glorifica-O.

- Só poderei fazer tudo isso com o Vosso auxílio e o de Jesus. Eu quero honrar-Vos.

- Amo-vos a todos! Abençoa Ismini; Eu já a abençoei, como também a seu marido, na Minha Igreja.

- Bendigo-Vos, Santa Maria.

- Também Eu te abençôo. 

1 Missa antecipada

 

 

SÊ A MINHA VÍTIMA DO AMOR
5.10.1987


- Perdoai-me, Senhor, a minha indignidade, os meus fracassos e a falta de bondade, porque, deste modo, acabo por Vos ofender.

- Perdôo-te completamente. 

- Amo-Vos, Senhor amantíssimo.

- Todas as vezes que tu me dizes "Amo-Vos", Eu fecho os Olhos à tua miséria. Deixo-a passar, como não a tendo visto, e impeço a Minha Justiça de te atingir, Vassula, porque, realmente, tu és miserável para além de tudo quanto se possa dizer. Entretanto, tu acalmas a Minha ira, dizendo-Me que Me amas. 

Jesus parecia severo e eu temia-O.

- Tenho medo de Vós.

- Eu sou Amor; não deves, pois, ter medo de Mim.

- Ó Jesus, quereria tanto não ser assim tão má e ingrata!

- Tenho piedade de ti e é precisamente por piedade que Eu raramente Me indisponho contigo. 

- Sei muito bem que nem sequer mereço uma gotinha de Graça. Vós sois demasiadamente bom para comigo, demasiado paciente, nunca Vos indignastes comigo; Vós apenas me tendes amado com os meus erros. Vós tendes-me favorecido.

- Vassula, é justamente assim a Minha Misericórdia.

- Jesus?

- Eu Sou.

- Meu Deus?

- Eu Sou.

- Peço-Vos que me ensineis a amar-Vos mais e como Vós quereis ser amado, porque só assim Vós me perdoais e eu posso honrar-Vos.

- Minha pequena, Eu sou o teu Divino Mestre, que te ensinará. Não duvides nunca. Não duvides nunca do Meu Perdão.

- Não, Senhor, não duvidarei. Fazei-me digna de Vós, da Vossa Graça, da Vossa vizinhança; permiti-me que Vos glorifique. Impedi-me de pecar e de continuar a ofender-Vos com os meus pecados, Bem-Amado!

- Bendiz-Me! 

- Jesus, bendigo-Vos. Amo-Vos, ó Pai.

- Eu desejo ver-te na Minha Via Sacra.

- Ó Jesus, como? Eu quero-o, mas como? Com Quem? Quem me guiará?

Os meus olhos arrasaram-se de lágrimas, pelo desânimo.

- Guarda as tuas lágrimas para quando ouvires ofensas feitas a Minha Mãe. 

- Ó Jesus, ajudai-me!

- Minha filha, apoia-te a Mim. Deixa que Eu mesmo te instrua. Sê-Me agradecida, mantendo-te dócil como agora. Vem, fica ao pé de Mim. Amo-te. 

- Amo-Vos, Jesus, tende compaixão da minha ignorância.

- Tenho compaixão. Delicia-Me e diz: "Senhor, fazei que eu seja a Vossa vítima, a vítima do Vosso Amor ardente. Eu desejo adorar-Vos, e só a Vós, estendida, Convosco, na Vossa Cruz, sem nunca olhar, nem para a direita nem para a esquerda. Desejo saciar a Vossa sede, conquistando almas para Vós. Serei a vítima do Vosso Amor. Eu amo-Vos!". Di-lo!

Repeti-o.

- A partir de agora, não mais deixarás o Meu Coração, Vassula. Escolhe: a tua vida ou a de uma vítima? Escolhe .

- Jesus, não quero que Vós me deixeis. Eu quero estar ao Vosso lado.

- Então, escolheste bem. Tu assimilar-Me-ás: sê uma vítima de Amor. Minha flor, tu desabrocharás à Minha Luz.

- Agradeço-Vos, bendigo-Vos por tudo quanto me dais e pela compaixão que tendes de mim.

- Tem a Minha Paz, Minha filha. Não te esqueças nunca da Minha Presença. Permite-Me que repouse em ti, porque, em ti, tenho Eu a Minha morada. 

- Jesus, Vós fazeis-me feliz e eu aprendo Convosco.

- Minha flor, Eu sou o teu Mestre e o teu Deus. Vem. Nós?

- Sim, Senhor.

 

  

SÊ A MINHA PALETA
6.10.1987


Senti-me pobre e verdade é que o sou. Não sei dar glória a Deus devido à minha ignorância e porque sou lenta em compreender. Certamente, nem estou contente comigo mesma. Tinha muita razão em me dizer que sou, de longe, a mais miserável de todas as Suas criaturas. Agora, detesto contar como tudo começou, na medida em que acabo por falar apenas de mim mesma; e isso não é lá muito belo, antes pelo contrário, é bem feio. Mas os amigos, e toda a gente, afinal, querem saber como tudo isto começou e sinto-me constrangida a repetir-me. Quanto mais falo de mim, mais odeio fazê-lo, a ponto de ter decidido não falar mais. E, assim, evitarei falar de mim própria! Se querem saber, que o saibam através dos outros; e, se são curiosos, a sua curiosidade não mais será alimentada por mim. Se quiserem ler, por acreditarem, Deus os iluminará. Não serei mais a testemunha de mim mesma. Deixarei tudo nas Mãos de Deus, porque Ele faz possível o impossível. Por conseguinte, de hoje em diante, serei apenas o Seu lápis e o Seu papel, a Sua secretária, que aprendeu dEle a amá-Lo e a tomar nota das Suas Palavras. Serei a Sua paleta.

- Sim, sê a Minha paleta, deixando-Me gravar em ti a Minha Palavra. Sê dócil, para que a Minha Palavra se grave profundamente. 

