espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 4660 - Medjugorje: As Cinco Pedrinhas
Artigo visto 8170




Visto: 8170
Postado em: 23/03/10 às 08:51:06 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4660
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


As mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje são de paz e de amor e orientam cada um de nós a estreitar nosso relacionamento com Deus. Nossa Senhora aparece em Medjugorje diariamente desde 24 de junho de 1981 até o presente.


Inicialmente, em 1º de março de 1984, Nossa Senhora começou dando Mensagens Semanais na paróquia de St James em Medjugorje. Então em 25 de janeiro de 1987 ela começou a dar essas mensagens no dia 25 de cada mês. Após 19 anos, Nossa Senhora ainda aparece a 3 videntes (Marija, Vicka e Ivan). A mensagem do dia 25 do mês é sempre dada por N. Senhora a Marija.


Resumo das Mensagens de Medjugorje:

A Mensagem de Medjugorje é um chamado à Conversão, conversão a Deus. Nossa Senhora nos dá cinco ferramentas (veja abaixo) para combatermos o poder e a influência do mal em nossas vidas. Esta é a mensagem de Medjugorje. O objetivo da vinda de Nossa Senhora a esta terra e guiar cada um de nós de volta ao seu Filho Jesus. Ela nos ensina passo a passo chegar a uma vida de santidade, através de mais de 300 mensagens que Ela deu ao mundo através dos videntes em Medjugorje. O tempo de decisão é AGORA!. O chamado de Nossa Senhora é URGENTE! Vamos abrir os nossos corações e começar a mudar nossas vidas começando hoje, começando agora.

Oração / Jejum / Leitura da Bíblia / Confissão / Eucaristia


Oração:

É o centro do plano de Nossa Senhora e a mais freqüente mensagem de Medjugorje. “Hoje também eu convido vocês a rezar. Vocês sabem, queridas crianças, que Deus concede graças especiais na oração... Eu convido a vocês, caras crianças, a rezar com o coração”(25.04.87) Rezar com o coração é rezar com amor, de verdade, no abandono e concentração. Rezar salva as almas humanas. Rezar arranca as raízes do pecado. Sem oração não podemos ter experiência de Deus. “Sem constante oração, não podemos experimentar a beleza e a grandeza da graça que Deus nos oferece”(25.02.89) Orações recomendadas por Nossa Senhora:


Inicialmente seguir a tradição antiga de oração. Nossa Senhora pede a oração diária do Credo, seguido de sete Pai-Nossos. Ave-Marias e Glórias ao Pai. (Veja abaixo como rezar o Rosário).

Em seguida o Rosário se torna o centro da atenção. Nossa Senhora pede-nos a oração diária do Rosário (Mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos). ( Veja como Rezar AQUI! ) Todos podem rezar. Nossa Senhora diz: “A oração pode reinar em todo o mundo” (25.08.89).

Através da oração, nós vencemos o poder de Satanás e obtemos a paz e a salvação para nossas almas. "Vocês sabem que eu amo vocês e estou vindo aqui por amor. Então poderei mostrar-lhes o caminho da paz e salvação de vossas almas.. Eu quero que vocês me ouçam e não permitam que Satanás seduza vocês".

"Queridas crianças, Satanás é muito forte! Portanto peço-lhes que ofereçam suas orações para que aqueles que estão sob sua influência possam ser salvos. Testemunhem com suas vidas, sacrifiquem-se pela salvação do mundo. Apesar disso criancinhas, não tenham medo. Se vocês rezarem, Satanás não poderá prejudicá-las nem um pouco, porque vocês são crianças de Deus e Ele cuida de vocês. Rezem e levem o Rosário sempre com vocês, como um sinal para Satanás de que vocês me pertencem.”(25.02.89).

O poder satânico é destruído pela oração e ele não pode vencer-nos, se rezarmos. Os cristãos não devem ter medo do futuro, a não ser que não rezem. E se não rezam, são cristãos? Se não rezamos, ficamos cegos para muitas coisas e não podemos distinguir o certo do errado. Perdemos o nosso ponto de equilíbrio”.

