espacojames



Página Inicial
Listar Cantinho de Maria




Artigo N.º 4720 - O Santo Nome de Maria
Artigo visto 5814




Visto: 5814
Postado em: 28/03/10 às 18:46:58 por: James
Categoria: Cantinho de Maria
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=156&id=4720
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Cantinho de Maria


Espacojames: Leiam o artigo ( http://espacojames.com.br/index.php?cat=24&id=1648 ) Nossa Senhora fala a um protestante.

-Sou a Mãe dos cristãos e da humanidade. Por mil títulos me honram, por mil nomes me chamam. Meus Filhos me chamam de Mãe, o Poderoso me chama Bendita!

=====================================================


O significado do nome de Maria tem atraído a atenção desde o início do cristianismo. neste nome está indicado o lugar da mãe de Jesus na história da salvação. São Pedro Canísio escreveu: "Se existe entre os mortais algum nome tão belo, cheio de graça, que mereça ser escrito, lido, louvado, pintado e esculpido é o de maria, já que é digno de estar sempre diante dos olhos, nos ouvidos e nas mentes de todos os homens e de ser pronunciado em particular e publicamente com imensa reverência".

No Antigo Testamento este nome foi dado somente à irmã de Moisés e Aarão (cf. Ex 2,4; 15,20; Nm 12,1-5). Já no Novo Testamento encontramos diversas mulheres com este nome: Maria Madalena ( cf. Lc 8,2-3), Maria de Betânia ( cf. Lc 10,38-42), Maria, mãe de Tiago ( cf. Mt 27, 56-61), Maria, mãe de João ( At 12,12).

Para uma boa parte dos estudiosos, o nome Maria é de origem semítica. Segundo alguns, em hebraico Myriam, segundo outros Miryam, composto de Mir ( estrela ) e yam ( mar ). Assim gostava São Bernardo de chamar Maria, para indicar que, como uma estrela, ela irradiou a luz da humanidade: Jesus. E também ensinava ser Maria a estrela a iluminar o barco da nossa vida para não naufragar nas tempestades. A esse respeito afirmou: "Se estás sendo agitado pelas ondas da soberba, da impureza, das calúnias ou da ambição... olha para a estrela, invoca a Maria".

Existem também aqueles que derivam o nome de Maria de Miriam e mariam, e significaria Senhora, Formosa, Mar amargo, Amada do Senhor... Este nome significa muitas coisas para nos dar a entender que a Virgem possui todas as virtudes e perfeições.


Fonte: http://amigosdenossasenhora.vilabol.uol.com.br/onomedemaria.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.447
Visitas Únicas Hoje: 1.740
Usuários Online: 289