Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11692 - O adolescente que “emprestou o seu anjo da guarda” ao Papa Francisco.
Artigo visto 2121 vezes




Visto: 2121
Postado em: 13/11/13 às 20:14:23 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11692
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Da alma de Nicolás Marasco brotaram as palavras que nunca foi capaz de pronunciar. Com o olhar, transmitiu aos seus pais o que passava em seu coração. E um papel em branco foi se povoando de letras, bons desejos e uma história que o mundo conheceria.

O texto, apontado por Marisa e Fernando, dizia:

Querido Francisco, sou Nicolás e tenho 16 anos. Como não posso escrever (porque ainda não falo nem caminho), pedi aos meus pais que o fizessem no meu lugar, porque eles são as pessoas que mais me conhecem.

Quero te contar que quando tinha seis anos, no meu colégio, que se chama AEDIN (Associação em Defesa da Criança Neurológica), o padre Pablo me deu a primeira comunhão, e este ano, em novembro, serei crismado, algo que me dá muita alegria.

Todas as noites, desde que me pediste, peço ao meu anjo da guarda – que se chama Eusebio e tem muita paciência – que te cuide e te ajude. Podes estar certo de que o faz muito bem, porque me cuida e me acompanha todos os dias. Ah, e quando não tenho sono… vem brincar comigo.

Gostaria muito de vê-lo e receber tua bênção e um beijo: só isso! Mando-te muitas saudações e continuo pedindo ao Eusebio que te cuide e te dê força. Beijos, Nico.”

Francisco ficou impressionado. Contaram-lhe que o rapaz de Buenos Aires sofria de uma encefalopatia crônica não evolutiva, mas que ia a uma escola em Colegiales e conseguia comunicar-se com seus pais, muitas vezes às gargalhadas.

No dia 04 de outubro passado, à multidão que o escutava no túmulo de São Francisco de Assis, o santo inspirador de seu papado, o Papa contou sua história e considerou que “nesta carta, no coração deste rapaz, estão a beleza, o amor, a poesia de Deus. Deus que se revela a quem tem o coração simples, aos pequenos, aos humildes, a quem muitas vezes nós consideramos os últimos”.

Francisco ressaltou também que foi uma das cartas mais emotivas que havia recebido desde que chegou a Roma.

Três dias depois, Nico – que nasceu prematuro e sofre sequelas de um AVC – recebeu uma resposta manuscrita de Francisco, o Papa que responde às mensagens que o comovem:

Querido Nicolás, muito obrigado por tua carta. Muito obrigado por rezar por mim. Com tua oração, tu me ajudas no meu trabalho, que é levar todas as pessoas a Jesus. Por isso, querido Nicolás, tu és importante para mim.

E quero te pedir, por favor, que me continues ajudando com tua oração e também pedindo a Eusebio, que com certeza é amigo do meu anjo da guarda, que também cuide de mim.

Nicolás, obrigado por tua ajuda. Rezo por ti. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Afetuosamente, com minha bênção, Francisco.

Nico emprestou seu anjo ao Papa e no domingo à tarde, em Colegiales, recebeu o sacramento cristão da Confirmação, junto com outros 16 colegas da escola.

De Roma, o Papa o abençoou novamente, graças a um emissário sensível que o colocou a par do acontecimento. Além disso, levou-lhe um quadro com as fotos de todos os jovens que neste domingo foram crismados.

Marisa Mariani, a mãe de Nico, festejou à noite: “Com o que aconteceu conosco, nos damos conta da importância das coisas simples, uma palavra de alento, alguém que ouve, alguém que não vira o rosto para o outro lado, como às vezes acontece conosco na rua”.

Não há registro de onde “Eusebio”, o anjo guardião que o Papa pediu emprestado por um momento, andava no domingo. Suspeita-se que passou por Colegiales.

Fonte: Religión Digital. A tradução: André Langer.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



LEIA TAMBÉM
Prêmio Nobel francês reconhece singularidade dos milagres de Lourdes: “há curas que não estão incluídas no estado atual da ciência”.
Papa Francisco: imagens que falam!
Irã: católicos recebem 80 chibatadas porque comungaram vinho consagrado durante a missa.
A Basílica de Getsêmani, na terra santa, restaurada por mãos muçulmanas.
Igreja da Síria critica silêncio de cristãos diante dos massacres
Líder muçulmano destrói estátua da Virgem Maria
Cristãos estão sendo crucificados na Síria
Houve mais cristãos assassinados no século 20 que nos 19 séculos precedentes de história cristã.
Nem o “capitalismo” nem o “comunismo” servem para fazer PLENA justiça social. Qual é o caminho?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.269.821
Visitas Únicas Hoje: 853
Usuários Online: 232