espacojames



Página Inicial
Listar Nícolas Vladimir




Artigo N.º 5115 - JULGAR NÃO É BOM...
Artigo visto 4751




Visto: 4751
Postado em: 12/05/10 às 17:26:19 por: James
Categoria: Nícolas Vladimir
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=163&id=5115
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Nícolas Vladimir


ESCRITO ÀS 11:16 – EM 11/05/2010

“Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós”. (Mateus, VII: 1-2).

Caríssimos irmãos,

O tema que quero abordar aqui com vocês é de total importância para aquele que é verdadeiramente cristão.

Buscamos incansavelmente em nossas preces estarmos mais perto de Deus, e em muitos casos oramos a Ele pedindo perdão por nossas faltas, que são muitas não é? Pois bem!

Somos ainda, diante de Deus Pai todo Poderoso, pequeninos, mas não para sempre. Deus quer que a cada dia façamos o bem, pratiquemos o Amor, respeitemos nosso próximo e antes de tudo isso, acreditemos em seu poder e glória. Mas o que acontece hoje, é o que chamo de “falha cristã”. Para você me entender melhor vou explicar:

O que Jesus mais pregou, por meio de parábolas, foi sobre o Amor incondicional. Ao escutar de uma pessoa conhecida as seguintes palavras fiquei a pensar: “Nícolas, não sei se hoje amamos menos, se não valorizamos as palavras de nosso Senhor Jesus, ou se as atribulações que a sociedade do mundo vive, não nos deixa fazer o Elo firme com Deus...não precisou essa pessoa muito querida terminar de falar que logo fui fazendo minhas conclusões. – a verdade é que muitos não colocam em prática os ensinamentos de Jesus.

Amados irmãos, de fato existem muitos que lêem a Sagrada escritura, participam de grupos de orações, rezam o santo terço e não praticam o maior mandamento – Amar o próximo.

Não estou aqui julgando, muito pelo contrário, quero alertá-los para a questão da prática cristã, pois é tempo de renovação e muitos de outros nossos irmãos esquecem do que aprendem. Isso é normal, pois ainda estamos caminhando...

Como disse nosso Senhor – “Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente...”. ter vida é participar a vida, participar o Jesus Cristo que habita em nós, e para que isso tenha veracidade em nossas vidas, Amar é não julgar as escolhas de nossos irmãos, não agredir com palavras, não levantar falsos testemunhos, não ferir o coração do outro, não dizer o que é certo ou errado – se não se sabe ainda conceituar e definir o que ainda não se entende, ser honesto, respeitoso, ser cheio do Espírito Santo – para criar e trabalhar em obras de benfeitorias sejam do alma ou do propósito de acolhimento.

Amados e amadas, não deixemos que o mal faça morada em nosso ser, pois Deus em sua infinita Misericórdia nos deu a inteligência, nos dá o Amor, nos ensina até hoje como amar, pois o que mais entristece “um filho de Deus” que assim o somos, é julgar outrem. Então...

 “Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós”. (Mateus, VII: 1-2).

Que Deus abençoe a cada um de vocês!!!

 

Fonte:
Contato para Palestras Evangelizadoras
nicolascbgc@hotmail.com ou pelo endereço postal:
Rua Cinco 74 - aptº 01 - Conjunto Betânia - BH/MG
Cep: 30590-330 - Brasil




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.891
Visitas Únicas Hoje: 215
Usuários Online: 418