Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12636 - Aplicativo para smartphones indica onde estão sendo celebradas missas na cidade.
Artigo visto 1136 vezes




Visto: 1136
Postado em: 19/09/14 às 06:00:27 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12636
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Não existem limites para as iniciativas através das novas tecnologias da informação, e a Igreja Católica sabe de suas vantagens tirando delas o maior proveito. Isto o demonstram dois aplicativos para smartphones que foram apresentados recentemente e chegam para acrescentar a Fé dos fiéis católicos.

Além de ajudar a encontrar as igrejas mais próximas ao ponto de localização, este aplicativo mostra os horários de Missa e recomenda de maneira automática a qual lugar ir de acordo com a distância e o mais próximo em tempo que se encontre no início da Missa.

A informação que ali se inclui é criada e mantida por uma comunidade de usuários, o que permite ter os horários verificados e atualizados.

Um deles é o “Vamos à Missa”, desenvolvido por um grupo de jovens uruguaios, o qual tem como finalidade ajudar aos usuários encontrar as paróquias ou templos mais próximos para ir à Missa. “Não deixes mais de viver a Santa Missa por não saber onde há uma paróquia próxima! Ideal para quando visitas um lugar que não conheces, de viagem ou de mudança”, descreve o ‘app’.

“Isto surgiu pela inquietação que tivemos no verão passado estando de férias. Estávamos em uma comunidade que não era a nossa e não sabíamos onde ir participar da Missa. E assim nos ocorreu que seria bom que se temos um celular à mão, poder detectar que paróquia está próxima e assim não deixar de participar da Missa”, comentou Pablo Sánchez, jovem engenheiro de 24 anos e um dos criadores, que foi citado pela EFE.

A única coisa que se requer para o aplicativo é fazer parte da comunidade de colaboradores do “Vamos à Missa”, dispôr de uma conta no Google ou no Facebook, para assim recomendar novos lugares e horários. “A ideia é que funcione como a Wikipedia, que qualquer usuário possa acrescentar e manter os horários e os lugares da Missa, já que quanto mais tenha, mais problemático será atualizar o sistema”, acrescentou o jovem engenheiro.

Inicialmente este ‘app’ vem funcionando só para Montevidéu, mas a ideia é que se expanda por todo o Uruguai e, porque não, ao mundo. Também se prevê em um futuro poder informar sobre as atividades que se realizam em cada paróquia, seus dias festivos, solenidades, jornadas de oração, procissões, entre outros.

O ‘app’ dos Santos

Outro ‘app’ é “Santoral”, que permite consultar os santos de um dia específico, assim como o nome dos amigos ou familiares para enviar-lhes uma felicitação com o santo de seu dia.

Além disso, o aplicativo contêm um buscador onde se pode consultar o dia dos santos mais familiares, conhecer sua história e legado; oferecer por sua vez um calendário onde aparecem todos os santos do ano. (GPE/EPC)

Com informações da EFE e Rome Reports. Via Gaudim Press


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/42980-aplicativo-para-smartphones-indica-onde-estao-sendo-celebradas-missas-na-cidade



LEIA TAMBÉM
Papa visitará a Albânia: "o que dizia ser primeiro estado ateu do mundo".
Luca. Do mundo gay e do desejo de suicidar-se, à constituição de uma família.
Duas irmãs nascem cegas e enxergam pela primeira vez! Veja!
Diane Foley, mãe do jornalista americano morto na Síria pelo EI fala pela primeira vez.
Perseguição contra judeus e cristãos é a maior desde a Segunda Guerra mundial.
Como é ser sacerdote em um país de maioria muçulmana e em guerra, como o Iraque?
O cerco de Viena pelo exército turco-otomano em 1529 - 1700 soldados cristãos contra 75 mil soldados Muçulmano
Fanáticos islâmicos almejam a conquista de Europa e do mundo
* A vida das freiras é chata?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.275.737
Visitas Únicas Hoje: 1.647
Usuários Online: 474