Tinha-me esquecido e estava sentada no chão, em vez de estar ajoelhada. Olhou para mim e fez-mo notar. Ajoelhei-me.

- Amo-te, Vassula. Juntos, tu e Eu, partilhemos a Minha Cruz. Ouve-Me, Vassula: tu és a bem-amada da Minha Alma; não o compreendeste ainda? Sente, sente, como Eu, teu Deus, te amo! Minha pequena, Minha esposa bem-amada. 

Senti Jesus esconder-me em Si.

- Escuta, Vassula: todos os Céus fazem ecoar os Meus Gritos, o Meu desejo é de ferro e já deve ter atingido os vossos ouvidos: Eu desejo a docilidade. Como podereis unir-vos, se fordes inflexíveis? Eu desejo unir a Minha Igreja; sentir-Me-eis e ouvireis a Minha Voz?

- Meu Deus, mas por que não fazeis conhecer a Vossa mensagem às autoridades da Igreja?

- Fá-lo-ei, Minha filha. Embeleza a Minha Igreja, ama-Me. Ecclesia reviverá!

Vi uma belíssima imagem de Jesus. Majestoso. Glorificado. Triunfante como um Rei. Mostrava-me os Seus Dedos, fazendo o sinal "V", como para indicar: VITÓRIA.

 

 

MARIA É A RAINHA DO CÉU
8.10.1987


- Jesus?

- Eu Sou.

- Jesus, desejo reparar todas as ofensas feitas a nossa Mãe Santíssima. Não suporto ouvir as Vossas criaturas ofendê-La, especialmente se são ministros Vossos. Estarei disposta a pagar com a vida, para A defender.

- Vassula, far-te-ei compreender quanto o Amor sofre, ao ouvir tais ofensas. Saiba-se que Eu, o Senhor, honro a Minha Mãe; saibam todos quantos A ofendem que Ela é a Rainha do Céu e que, na Sua Cabeça, Eu, o Senhor, coloquei uma Coroa, uma Coroa de doze estrelas. Ela reina, bem-amada, e isto está escrito na Minha Palavra. Honro Minha Mãe e, tal como Eu mesmo A honro, também vós A devereis honrar. Eu amo-vos. Minha Mãe e Eu abençoamo-vos. 

- Senhor, o pastor negou que Ela seja a nossa santa Mãe e que nós devamos honrá-La. Disse-lhe que Vós mesmo o havíeis dito do altar da Vossa Cruz e respondeu- me que Vós Vos dirigíeis apenas a São João e que em nenhuma outra passagem da Bíblia está escrito que Ela seja nossa Mãe ou que nós sejamos Seus filhos.

- Mas, filha Minha, Eu digo-te uma vez mais que Minha Mãe é também vossa Mãe. Vós sois os Seus filhos. Está escrito na Minha Palavra e Eu mesmo o repito para aqueles que o não saibam. A Escritura di-lo...

- Onde, Senhor?

- No livro do Apocalipse: quando Satanás falha no seu plano contra Minha Mãe, no seu furor contra Ela, foi fazer guerra contra o resto de Seus filhos, contra aqueles que observam os Mandamentos de Deus e são fiéis ao ensinamento de Jesus. 

- Senhor, agradeço-Vos a Vossa ajuda.

- Vassula, já te disse que estou sempre diante de ti. Mantém-te pequenina, para que Eu possa realizar em ti as Minhas Obras. Amo-te. 

- Amo-Vos, Senhor, e bendigo-Vos.

- Nós?

- Sim, Senhor.

 


VENERA E HONRA A MINHA MÃE
10.10.1987


- Jesus?

- Eu Sou.

- Ó Jesus, eu não sabia que houvesse cristãos a não venerar Nossa Senhora. Eu não sabia que houvesse uma tal diferença entre os cristãos. Eu não sabia que fosse assim tão grave.

- Ó Vassula, é pior do que pensas!

- Ó Jesus, e por que é assim tão grave?

- Vassula, porque o Meu Corpo foi cortado aos pedacinhos. Eu quero o Meu Corpo unido!

- Unidos, venerarão a nossa Mãe Santíssima?

- Minha pequena, fá-lo-ão.

- Se eu compreendo bem, ao dizerdes "fá-lo-ão", entendeis que será mesmo assim?

- Dobrarei, dobrarei os seus joelhos e venerarão e honrarão a Minha Mãe.

- Sim, Jesus.

- Pequena, farei reviver a Minha Igreja. Vem. Nós?

- Sim, Senhor.

 


EU SOU ONIPOTENTE   -   EU SOU
12.10.1987


Descobri uma loja de livros científicos que divulga as soluções científicas do pensamento, desacreditando toda a obra espiritual e afirmando que, atualmente, qualquer coisa sobrenatural tem uma explicação "natural". Neles, fala-se de casos de dupla personalidade, de inconsciente, da sugestão do pensamento, do hipnotismo coletivo e da auto-sugestão. Por exemplo, dos estigmatizados, dizem que os estigmas seriam provocados pela auto-sugestão e, então, os estigmatizados ou são esquizofrênicos ou têm complexos sexuais. Pretendem encontrar sempre explicações a jeito da sua lógica. Hoje, não poderia haver grandes profetas como Isaías, porque o seu caso seria imediatamente catalogado no esquema científico. Os santos estigmatizados não escapam à classificação de esquizofrênicos ou histéricos. Tenho a impressão de que estas pessoas pretendem ser rivais de Deus e demonstrar, assim, que podem provar-Lhe que Ele não é Omnipotente.

- Ó meu Deus, mas porquê?

- Vassula, são tantos aqueles que não crêem em Mim!