Jejum:

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, há diversos exemplos de jejum. Jesus jejuava freqüentemente. Conforme a Tradição, o jejum é recomendado especialmente nas horas de grande tentação e difíceis provas. Certos demônios “não podem ser expulsos a não ser pela oração e jejum” disse Jesus (Mc 9,29). Jejuar é essencial para o êxito da liberdade espiritual Através do jejum melhoramos nossa capacidade de ouvir a Deus e ao homem e percebê-los mais claramente. Se através do jejum alcançamos essa liberdade, então tornaremos mais conscientes de muitas coisas. Desde que nos conscientizemos que podemos encarar as necessidades da vida sem aflição, então muitos temores e preocupações desaparecem.

Tornamo-nos mais abertos aos nossos familiares e às pessoas com quem vivemos e trabalhamos. Nossa senhora recomenda jejuar duas vezes por semana: "Jejum rigorosamente as quartas e sextas -feiras”(13.08.84). Ela nos pede para assumir esta difícil mensagem "...com firmeza e prontidão.” Ela nos pede para "perseverar no...jejum” (25.06.82).

O melhor jejum é o de pão e água. Através do jejum e da oração podemos acabar com as guerras e suspender as leis da natureza. Obras de caridade não podem substituir o jejum...todos, exceto os doentes, devem jejuar”. (21.07.82).

Nós temos de obter o poder do jejum. Jejuar significa fazer um sacrifício a Deus, para oferecer não somente nossas orações, mas também fazer a totalidade do nosso ser participar do sacrifício. Devemos jejuar com amor, por uma especial intenção e para purificar nós mesmos e o mundo. A grande tarefa de purificação precisa de sacrifícios. Devemos jejuar, porque amamos a Deus e queremos ser soldados que oferecem seus corpos na batalha contra o mal.


Leitura diária da Bíblia:

Normalmente Nossa Senhora aparece aos videntes feliz e alegre. Certa ocasião, quando conversavam sobre a Bíblia, Ela estava chorando, Nossa Senhora disse. "Vocês se esqueceram da Bíblia”. A Bíblia é um livro diferente de todos os outros da terra. O Vaticano II diz que todos os livros canônicos da Biblia foram ‘escritos sob a inspiração do Espírito Santo.. eles têm Deus por autor' (Constituição Dogmática da Divina Revelação) Isto significa que nenhum outro livro pode ser comparado a Ela. Este é o motivo pelo qual Nossa Senhora nos pede para separar O LIVRO dos demais livros humanos de nossa estante. Não há nada escrito mesmo sobre a vida de um santo ou inspirado que possa ser comparado à BÍBLIA. Motivo pelo qual Ela (N. Sra.) pediu para colocar a Bíblia bem visível, num lugar destacado em nossas casas.

Queridas crianças, hoje as convido a ler a Bíblia em casa diariamente e por favor deixá-la visível, para sempre vos estimular a lê-la e rezar”. (18.10.84)

E muito raro ouvir Nossa Senhora dizer “você deve”. Ela “deseja”, “chama”, etc., mas em certa ocasião, Ela usava um verbo Croata muito forte, que significa “deve”. “Toda família deve fazer orações em família e ler a Bíblia.” (14.02.85)

Confissão:

Nossa Senhora pede a confissão mensal. Desde a primeira aparição, Nossa Senhora falou a respeito da confissão: "Façam a paz com Deus e com vocês mesmos. Para isto, é necessário crer, rezar e confessar.”(26.06.81) “Rezem, rezem! É preciso crer firmemente, confessar-se regularmente e do mesmo modo, receber a Santa Comunhão. ESTA E A ÚNICA SALVAÇÃO”(10.02.82). Mesmo quem fez muita maldade durante a vida, pode ir direto para o Céu, se confessar-se, arrepender-se do que fez e receber a Comunhão no fim de sua vida.”(24.07.82).

A Igreja Ocidental (Estados Unidos) havia ignorado a confissão e sua importância. Nossa Senhora disse: “A confissão mensal será o remédio para a Igreja do Ocidente. Alguém deve levar esta mensagem para o Ocidente”(06.08.82). Peregrinos, que vêm a Medjugorje ficam sempre impressionados pelo número de pessoas aguardando a confissão e o número de padres atendendo confissão. Muitos padres tiveram experiências extraordinárias durante as confissões em Medjugorje.

