espacojames



Página Inicial
Listar Biblia em Audio


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5423 - I Reis: O 1º Livro dos Reis
Artigo visto 2581




Visto: 2581
Postado em: 12/06/10 às 06:43:28 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5423
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio


Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Audio digitado:

O Primeiro Livro dos Reis:

A história dos Reis começa em Samuel e continua mais adiante, no Primeiro Livro dos Reis. Como é indicado pelo título, os dois Livros dos Reis tratam dos reinados em Israel e Judá, desde a morte do rei Davi até a destruição de Jerusalém, no ano de 587 a.C. Ao todo são 19 (dezenove) reis que governaram Israel em 385 anos registrados no Livro dos Reis. Os reinados de Davi, Salomão, Ezequias e Josias, todos eles julgados de acordo com sua fidelidade ao Senhor, merecem uma narrativa mais ampla.

Além dos reis, importantes profetas, entre os quais se destacam Elias e Eliseu, recebem atenção muito especial. Os profetas eram homens corajosos que, no Nome do Senhor, advertiam o povo contra a idolatria e lhes recordavam a importância de obedecer fielmente a Deus.

A mensagem central do livro é o que está registrado em Deuteronômio:

Se o povo de Israel guardar os mandamentos, estatutos e juízos que Deus lhe ordenou que cumprisse, o Senhor guardará a aliança e a misericórdia prometida sob juramento a seus pais. Ou seja, ele, sua descendência, seu trabalho e tudo quanto sair de suas mãos será abençoado e alcançará a prosperidade. Se, no entanto, não guardar a aliança, será punido e escravizado.

A ingratidão e a infidelidade do povo eleito, e sua ruína, que aconteceu como conseqüência de sua desobediência ao Senhor, provocaram a ira e a anulação das bênçãos de Deus. No entanto, apesar da dureza de coração do povo escolhido, ainda havia uma parcela do povo que continuava fiel, não dobrava o joelho diante de outros deuses, nem se deixava trair por suas tentadoras seduções.
O remanescente de Sião permaneceu fiel à aliança. Isso foi o suficiente para conservar bem viva a promessa de salvação.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.647
Visitas Únicas Hoje: 1.103
Usuários Online: 404