- Mas eu peço-Vos uma coisa e penso-a seriamente: Peço-Vos que destruais todas essas teorias e ensinamentos que tentam fazer-Vos desaparecer. São os Vossos inimigos. Por que deixais que se multipliquem? Destruí-os; que, de outro modo, destruirão eles a nossa fé. Peço-Vos: fazei-o 1 .

- Fá-lo-ei. Não te aflijas, não duvides nunca, tem fé, não te canses nunca de escrever, bem-amada; é por isso que Eu venho: porque não posso mais ver-vos perdidos. Compreendes agora, Vassula? Minha pequena, Eu mesmo vigiarei para que tu não caias nunca.

- E os outros? Eu tão pouco quero ver cair os outros. Desejo que Vós os mantenhais como me mantendes a mim.

- Vassula, Eu ajudar-vos-ei a todos. 

Deus parecia contente.

- Ó meu Deus, perdoai as minhas perguntas exigentes. Sou impulsiva, mas não suporto a injustiça. Perdoai-me o ter sido assim tão precipitada.

- Perdôo-te. Pequena, di-lo... 

Tinha outras coisas a dizer-Lhe.

- Quereria dizer-Vos que, tal como as coisas estão, essas pessoas não mais se convencerão, até ao seu último suspiro; quando muito, porão as Vossas Obras no ficheiro, com o título: INEXPLICÁVEL, mas não dirão: "Bem, então isto ou aquilo vem de Deus!".

- Eu convencê-los-ei. O Meu Poder supera o seu. Mostrarei que Eu sou Omnipotente. A Minha Omnipotência será visível, em qualquer lugar que vos encontreis. Olhar algum poderá negá-La; homem algum negará que este sinal vem de Mim. Bem-amada, como aparecerão, então, as suas teorias? Como se sentirão, então, os seus homens de ciência? Que será, então, da sua sabedoria? Eu mesmo lhes mostrarei como a sua sabedoria aparecerá na presença da Minha Sabedoria. Irradiarei deste mundo aqueles que julgam ser a sabedoria. Esta é uma das razões pelas quais Eu Me sirvo de ti. Gravando em ti as Minhas Palavras, Eu posso assim predizer o Meu Plano. Eu, o Senhor, Eu Sou, Eu era e Eu serei sempre e não vos será lícito não Me ver, como se Eu não Existisse. Eu Sou.

- Ó Deus Bem-Amado que eu adoro, como desejo que o Vosso Plano seja para agora, para hoje ou para a próxima semana!

- Eu realizarei o Meu Plano, Vassula, tal como realizo sempre tudo aquilo que comecei. Pequena, rezemos: 

"Pai Bem-Amado,
Amo-Vos, bendigo-Vos,
agradeço-Vos a Vossa Misericórdia,
fazei-me digna de Vós
para que possais servir-Vos de
mim completamente;
Servi-Vos de mim como Vós quiserdes, Amo-Vos. Amém". 

Bem-amada, abençôo-te. Olha para Mim.

Olhei para Ele.

- Vós estais a sorrir 2

- Escreve-o...

- E Vós fazeis covinhas, quando sorris.

- Amo-te. 

- Senhor, amo-Vos.

1 Estava a dizer a Deus o que Ele deveria fazer. Não o poderia nunca ter feito
2 hesitava em escrever o resto

 


O AMOR VOLTARÁ A VÓS COMO AMOR
13.10.1987


Consegui ver Jesus à porta do meu quarto. Dava-me a entender que desejava que eu escrevesse.

- Estava à porta. Vem, trabalharás para Mim. Predir-te-ei as coisas que estão para vir, para que já a partir de agora aqueles que se julguem sábios acreditem nas Minhas Obras e Me sigam. Minha filha, curarei muitos deles. O Amor voltará a vós como Amor, cumprindo, assim, a Minha Palavra. Dentro de não muito tempo, Eu provarei que isto vem de Mim. Eu sou o Senhor, bem-amada, tu virás a Mim. Ouve-Me, Eu quero lembrar-te aquilo que te pedi, há dias: que seja conhecido em toda a parte. Divulga as Minhas palavras: "Eu, o Senhor, abençôo os Meus Filhos de Garabandal". Eu quero que Me ouçam. Ó Vassula: Como suspiro por esse dia! 

- Senhor Jesus, tentarei, segundo as minhas possibilidades e com os recursos que Vós me destes. Eu sou incapaz e Vós sois Omnipotente. Ajudar-me-eis, Jesus?

- Ajudar-te-ei. Lembra-te de como Eu opero. Vassula, saiba-se que, num tempo muito próximo, Eu enviarei a todos um Sinal que virá do Alto. Vós compreendereis que vem de Mim. Eu irradiarei sobre vós. Eu amo-vos a todos; como vos amo! Amo-vos para além da vossa compreensão. Eu sou o vosso Criador. Não disse que a vossa imagem a gravei Eu na palma da Minha Mão? E como poderei Eu abandonar-vos?

- Penso na visão que me destes: o castigo divino de que eu tive tanto medo.

- Far-to-ei rever, para que dele permaneça em ti um vivo sinal.

- Repito ainda, Senhor. Ajudai-nos a evitá-lo. Eu sei que Vos não agrada castigar-nos; dizei-me o que fazer!

- É verdade, Vassula: não vos castigo com prazer. Eu faço votos para que a Minha Criação regresse ao Amor. Peço reparações enormes. Reparai; reparem pelos outros, aqueles que podem fazê-lo. A Minha Criação deve mudar, Minha filha. A Minha Criação deverá aceitar-Me como Omnipotente. As Minhas almas sacerdotais devem compreender como estão no erro, rejeitando as Minhas Obras atuais.

- Mas muitos aceitam-nas.

- Mas muitos rejeitam-nas e é justamente a eles que Eu Me dirijo; e falo também por aqueles que dividiram o Meu Corpo, separando-se dEle. Acredita-Me, filha Minha, o Meu Cálice de Justiça está cheio porque dividiram o Meu Corpo. Já não tenciono poupá-los. Vassula, permite-Me que te modele por um pouco mais de tempo, ainda; e depressa recolherei a Minha ceifa. Vem, bem-amada. 

