espacojames



Página Inicial
Listar Anjos de Deus




Artigo N.º 15453 - Os anjos conseguem se mover rapidamente?
Artigo visto 2650




Visto: 2650
Postado em: 17/09/19 às 23:07:50 por: James
Categoria: Anjos de Deus
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=38&id=15453
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Anjos de Deus


Anjos são criaturas maravilhosas do desígnio de Deus que nunca entenderemos completamente aqui na terra

Quando imaginamos como os anjos agem neste mundo, frequentemente nos lembramos deles da forma como são retratados em filmes e programas de TV. Achamos que eles geralmente se parecem com humanos e, quando andamos por uma calçada, eles estão do nosso lado, andando conosco. Se andarmos mais rápido, nosso anjo é obrigado a andar mais rápido conosco. No entanto, a verdade é muito mais misteriosa do que isso.

O Catecismo da Igreja Católica explica que:

Como criaturas puramente espirituais, os anjos têm inteligência e vontade: são criaturas pessoais e imortais, superando com perfeição todas as criaturas visíveis, como testemunha o esplendor de sua glória” (CIC 330).

Em outras palavras, os anjos não possuem um corpo físico, material. Isso significa que eles não são regidos pelo movimento de seus corpos, como nós. O conceito de um espírito puro que não é limitado pelo espaço (ou pelo tempo) é difícil para nossa mente processar.

São Tomás de Aquino ponderou sobre os vários atributos dos anjos em sua Summa Theologiae e chegou à conclusão de que, embora não estejam limitados pelo espaço, os anjos podem se mover localmente de um lugar para outro. No entanto, a diferença é que “um anjo pode estar em um lugar em um instante e em outro lugar no instante seguinte, sem intervir em nenhum momento”.

O filósofo Peter Kreeft refletiu sobre essa passagem de Tomás de Aquino e tentou relatar um conceito semelhante em seu livro Anjos e Demônios.

Devido à falta de corpos, os anjos não ocupam espaço como nós e se movem dentro do mundo sem ocupar espaço. A analogia mais próxima de como os anjos se movem é como elétrons ou saltos quânticos. Os anjos se movem instantaneamente de um lugar para outro sem passar por nenhum espaço ou tempo intermediário”.

De uma maneira misteriosa, os anjos são capazes de se mover simplesmente por um ato da vontade. Se eles querem se dirigir para um determinado lugar na terra, eles estão instantaneamente lá.

Anjos são criaturas maravilhosas do desígnio de Deus que nunca entenderemos completamente aqui na terra. Eles destacam a beleza e a variedade da criação de Deus, além de nos dar uma amostra do que o Céu pode ser para nós quando não estivermos mais vinculados às leis deste mundo.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.235
Visitas Únicas Hoje: 1.279
Usuários Online: 396