Sobre um dia particularmente festivo, Nossa Senhora disse: "Os padres que atenderem confissões terão grande alegria naquele dia!”(agosto/84).

A confissão não pode ser um hábito que “torne o pecador acomodado. Vicka diz a todos os grupos de peregrinos, “Confissão é algo que tem de fazer de você um novo homem. Nossa Senhora não quer que você pense que a confissão, deixando você livre do pecado, permite que leve a mesma vida depois dela. Não, confissão é um chamado à mudança. Você deve se tornar uma nova pessoa!” Nossa Senhora explanou a mesma idéia a Jelena: “Não vá à confissão por hábito, para continuar o mesmo depois dela. Não, isto não é bom. A confissão deve dar um impulso na sua fé. Deve estimular e estreitar seu relacionamento com Jesus. Se a confissão realmente não significar isso, você só se converterá com grande dificuldade.”(07. 11.83)

Eucaristia:

Nossa Senhora recomenda a Missa aos domingos, e quando possível, diária. Foi relatado pelos videntes que Nossa Senhora chorou, quando falava da Eucaristia e da Missa. Ela disse: “Vocês não celebram a Eucaristia como devia. Se soubessem quantas graças e dons vocês recebem, vocês se preparariam para ela cada dia durante uma hora no mínimo”. (1985). A Missa vespertina em Medjugorje é o mais importante momento do dia, porque Nossa Senhora está presente e E1a nos dá seu Filho de modo especial. A Missa é mais importante que a aparição diária. Marija disse que se tivesse de escolher entre a Eucaristia e a aparição, ela escolheria a Eucaristia. Nossa Senhora disse: “A Missa vespertina deve ser mantida permanentemente" (06.10.81)

Ela pediu também que a oração ao Espírito Santo fosse sempre feita antes da Missa. Nossa Senhora quer ver a Santa Missa como “a mais elevada forma de oração” e “o centro de nossas vidas”(de acordo com Marija). Vicka também disse que a Bendita Mãe vê a Missa como “o momento mais importante e mais santo de nossas vidas. Temos de estar preparados e puros para receber Jesus com grande respeito. A Missa deve ser o centro de nossas vidas.” Nossa Senhora está chorando porque as pessoas não têm o respeito suficiente para com a Eucaristia. A Mãe de Deus quer que realizemos a extrema beleza do mistério da Missa. Ela disse. “Muitos de vocês perceberam a beleza do mistério da Missa... Jesus lhes dá Suas graças na Missa” (03.04.86). “Deixe a Santa Missa ser a vida de vocês” (25.04.88) Isto significa que o sacrifício e ressurreição de Cristo devem mudar nossa vida, junto com a esperança de Sua Segunda Vinda:

Durante a Missa, recebemos o Cristo Vivo e n’Ele recebemos todo o mistério de nossa salvação que deve transformar e transfigurar-nos. A Santa Missa é a perfeita expressão do mistério de Cristo em que podemos participar inteiramente de sua vida. Nossa Senhora disse: “A Missa é a maior oração de Deus. Vocês nunca serão capazes de compreender a sua grandeza: Por isso vocês devem estar plenamente humildes na Missa, e devem preparar-se para ela.”(1983).

Nossa Senhora quer que estejamos repletos de alegria durante a Missa e esforcemo-nos para que este momento seja “uma experiência com Deus’. A entrega a Jesus e ao Espírito Santo é a parte mais importante da mensagem porque ‘é o único caminho para a santidade'. Estar abertos ao Espírito Santo nos Sacramentos é o caminho que nos leva à santificação. Desse modo, Nossa Senhora nos dá a graça de obter com a presença d’Ela no mundo o cumprimento do plano de Deus e d’E1a. Nossa Senhora disse: “Abram seus corações ao Espírito Santo. Especialmente nestes dias o Espírito Santo está trabalhando no meio de vocês, abram seus corações e entreguem suas vidas a Jesus e então Ele transformará seus corações” (23.05.85).


Fonte: http://www.dicionariodafe.com.br/?pg=art-cinco_pedrinhas



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.283
Visitas Únicas Hoje: 1.607
Usuários Online: 488