- Senhor, seja feita a Vossa Vontade (...).

 

 


EU SEI AQUILO QUE É MELHOR PARA A TUA ALMA
Rodes, 15.10.1987


- Vassula, mortificar-te-ei, tal como Eu mesmo fui mortificado. Humilhar-te-ei. Amo-te e é por amor que Eu te vigio. Uma vez que te dirijo, Eu sei aquilo que é melhor para a tua alma. Dar-te-ei esta penitência, para que acabe com toda essa tua tendência para a vaidade. Eu, o Senhor, vigiar-te-ei sempre. 

- Agradeço-Vos, meu Deus, por me ajudardes.

- Agora, sirvo-Me de ti; mas depressa serás liberta e estarás nos Meus Braços. Lembra-te, Minha filha, do tempo em que Eu, Incarnado, vivia no meio de vós: a Minha Vida foi apenas sofrimentos, sacrifícios, angústias, dores, tudo! Não encontrava repouso. Elevei-te, para esta mensagem, Minha flor. Tu deverás levar, Comigo, a Minha Cruz, até ao fim. Amo-te infinitamente. 

- Amo-Vos, Senhor; e se me quereis mortificada, farei a Vossa Vontade.

- Sê dócil, para que Eu possa fazer de ti aquilo que Me agradar. Pequena, fala de Mim.

Jesus quer que eu fale dEle aos rodenses. Os gregos estão ansiosos por ouvir.

 


A MINHA IGREJA SERÁ UNIDA
16.10.1987


- (...) Vassula, atinjo sempre os Meus fins. Vem, deixa-Me que Eu te diga que, um dia, o Meu Reino sobre a terra será como o do Céu. A Minha Igreja será unida e abençoada, para que todos os Meus fiéis se compreendam. Exaltada pela Minha Mão e purificada com o Meu Sangue, a Minha Igreja será Una. 

- Que os Vossos desejos se realizem. Muitos, de entre nós, o desejamos. Iluminai aqueles que têm necessidade de compreender os Vossos desejos.

 

 

TU SERÁS O SINAL DAS MINHAS OBRAS
Rodes, 18.10.1987


- (...) Minha filha, queres pegar na Minha Mão e continuar as Minhas Obras?

- Sim, Senhor; não deixarei nunca a Vossa Mão.

- Quero que tudo aquilo que te disse antes fique bem claro para ti. Disse que predirei acontecimentos que se realizarão, de modo a que não haja dúvida alguma que isto vem de Mim.

- Jesus, não dissestes que eu serei o único sinal que Vós dareis?

- Sim, disse que serás o sinal das Minhas Obras. Defini o Meu Plano, ainda antes que tu nascesses. Flor, mantém-te aberta, para que o Meu orvalho de Lealdade desça sobre ti. Absorve de Mim as Minhas Virtudes; Eu quero-te perfeita; Eu quero que a Minha flor se embeleze, absorvida pela Minha Perfeição. Eu quero que a Minha flor exale o perfume da Minha Mirra divina. Olha para Mim, Vassula.

Olhei para Jesus.

- Todos os Meus desejos serão cumpridos. Dedicar-Me-ás mais tempo?

- O meu tempo é o Vosso tempo. Eu vivo para Vós.

- Então, enche a tua lâmpada; chega-te a Mim. 

- Jesus, que devo dizer? Vós dais me tantas coisas e eu não mereço nada. Vós continuais a dar-me, a mim, e eu não posso oferecer-Vos nada. Vós dais-me a Luz, redimistes-me dos mortos, curastes-me e derramastes sobre mim as Vossas Obras.

- Glorifica-Me. Quem te libertou, Vassula?

- Vós, Senhor. Posso dizer uma coisa?

- Diz, bem-amada 1 .

- Meu Deus, com a Vossa Misericórdia, o Vosso Amor e o Vosso Poder, fazei aos meus irmãos aquilo mesmo que fizestes por mim... Libertai-os... Erguei-os para Vós, uni-os a Vós. Que sintam o Vosso Amor como eu o sinto. Desejaria rejubilar, vendo almas a aproximar-se de Vós. Depois, uni todos os Cristãos e aqueles que renegam a Vossa Mãe.

- Vassula, queres fazer sacrifícios?

- Sim, Senhor, se assim posso ser útil.

- Far-te-ei ver aquilo que Eu desejo de ti. Bem-amada, chega-te sempre a Mim. Amo-te, flor 2 . Lembra-te: reserva as tuas lágrimas para mais tarde, quando os teus ouvidos ouvirem a forma como os Meus tratam a Minha Mãe!

- Não os deixeis continuar.

- Vassula, virá o dia, e esse dia está já muito próximo, em que a Minha Igreja falará uma só língua; mas, antes desse dia glorioso, haverá terríveis desordens, em parte por causa da vaidade do homem, dos pecados e da falta de amor; e em parte por motivo do Meu Corpo lacerado. Deixa que te diga, uma vez mais, que o Meu Corpo O glorificarei e O unirei Eu mesmo. Flor, o Amor unir-vos-á a todos. Põe também isto por escrito, mantém-te pequenina, de modo que toda a autoridade venha de Mim. Fica sabendo que os Meus desejos são inflexíveis, são mais decididos que nunca.

- Quais Vossos desejos, Senhor? 3 .

- Eu desejo divulgar estas palavras entre os Meus filhos: "Eu, o Senhor, abençôo-vos. Vinde a Mim".

- Senhor, levai-me a eles; ajudai-me a divulgar as Vossas Palavras.

- Vassula, apoia-te a Mim, vive na Minha Luz e repousa nela.

