Salmo: Abertura
Espacojames


Página Inicial
Listar Biblia em Audio



1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 5697 - Salmo: Abertura
Artigo visto 1754 vezes




Visto: 1754
Postado em: 17/07/10 às 06:38:35 por: James
Categoria: Biblia em Audio
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=164&id=5697
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Biblia em Audio

Biblia Sagrada Narrada por Cid Moreira

Salmo: Abertura

 

O livro dos Salmos é uma coletânea de 150 orações do povo israelita.

A palavra Salmo, em grego, significa orações acompanhadas do saltério, um instrumento musical muito usado nas atividades religiosas do povo.

 

Nascidos do culto e feitos para o culto, os Salmos valorizam o mistério da salvação.

 

Mesmo quando o salmista coloca diante de Deus um problema particular, naqueles momentos referentes especificamente à história da salvação, ele sempre fala como participante de um povo essencialmente religioso. E isso torna a oração de súplica ou de louvor uma oração comunitária.

 

Os Salmos foram escritos por diversos autores, num período estimado em mais ou menos oitocentos anos. Entretanto, o mais famoso dos salmistas é o rei Davi, que viveu no século X, a.C. – poeta e músico extraordinário, e grande profeta. Era profundamente religioso, sendo o responsável pela utilização do canto para solenizar as reuniões de adoração ao Senhor Deus de Israel.

 

Por haver escrito muitos Salmos, e por haver profetizado sobre o sofrimento do Messias, no Salmo 22, Davi recebe um lugar de enorme destaque na história da poesia lírica religiosa.

 

Há vários tipos de Salmos. Salmos de louvor, Salmos de lamentação e súplica, Salmos para ensinar as pessoas a praticarem o bem.

 

A forma de narração mais comum na poesia dos Salmos é a repetição de uma ideia várias vezes, com palavras diferentes. A riqueza de efeitos e as simbologias e comparações alcançadas por esse método conferem profunda graça e beleza à poesia hebraica.

 

Por sua extraordinária riqueza espiritual, o Livro dos Salmos é o mais valioso livro de oração e louvor para toda a humanidade, em todos os tempos.

 

Os Salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção nas igrejas cristã, no mundo inteiro, e têm iluminado o trabalho missionário daqueles que falam em nome de Deus.

 

Os Salmos foram citados mais de cem vezes pelos autores do Antigo Testamento.

 

O Senhor Jesus cantou Salmos!

E até no momento supremo, quase na hora da Sua morte na Cruz, Ele citou um dos Salmos, o de número 22, que contem estas inesquecíveis palavras:

“Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonaste?”.

 

Milhões de pessoas em todo o mundo abrem diariamente o Livro dos Salmos em busca de alento para a alma e incentivo para louvar e agradecer ao Senhor, o Deus do Universo.

 

Por meio dos Salmos, elas trazem à tona seus sentimentos mais profundos, guardados no íntimo do coração.


 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.648.101
Visitas Únicas Hoje: 2.218
Usuários Online: 554