Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5133 - Desmontam complô para assassinar o Papa Bento XVI
Artigo visto 1754 vezes




Visto: 1754
Postado em: 14/05/10 às 18:45:00 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5133
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

ROMA, 14 Mai. 10 / 02:49 pm (ACI).- Dois marroquinos muçulmanos que cursavam estudos em uma universidade na cidade italiana de Perugia foram expulsos do país o mês passado logo depois que se descobriu que planejavam um atentado para assassinar ao Papa Bento XVI.

Conforme informa o jornal italiano Panorama, a interceptação de algumas conversas entre ambos levou à prisão dos extremistas e sua conseguinte expulsão. Um deles, Mohammed Hlal, assinalou que queria "a morte da cabeça do Vaticano" e que "estava preparado para assassiná-lo para ganhar um lugar no Paraíso".

Este universitário de 27 anos falava por telefone com seu companheiro, de 22 anos de idade, Ahmed Errahmouni, quando o conteúdo da conversa atraiu a atenção da polícia local.

Panorama assinala que foram assinalados como "uma ameaça à segurança nacional" no documento do Ministro do Interior da Itália de data 29 de abril.

Segundo a investigação que começou em outubro do ano passado por parte da polícia italiana anti-máfia, ambos os estudantes têm uma visão extremista do Islã e procuravam material explosivo. Hlal estudava comunicações internacionais enquanto Errahmouni se formava em física e matemática na Universidade de Perugia.

Uma fonte do Ministério do Interior, assinala a agência Reuters, confirmou que "durante as investigações foram encontrados elementos que levam a pensar que os dois tramavam um atentado contra o Papa".


Fonte:
http://www.acidigital.com/noticia.p
hp?id=18962

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.736.384
Visitas Únicas Hoje: 306
Usuários Online: 125