1 Deus era como um pai paciente
2 os meus olhos encheram-se de lágrimas
3 Jesus continuou, sem responder à minha pergunta

 

 

SACRIFÍCIO
Losanna, 19.10.1987


Quando me encontrava ainda na Grécia lia a biografia de Santa Teresa de Lisieux. Ela estava constantemente no meu espírito. Quando ia num autocarro, contemplava-a com amor, em profunda meditação. O autocarro parou numa estação e pela janela, vi escrito, no alpendre da paragem: "AMO-TE" e dois corações. Absorta na minha meditação, estava convencida de que seria uma resposta de Santa Teresa. Era a sua mensagem.

Mais tarde.

- Minha filha, compreendes que os Meus Planos foram definidos muito antes que tu nascesses? (...) Espera e verás... Agora, descansa, enche sempre a tua lâmpada de Mim. Amo-te.

- Bem-amado Jesus, amo-Vos.

- Vive na Minha Paz, filha Minha; Eu vigiarei para que te não falte nada. Não procures repouso em parte alguma, a não ser no Meu Coração. 

- Senhor, peço-Vos, que poderemos fazer para ajudar o filho da senhora A.?

- Ouve-Me: Atos de amor poderiam libertá-lo.

- De quem?

- De vós todos!

- Bem-amado Jesus, peço-Vos que abençoeis, com a Vossa Divina Mão, a comunidade de Bangladesh; peço-Vos que abençoeis a todos e os defendais.

- Vassula, diz-lhes que embalem o Meu Amor, porque está neles. Eu estou no meio dos Meus bem-amados. Minha filha, Eu os abençôo com a Minha Mão.

Rezei pelo filho da senhora A..

- Acredita, quando pedes, pequena; tem fé em Mim. 

- Jesus, vedes aquilo que tem?

- Sim, vejo.

- E não o quereis pertinho de Vós?

- Quero-o ardentemente, Minha bem-amada; mas Satanás fez pressão sobre ele.

Ouvi Satanás gritar: "Recuso deixá-lo!". Estava furioso!

- Senhor Jesus, se quereis que eu sofra, por ele, para que ele possa regressar a Vós, permiti-me que o faça. Que devo eu fazer? Talvez abster-me de beber água por dois dias?

- Vassula, sofre por ele. Não bebas líquido algum, enquanto levas a Minha Cruz.

- Farei esse sacrifício.

- Bem-amada, compreenderás mais tarde. Ama esse teu irmão; sacrifica-te por ele; Eu amo-o. 

- Sim, Jesus.

 

 

 


VÍTIMA DO MEU CORPO E DA MINHA ALMA
21.10.1987


Hoje recebi notícias desanimadoras. Um teólogo de Lião, em que depositava uma grande esperança, perdeu o seu entusiasmo ao saber que não fazia parte de nenhuma comunidade. Sem ter lido, disse simplesmente que vivo uma experiência de Deus sem compreender que é muito mais, que Deus dá esta mensagem a cada um de nós e às autoridades da Igreja. Mas, realmente, por que motivo deveria ele acreditar? Venho, por assim dizer, do nada e, como já disse, se tivesse sido uma das deles, ter-me-ia aceitado e talvez tivesse lido a mensagem. É justamente aquilo que Deus quer ensinar-nos: que não façamos diferenças, entre nós. Estamos todos sob a mesma autoridade: a Autoridade de Deus. Por que fazer distinções? Distinções, mesmo na aparência externa das pessoas! Eu não trago hábito religioso, mas é assim tão importante? Poderei perguntar a Deus qual a razão? Deus escolheu-me tal como sou e quer-me assim mesmo.

- Vassula, tens as mesmas dificuldades que Eu tive, durante a Minha passagem pela terra. Lembras-te de quando os Fariseus Me perguntaram quem Me teria autorizado a pregar?

- Sim, Senhor.

- Bem-amada, a mensagem vem de Mim; toda a autoridade virá de Mim; tu pertences-Me. Alguma vez te fiz escrever que a autoridade te será dada pelos homens? Pequena, apoia a cabeça na Sabedoria.

Estava perturbada e triste. Chorei abundantes lágrimas e tive que interromper a escrita para tentar acalmar-me.

- Minha vítima, escolhi-te, para que sejas a vítima do Meu Coração e Eu, o doce tormento da tua alma. Vítima do Meu Corpo e da Minha Alma pelas rejeições, pelas angústias e pelas dores. Vassula, tu experimentarás a Minha Vida sobre a terra, irei dar-te essa vida inteiramente, em pequenas doses, na medida em que a tua alma as puder suportar. Tu serás afastada, e já o foste, pela incredulidade, acusada, ridicularizada, rejeitada, Vassula, continuarás a sê-lo ainda. Mas, por outro lado, dei-te aqueles que acreditam na Minha mensagem de Paz e de Amor. Eles são as tuas testemunhas. Deixa que te lembre que também tu serás atraiçoada. Vassula, Eu amo-te; Eu, o Senhor, sou a tua defesa. Vem a Mim, para seres consolada; que a Minha Paz te envolva. Vem; toda a autoridade vem de Mim e não dos homens. Tu dependes da Minha Autoridade que é Una: Uma Autoridade. 

- Meu Deus, agradeço-Vos por me defenderdes; agradeço-Vos por também me terdes dado testemunhas. Não mais levantarei a voz, não direi senão estas palavras: fazei de mim aquilo que Vos agradar, quer me deis delícias quer me deis dores, eu Vo-lo agradeço do mesmo modo. Quereis que seja rejeitada, serei rejeitada; quereis apertar-me nos Vossos Braços, não o mereço. Fazei aquilo que o Vosso Coração desejar: eu pertenço-Vos.

- Sim, sê dócil, para que Eu possa gravar profundamente as Minhas Palavras em ti. Lembra-te da Minha Presença e do Meu Amor. 

