Mosteiro católico na Terra Santa é incendiado e pichado com blasfêmias em hebreu
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.083.537
Visitas Únicas Hoje: 152
Usuários Online: 195
Sistema de Busca

 

Obras Malignas




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1987 - Impresso: 58 - Enviado: 16 - Salvo em Word: 39
Postado em: 06/09/12 às 19:28:03 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10108
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

Espacojames: Todos os dias surgem casos de vandalismo, protestos e banalização das coisas sagradas, tudo acontecendo conforme as palavras de Jesus. Não sabemos até quando Deus suportará esta nação corrupta, e quando voltar Ele dirá:

 “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25.41).

--

Mosteiro católico na Terra Santa é incendiado e pichado com blasfêmias em hebreu

Um grupo de desconhecidos, que poderia ser de extremistas judeus, queimou nesta madrugada a porta da abadia trapense (católica) de Latrún, localizada perto de Jerusalém, e deixaram algumas blasfêmias pintadas em hebreu.

Conforme assinala a agência Efe, os monges católicos acordaram na madrugada e encontraram a porta da entrada em chamas, e viram umas frases escritas em hebreu aonde se lia “Jesus é um burro” e “Ramat Migrón”, em referência à colônia judia no território palestino ocupado da Cisjordânia desalojada no domingo pelas autoridades israelenses.



Depois do ataque, assinala a BBC, a polícia de Israel começou uma investigação para encontrar os responsáveis pelo atentado ao mosteiro localizado em território palestino a 15 quilômetros de Jerusalém.

As autoridades investigam se o ataque foi cometido por colonos judeus extremistas, como vingança pela expulsão de mais ou menos 300 pessoas do assentamento da Cisjordânia, “Ramat Migrón”, que segundo a rede britânica “converteu-se em todo um emblema para os grupos de linha dura que se opõem a qualquer retirada da Cisjordânia”.

A respeito, o Patriarca Latino de Jerusalém, Arcebispo Fouad Twal, assinalou em um comunicado que se sente “indignado pela brutalidade dos atos vergonhosos que danificam lugares cristãos em Israel e ofendem a figura de Cristo, filho da Terra Santa”.

Conforme assinala a agência SIR dos Bispos italianos, o Patriarcado condena qualquer tentativa de “criar divisões entre as comunidades” e alenta “ao respeito, à tolerância: valores que testemunham a grandeza humana”.

Por sua parte, a Assembleia dos Ordinários (Bispos) Católicos de Terra Santa (AOCTS), questiona em uma nota “por que os cristãos ainda estão na mira? O que está acontecendo na sociedade israelense ao ponto de que os cristãos sejam os bodes expiatórios de tal violência?”.

Os que deixaram as pichações com frases de ódio expressaram raiva pelo desalojamento de assentamentos ilegais judeus na Cisjordânia. Mas por que se enfurecem contra os cristãos e seus lugares de culto? Que tipo de desprezo para com os cristãos é ensinado nas escolas e nas próprias casas?”

Entre os que condenaram o ataque estão a Organização para a Liberação da Palestina (OLP), o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu, e o ministro da defesa, Ehud Barak.

Em fevereiro passado, o Mosteiro da Santa Cruz de Jerusalém, construído no lugar onde segundo a tradição cresceu a árvore da qual se extraiu a madeira para a cruz de Cristo, também foi profanado com frases de “Morte aos cristãos” pichadas.

Os Bispos Católicos da Terra Santa também se perguntam a razão pela qual “os culpados não são encontrados e levados à justiça? Chegou o momento para que as autoridades atuem para pôr fim a esta violência insensata e se garanta o ensino do respeito nas escolas”.

Fonte: ROMA, 04 Set. 12 / 04:43 pm (ACI/EWTN Noticias).

--

Espacojames: No Brasil não é muito diferente, quem não lembra da imagem de João Paulo II pichada em julho de 2012.

--

Imagem de João Paulo II é pichada após evento católico em Cuiabá

Uma imagem do papa João Paulo II foi pichada após o evento católico Bote Fé, realizado no final de semana, em Cuiabá. A estrutura de cinco metros foi colocada recentemente, utilizada como banner de identificação da entrada principal do Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense.

O Bote Fé foi realizado durante três dias na capital para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foram realizadas passeatas, orações e shows, que contaram com a participação de mais de 20 mil pessoas. O público na maioria era composto por jovens de várias regiões.

A assessoria do evento informou ao G1 que o ato de vandalismo ocorreu após o último show da noite de domingo (8) quando as atividades se encerraram no local. No entanto, nenhum suspeito de danificar a imagem foi identificado ou detido.

Na imagem, os suspeitos escreveram o número 666 em várias partes do banner. A coordenação da unidade disse que a estrutura será removida ainda nesta semana. A intenção é confeccionar uma estátua do religioso e colocar na entrada principal do Memorial.

Memorial

O Memorial João Paulo II foi construído para homenagear os 20 anos da visita do sacerdote a Cuiabá, no dia 16 de outubro de 1991. Na ocasião, o religioso celebrou uma missa e reuniu mais de 300 mil pessoas e se tornou um momento histórico em Mato Grosso.

Fonte: G1









Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 06/09/12 às 19:28:03 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES