Espacojames


Página Inicial
Listar Parábolas e Histórias




Artigo N.º 7057 - A VERDADEIRA HONRA
Artigo visto 3065 vezes




Visto: 3065
Postado em: 10/01/11 às 11:23:38 por: James
Categoria: Parábolas e Histórias
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=5&id=7057
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Parábolas e Histórias

Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou a eles esta parábola:

8 “Se alguém convida você para uma festa de casamento, não ocupe o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que você; 9 e o dono da casa, que convidou os dois, te diga: ‘Dá o lugar para ele’. Então você ficará com vergonha e vai ocupar o último lugar.

10 Mas, quando fores convidado, vá sentar-se no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: ‘Amigo, venha mais para cima’. Então terás honra diante de todos os convidados. 11 De fato, quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado.”

12 Jesus disse também ao fariseu que o havia convidado: “Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos. Porque esses irão, em troca, convidar você. E isso será para você recompensa.

13 Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. 14 Então você será bem-aventurado! Porque eles não têm com que te retribuir; e você receberá a recompensa na ressurreição dos justos.”

Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de [São] Lucas, capítulo 14, versículos de 7 a 14. (Lc 14, 7-14)


"...quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado." Jesus vem nos mostrar no Evangelho de hoje, principalmente com a frase destacada, o valor da humildade. Somos importantes não na medida dos cargos ou riquezas que temos, mas a partir do trato diário com nossos irmãos.

O "mestre" nos revela a verdadeira recompensa. Devemos pautar nossas ações não pensando em receber unicamente bens materiais. No mundo capitalista em que vivemos isso até soa utópico ou fora de moda, mas é aí onde reside o sentido da verdadeira fé.

É muito fácil, e conveniente, ajudar aqueles que podem nos retribuir com riquezas. Mas, e os pobres, famintos e desamparados? Estes tem um avalista maior, Deus, que não deixará sem recompensa aqueles que os ajudarem.

Faça sua parte. Tente, pois, esta semana, ajudar pelo menos uma pessoa que não tenha como te retribuir. O Pai Celeste - que tudo vê - com certeza não esquecerá de você no dia da ressurreição dos justos.

Tenha uma excelente semana, com a graça de Deus.




 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.750.670
Visitas Únicas Hoje: 1.658
Usuários Online: 363