 

 


TU SERÁS MINHA REDE
22.10.1987


Em plena noite, às duas e meia, acordei com os lábios e a boca secos como pergaminho. Jesus diz-me: "Levanta-te, agora, podes beber, que os dois dias já passaram". Fui beber, aos goles; era incapaz de beber rapidamente. Mais tarde, de madrugada, a minha alma estava numa tristeza mortal, pelo desejo de Deus. Por que me despertou assim, para depois me recusar o privilégio de estar com aqueles que vivem na Sua Casa? Se eles reconhecessem este privilégio ! E, a mim, dá-me o desejo, para depois me impedir de entrar na Sua Casa e ser envolvida pela Sua Paz; sinto-me no exílio, rodeada de tantas tentações...

- Ó Minha filha! Abençoada da Minha Alma, abençoada do meu Coração, também Eu sinto uma grande pena; mas, Vassula, Eu criei-te para que tu ficasses no meio dos seres humanos e te integrasses neles. Amo-te infinitamente, a ponto de a ternura se tornar verdadeira loucura! Vassula, miserável para além de toda a explicação, sacrifica-te, bem-amada, e continua no meio da miséria e entre a gente sem Deus, porque tu serás a Minha rede. Faz com que o teu Pai Santo Se alegre com a tua pesca; com que o Meu Coração se encha de alegria: atrai-Me almas. Segura as tuas lágrimas; de outro modo, irão faltar-te, quando os teus ouvidos ouvirem as infâmias ditas contra a Minha Mãe!

- Jesus, não permitais que a sua língua pronuncie tais infâmias.

- Vassula, Eu, o Senhor, dar-lhes-ei o Meu Perdão, porque eles não sabem o que dizem.

- E não aprenderão nunca, Senhor?

- Todos aprenderão. Toda a criatura aprenderá, se ouvir. Deixa-Me responder à pergunta que tens na tua mente. 

- Mas, Senhor, Vós dizeis "se ouvir"; isso quer, então, dizer que haverá algumas que não ouvirão.

- Para Minha grande dor, não faltarão aqueles que fecharão os ouvidos! Aqueles que se recusarem a ouvir, desta vez, não serão poupados. Agora vem, levanta-te e segue-Me 1.

1 Jesus, de pé junto a mim, insistia que eu me levantasse

 

 


ENVIO-TE COMO MINHA MENSAGEIRA
23.10.1987


Esta manhã, interrogava-me sobre como Jesus Se deveria ter sentido, quando os Fariseus O não acreditavam e quanto deveria ter sido difícil para Ele, tentar convencê-los de que, na realidade, era o Filho de Deus. Quanto foi incompreendido por eles. Estava, certamente, acima das suas possibilidades humanas, compreender que tudo isso fosse possível no seu tempo . Eles não podiam compreender e aceitar um tal milagre.

- E agora, quantos são aqueles que acreditam ou compreendem a Minha mensagem?

- Alguns há, mais que aqueles que não acreditam.

- Diz-Me: Qual é o número maior, de entre aqueles que ouvem, acreditam e compreendem plenamente a Minha mensagem: o número das Minhas ovelhas ou o dos Meus cordeiros? 1 . Quais estão mais dispostos a ouvir?

- Por experiência, posso dizer que os Vossos cordeiros são mais propensos a ouvir.

- Hoje, é como ontem. Minha filha, os tempos não mudaram: hoje, é como ontem. Quando Eu vivia no meio de vós, na terra, alguns acreditaram em Mim, como um profeta. Só poucos acreditavam em Mim, como Messias. Quando os Fariseus me ouviram, lançaram-se contra Mim, para Me apedrejar, como blasfemo. E agora, Vassula, por que estás assim tão surpreendida com aquilo que a gente crê? Tu vens de Mim e Eu, hoje, envio-te como Minha mensageira, com a Minha mensagem de Paz e de Amor. Eu venho para unir a Minha Igreja; mas, hoje, é como ontem. Deixa que Eu te diga: As autoridades ficarão perplexas e muitos recusar-se-ão a acreditar plenamente que esta mensagem vem diretamente de Mim. Alguns escarnecer-te-ão, examinar-te-ão minuciosamente; outros não se darão sequer ao incômodo de te dar um minuto que seja de atenção; outros interpretarão mal a Minha mensagem, uma vez que ela transcende a sua sabedoria. E eis que Eu venho com o Meu Coração na Mão para O oferecer, todo Misericordioso, servindo-Me de ti, tão fraca e miserável, como Meu instrumento e manifestando-Me através de ti, descendo à terra, a fim de vos unir. Mas Eu digo-te, em verdade: Se olhassem para as inspirações do Meu bem-amado João, inspirações que vinham todas de Mim, compreenderiam que a hora está próxima. Procurai as suas palavras, pois tudo aquilo que ele predisse vem verdadeiramente de Mim. Pequena, que todos vejam como Eu opero.

- Meu Deus e meu bem-amado Pai, às vezes tenho medo de enfrentar todas as rejeições, os escárnios, as negações e as indiferenças, porque eu acredito verdadeiramente que tudo isto vem de Vós. Que alegria experimentariam, se acreditassem que, por Vossa Misericórdia e por Vosso Infinito Amor, Vós regressais ainda hoje ao meio de nós para nos ajudar a unir! Para salvar-nos! Para fazer reviver a Vossa Igreja!

- Minha nulidade, não temas. Se te escarnecerem, escarnecer-Me-ão a Mim; se te renegarem, renegar-Me-ão a Mim; tudo aquilo que te fizerem, fá-lo-ão a Mim 2 . A tua alma é feliz por discernir aquilo que tu discernes, pois te digo que tantas almas estimadas a Meus Olhos teriam querido discernir aquilo que tu discernes, mas não o puderam, ouvir aquilo que tu ouves, sentir aquilo que tu sentes, mas nunca o puderam. Vassula, a Minha Graça está contigo. 

