Espacojames


Página Inicial
Listar Fotos Milagrosas




Artigo N.º 6825 - Imagem de Jesus escorre sangue em igreja na Argentina
Artigo visto 2935 vezes




Visto: 2935
Postado em: 10/12/10 às 22:53:01 por: James
Categoria: Fotos Milagrosas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=53&id=6825
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Fotos Milagrosas

Uma pequena igreja da Argentina tem ficado lotada com milhares de católicos depois que vestígios de sangue foram encontrados na imagem de Jesus Cristo.

A substância vermelha foi fotografada correndo da testa de Jesus. O padre local, Jorge Gandur, disse que o sangue vem de uma das feridas causadas pela coroa de espinhos no lado esquerdo da testa de Cristo.

A marcas do líquido foram percebidas por dois homens que tinham ido ao Oratório do Sagrado Coração de Jesus em Yerba Buena, província de Tucuman. A dupla relatou o que viu para o padre, que recolheu amostras da substâncias para que elas fossem analisadas cientificamente, procedimento padrão adotado pela Igreja.

Para que o fenômeno seja considerado sobrenatural, é preciso primeiro descartar as hipóteses de que o fenômeno tenha como causa mudanças climáticas ou alguma modificação no elementos que compõem a imagem.
Depois que a mídia local começou a tratar do assunto, as ruas que cercam a igreja ficaram lotadas de fiéis, que fazem fila para ver o fenômeno. Segundo os jornais, centenas de pessoas foram flagradas chorando e orando. A maioria da população argentina segue o catolicismo.

No último domingo, por conta da lotação, a missa foi celebrada no meio da rua. Funcionário da Arquidiocese de Tucuman tentam a todo momento convencer os fiéis de que é preciso cautela e prudência, uma vez que ainda não se sabe a origem do sangue presente na imagem.

"Se isso é algo de Deus, terá continuidade, se for de homens, vai desaparecer", disse o Padre Gandur em entrevista ao Daily Mail.

"Como sacerdote, em nenhum momento quero criar falsas expectativas", completou.

Segundo o Vaticano, a maioria dessas aparições é fruto da imaginação das pessoas ou fraudes planejadas por gente que procura se aproveitar da fé para ganhar financeiramente.




MANCHA VERMELHA NO ROSTO DE CRISTO EM UM ORATORIO É ANALISADA

Tucumán-Argentina. Três fieis que compartilhavam um turno de adoração no Oratório do Coração Eucarístico de Jesus, da avenida Aconquija aos 400, observaram uma mancha vermelha que se deslocava da testa até a face esquerda de Cristo em uma imagem embutida. Bioquímicos a analisam. Grande afluência de fiéis.

"É um fenômeno concomitante". Com este conceito o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Caridade, Jorge Gandur, sintetizou a presença de um fluido vermelho, que três paroquianos descobriram no rosto de Cristo, em uma imagem embutida no Oratório do Coração Eucarístico do Jesus.

O edifício que data de cinco anos atrás e que se encontra na intercessão de avenida Aconquija e Andrés Vila, é o lugar de adoração ao que comparecem os fiéis para exercitar suas orações. Nessa circunstância se encontravam o advogado Jorge Iramaín, quem compartilhava do "turno" de adoração com a Luciana Müller e Mercedes Macome.

"Oravam ás duas da tarde. Eu me encontrava sentado no último banco, a seis ou sete metros da imagem. Em meio a minhas orações me pareceu ver no lado esquerdo do rosto do Jesus em uma imagem metálica de cor cinzenta que representa a Ultima Ceia, uma mancha avermelhada que se estendia da testa e se deslocava até a face. Em primeira instância não lhe dei maior importância. Depois de alguns segundos, tornei a observar, desta vez com maior atenção e pensei que se tratava de sangue. Ocorreu que nesse momento, a senhora Macome, que estava no primeiro assento, teve idêntica percepção. “A partir desse momento, pusemo-nos em contato com a paróquia e começaram a chegar os adoradores, que cada vez eram mais", explicou Iramaín.

A título pessoal, o advogado de 50 anos definiu o episódio como um fenômeno natural, "de todos os modos, a igreja tem a última palavra", concluiu.

O padre Gandur na celebração da missa das 20.00 h., na igreja de La Caridade, deveu necessariamente abordar o tema, oportunidade na qual disse que se dispôs que se realize um estudo para determinar as características da mancha. Para isso se estabeleceu contato com bioquímicos, quem com a delicadeza que requer o caso, extraíram as amostras de rigor para submetê-las aos reagentes que usam os forenses, e assim determinar ou não a presença de sangue.

"Igualmente, o que espero é que não se perca de vista a adoração, e este fato, não tem que nos entreter para nos desviar do objetivo principal", - concluiu.
O certo, e mais à frente do desejo porque o Oratório não perde sua essência de tal, desde a tarde e durante a noite de ontem, a afluência de gente foi tão marcada, que até se teve cortar avenida Aconquija pelo atalho Oeste - Leste, para evitar engarrafamentos.

Se escutou entre quem chegou até o Oratório, as mais variadas expressões, havendo especial coincidência no sentido que se tratava de uma mensagem divina.


FONTE: ELSIGLOWEB.com



LEIA TAMBÉM
Foto tirada em Medjugorje: Jesus ou a Virgem?
Nossa Senhora em Bayside - USA – 1968.
O milagre: Sangue de São Januário
Esta foto foi tomada pelo fotografo oficial do Vaticano no dia do atentado ao Papa João Paulo II.
Imagem do rosto de Jesus que apareceu no paninho da reserva eucarística durante uma missa .
Foto Incrível da Aparição de Nossa Senhora em Medjugorje
O SINAL DA CRUZ NO CÉU - UMA CRUZ APARECE NO CÉU DA RÚSSIA, ARGENTINA, ITÁLIA E MEDJUGORJE
30 de junho de 1996 - Aparições da Mãe da Eucaristia para a vidente Marisa Rossi
18 de fevereiro de 1996 - Aparições da Mãe da Eucaristia para a vidente Marisa Rossi



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.156.802
Visitas Únicas Hoje: 2.337
Usuários Online: 424