espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15779 - Quando Deus parece não ouvir nossas súplicas, precisamos de fé como a de Maria
Artigo visto 1111




Visto: 1111
Postado em: 07/04/20 às 23:08:14 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15779
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A pregação quaresmal do frei Raniero Cantalamessa sobre Maria como Mãe de Deus e nossa: “Mulher, este é o teu filho!”

Em sua quarta pregação da Quaresma aos membros da Cúria Romana, o frei Raniero Cantalamessa, OFM, pregador da Casa Pontifícia, refletiu na última sexta-feira, 3 de abril, sobre as palavras ditas por Jesus do alto da cruz à Sua Mãe, Maria, em referência ao discípulo João e, por extensão, a todos nós:
“Mulher, este é o teu filho!”

O padre capuchinho partiu desta passagem do Evangelho para refletir sobre outros títulos de Maria como Mãe, de Deus e nossa.

O título de “Mãe de Deus” é um dos 4 dogmas marianos (veja link sobre os outros ao final deste artigo), solenemente definido pela Igreja com base na maternidade real e não só espiritual de Maria. Trata-se de reconhecer uma verdade central da nossa fé: Jesus Cristo é Deus e Homem verdadeiro, numa só e única pessoa.

Quanto a Maria ser mãe dos fiéis, ou seja, mãe de todos nós, o frade ressaltou que se trata, obviamente, da maternidade espiritual. Quando Jesus disse a ela “Este é o teu filho”, e a João “Esta é a tua mãe”, ele os confiou um ao outro numa relação de maternidade e filiação que não se baseia no mérito, mas na graça divina: Jesus nos oferece o dom inefável de compartilhar conosco a Sua mãe, espiritualmente.

O frei Raniero destacou Maria como modelo de fé e esperança, observando:

“Chega uma hora, na vida, em que precisamos de uma fé e uma esperança como a de Maria. Chega uma hora na vida em que é preciso ter uma fé e uma esperança como a de Maria: quando parece que Deus já não escuta as nossas súplicas; quando diríamos que Ele desmente a Si mesmo e as Suas promessas; quando nos faz passar de derrota em derrota e os poderes das trevas parecem triunfar em todos os âmbitos ao nosso redor, e dentro de nós anoitece, como naquele dia em que se fez noite ‘sobre toda a terra’; quando parece, como diz um salmo, que Ele esqueceu de ter piedade e que a ira Lhe fechou o coração. Quando chegar essa hora, lembre-se da fé de Maria e clame como outros clamaram: ‘Meu Pai, eu não te entendo, mas confio em Ti!'”.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.370
Visitas Únicas Hoje: 414
Usuários Online: 412