- Bendigo-Vos, ó Pai, por terdes virado o Vosso olhar para a mais miserável das Vossas criaturas e por terdes derramado sobre mim tantas graças. Glória a Deus Omnipotente que resplandece em mim!

- Mantém-te perto de Mim, porque deverás enfrentar outras provações. Nós?

- Sim, Senhor. Nós.

1 ovelhas: sacerdotes cordeiros: leigos
2 Deus lembra-me que participa das minhas dores e das minhas angústias; e isto consola-me

 

 

A MINHA PALAVRA CAIRÁ SOBRE ELES COMO UMA ESPADA
TRANSMITI O MEU AVISO

26.10.1987


Na noite de 24 de Outubro, Deus iluminou-me, para me fazer compreender melhor o significado da aparição de Nossa Senhora, sob a forma de uma imensa estátua, a minha prima. Era justamente para nos confirmar que Ele permite e aceita que a Sua Igreja tenha estátuas que O representem a Ele e também a Nossa Senhora 1 . Depois, na noite de 25, Deus iluminou-me, uma vez mais, para me fazer compreender que nos permite representá-Lo com imagens, ícones, pinturas, etc.

- Permito à Minha Igreja que reproduza a Minha Imagem. Não despojeis o Meu Corpo, ornai-Me, embelezai·Me, deixai-O tal como ele é. Ouve-Me, Vassula: Eu sou a Igreja, tem confiança em Mim, bem-amada, Eu sou Javé.

Escreve isto, Minha filha:

Ó Criação! Não suscitei Eu santos e profetas, para vos avisar do Fim dos Tempos? Não vos predisse Eu que vos enviarei, da Minha Corte Celeste, um Anjo que proclamará que a Minha intenção secreta será cumprida? A fidelidade das Minhas Palavras será confirmada ainda. Não vos predisse Eu que a missão do Meu mensageiro será transmitir-vos a Minha revelação? O Meu testemunho é o Espírito de profecia. Alegrai-vos e exultai, todos vós que Me sois fiéis! Ai dos infiéis, uma vez que a Minha Palavra cairá sobre eles como uma Espada, ferindo-os, destruindo toda a sua sabedoria, essa sabedoria que inspirou a Minha Criação e a levou a lançar-se nas redes de Satanás, transformando os Meus cordeiros num povo ateu, sem temor e sem moral! 

Dei-te, Vassula, uma visão de advertência, um apelo daquilo que fiz a Sodoma e a Gomorra. Que tomem em consideração o Meu Aviso, porque Eu, o Senhor, predisse à Minha Criação que, a não ser que se arrependa e Me aceite como seu Criador, a Minha Espada a atingirá. Por Minha Misericórdia Infinita, Eu desço à terra para vos advertir. Eu sou o Espírito de Verdade que fala; ouvi aquilo que tenho a dizer às Minhas Igrejas. Criação, não fiqueis inertes, transmiti o Meu Aviso. Eu estou à vossa porta e bato. Aquele que ouvir a Minha Voz e abrir a porta fique sabendo que Eu, o Senhor, entrarei, para participar na sua refeição. Não temas, que Eu cumpro a Minha Palavra. Estou diante de ti. 

- Senhor, Vós referis-Vos a mim, pessoalmente, no sentido em que devo divulgar este Vosso aviso? Se sim, que mais poderei eu fazer, senão foto-cópias?

- Tudo aquilo que te peço a ti, é o amor. Deixa-Me refletir-Me em ti. Eu já escolhi aqueles que transmitirão a Minha mensagem. Vem, que Eu estou contigo; sente a Minha Presença, SIM? Ama-Me. 

- Amo-Vos, Jesus. Ensinai-me a amar-Vos mais, como Vós quereis ser amado por nós.

- É o que estou fazendo. 

1 os ortodoxos proibem-no

 


ORTODOXOS! CATÓLICOS! PROTESTANTES!
VÓS PERTENCEIS-ME TODOS!

27.10.1987


- O último teólogo católico perdeu todo o seu interesse, logo que soube que eu não pertencia a uma comunidade e, particularmente, à sua comunidade!

- Mas, Vassula, é evidente que tu não lhes pertences a eles: tu pertences-Me a Mim; Eu sou o teu Criador e o teu Pai Santo; tu dependes da Minha Autoridade.

- Senhor, sim, nós estamos sob a Vossa Autoridade; mas existe um sistema que nos obriga a pertencer a uma das comunidades cristãs. Pelo menos, foi isso que me disseram.

- Elas são todas semelhantes entre si, a Meus Olhos. Eu jamais quis que o Meu Corpo fosse separado: fostes vós que Me desmembrastes! Vós deliberastes sobre o Meu Corpo! Vós fizestes-Me aleijado... 1 .

- Ó meu Deus...!

- Minha filha, não te disse que reservasses as tuas lágrimas para Minha Mãe? 2 .

- Sim, Senhor, mas Vós parecíeis-me tão ferido. E eu sou apenas humana...

- Vassula, é porque Nós partilhamos o Meu Cálice e o Meu Cálice é amargo. Diz à Minha Santa Sé que sou Eu que te envio a eles. Escuta-Me: Se te perguntarem a que comunidade tu pertences, diz-lhes que Me pertences a Mim e que estás sob a Minha Autoridade.

- Senhor, não me agrada argumentar, mas não poderei dizer-lhes que sou ortodoxa? Eu sou ortodoxa.

- Ortodoxos! Católicos! Protestantes! Vós pertenceis-Me todos! Vós sois UM 3 aos Meus Olhos! Eu não faço distinção alguma; e, então, de que tens medo? Pede para veres o Meu bem-amado, o Papa João Paulo II. Ele não fará distinção alguma. Vassula, diz-lhe isto: "Bem-amado, Eu, o Senhor, estou à tua porta e bato. Ouvir-Me-ás? Abrir-Me-ás? Se Me ouvires, Eu entrarei na tua casa e partilharei a tua refeição contigo. Mostra-te vitorioso e permitir-te-ei partilhar o Meu Trono. Ouve-Me, ouve aquilo que o Espírito diz às Igrejas".

- Eu sou o teu Pastor; Comigo, nada te faltará. Faço-te repousar em pastagens relvadas, alma bem-amada, conduzo-te a águas tranqüilas, onde reavivo a tua alma, e te guio no caminho das Virtudes, para Glória do Meu Corpo. Mesmo que tivesses de caminhar por um vale obscuro, não deverias temer, porque Eu estou contigo para te consolar. Alimentar-te-ei, sob o olhar dos teus próprios perseguidores. Santifíquei-te e dar-te-ei sempre o necessário, porque Eu sou um Abismo de Amor e de Misericórdia Infinita. Vem e vive no centro do Meu Coração. 

- Ó Senhor, Vós sois a minha Luz e a minha Salvação . Não devo temer; sei que Vós me protegereis. Agradeço-Vos de todo o coração, Senhor, meu Deus. Dou glória ao Vosso Nome para sempre. O Vosso Amor por mim é tão grande, tende compaixão de mim e da minha incapacidade.

- Continua pequenina, flor, cresce em espírito, alcança as Minhas Virtudes. Vem, deixa-Me gravar em ti as Minhas Palavras. 

- Sim, Senhor; sinto-me feliz por estar Convosco.

- O Amor não te abandonará nunca. Vem. Nós?

- Sim, Senhor.

1 Momento de silêncio... Ao dizer a última frase, Jesus fizera-o com um tom de amargura e tristeza. Senti-me culpada de Lhe ter recordado isto
2 apesar de Jesus me ter dito isto com um tom decidido, a Sua tristeza não me passou desapercebida. Ele estava bem mais triste do que eu
3 Enquanto seres humanos (Note-se o paralelismo desta mensagem, com a mensagem ecumênica de Medjugorje - Nota da versão portuguesa
  

 

DOBRAI-VOS! DOBRAI-VOS, PARA VOS PODERDES UNIR!
30.10.1987


- À Minha Criação, tenho dado inúmeros sinais, para os advertir; tenho suscitado santos, para anunciar os Meus desejos; mas terão eles escutado? Mudou alguma coisa?

- Senhor, suponde que mudarão, desta vez; suponde que estarão bem dispostos, que acreditarão, que se unirão e procurarão glorificar-Vos, em vez de procurarem os seus interesses, e que acreditarão na Vossa mensagem...

- Vassula, ah! Vassula! Muitos terão medo. Mesmo tantos daqueles que acreditarem na Minha mensagem e admitirem que sou Eu, por medo dos escárnios, por medo dos seus superiores, porão a honra dos homens antes da honra que vem de Mim. Honra-Me e divulga a Minha mensagem.

- Senhor, suponde que se dobrem.

- Então, afastarei a Minha Justiça que pesa gravemente sobre eles. Mas eles atiram-se ainda, uns aos outros, setas envenenadas, que afligem o Meu Corpo. O desacordo reinará sempre, entre eles, porque falta o amor, Vassula. Se tivessem seguido o Meu Mandamento de se amarem uns aos outros como Eu os amo e de humilhar-se, hoje, no Meu Corpo, reinaria a harmonia. Alguma vez se curvaram, para lavar-se os pés uns aos outros? 1 E não vos dei Eu o exemplo, para que vós imitásseis aquilo que Eu fiz? Dobrai-vos! Dobrai-vos, para vos poderdes unir!
Alma, chegou a hora, em que o Meu servidor bem-amado João Paulo deveria ouvir-Me. Tenho verdadeiramente ouvido os seus lamentos; os seus lamentos chegaram aos Céus, os seus gritos ressoam no universo inteiro, os seus gritos chegaram aos Meus Ouvidos! Deixai que vos diga que, num tempo próximo, haverá um só rebanho e um só pastor. Eu conduzirei todas as Minhas ovelhas, mesmo as que não são deste redil. O Amor unir-vos-á; mas, antes disso, haverá terríveis tribulações; os próprios Céus serão abalados! Sê vigilante, Minha filha, transmite-lhes 2 as Minhas instruções, que elas estão todas conformes às Minhas Sagradas Escrituras. Transmitindo a Minha mensagem, tu compreenderás. 

- Jesus, ó Santa Mãe, que dirão? Compreendei-me, Santa Mãe: Eu não estou em condições de enfrentar todas essas pessoas, aos mais altos níveis!

- Vassula, não temas, a tua incapacidade fascina Jesus. Mantém-te pequenina.

- Santa Mãe, suponhamos que não ouvem!

- Pequena, esta revelação divina será o Seu último aviso. Se não quiserem ouvir ou compreender, Eu permitirei que a Sua Mão caia sobre eles, para os atingir. Vassula, tudo quanto tu deves fazer é amá-Lo 3 . Sê vigilante, porque Satanás está furioso e armará todo o tipo de ciladas. Não temas, porque Eu protejo-te. 

- Agradeço-Vos, Santa Mãe, a coragem que me dais; agradeço-Vos o protegerdes-me. Bendigo-Vos.

- Vassula, abençôo-te, Minha menina.

1 Aqui eu tive a impressão que Jesus quis dizer que este gesto deveria ser feito de uma igreja com a outra.
2 às Igrejas
3 aqui, Nossa Senhora prova-me que todos os pedidos de Jesus, por exemplo, o ir ao Papa ou à Santa Sé, etc., não são verdadeiramente deveres meus. O meu único dever é amá-Lo.

 


 


Fonte: http://www.tlig.org/pgmsg/pgindex.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.734
Visitas Únicas Hoje: 58
Usuários Online: 390