Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.185.880
Visitas Únicas Hoje: 278
Usuários Online: 200
Sistema de Busca

 

Dicas e Tutoriais




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1213 - Impresso: 17 - Enviado: 6 - Salvo em Word: 9
Postado em: 16/12/14 às 06:05:59 por: James
Categoria: Dicas e Tutoriais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=55&id=12850
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Dicas e Tutoriais

Quando era pequeno, gostava de abrir a bíblia só para ficar olhando as imagens que ilustravam determinada passagem, nunca imaginei que aquela imagem era desenhada por alguém, por um artista. Elas nos dão uma noção muito boa do que estava ocorrendo naquele tempo, algo inexplicável.

Há alguns anos, encontrei a coleção completa desse artísta na internet, e fiquei ainda mais feliz quando vi que eram as mesmas imagens que ficaram gravadas na minha mente desde criança.

Por isso resolvi criar um sistema com todas as imagens (221) criadas por Gustave Doré (1832-1883) que as desenhou com apenas uma espécie de lápis, as imagens são preto e branco mas são impressionantes e por muitos anos ilustraram a maioria das bíblias antigas.

 

Um breve histórico do autor: 

O artista francês Gustave Doré (1832-1883) produziu centenas de ilustrações de qualidade sobre histórias bíblicas em sua vida. Essas ilustrações eram usadas nas Bíblias em muitos idiomas na Europa do século 19 e depois nas Américas. Muitos mestres produziram obras artísticas como essas para ilustrar temas bíblicos, e Doré estava entre os mais famosos deles.

O estilo realista de Doré deu nova vida a essas histórias reais. Séculos de mosaicos, frescos e relevos em pedra, com sua iconografia precisa, juntamente com impressões em blocos de madeira (lembrando das auréolas sempre presentes em alguns objetos em particular) caricaturaram muitas histórias da Bíblia nas mentes dos crentes. Entretanto, os locais e pessoas retratadas por ele parecem reais. O trabalho de Gustave Doré (e sua licenciosidade artística) foram criticados por alguns em seus dias, mas essas ilustrações resistem ao tempo como boas representações físicas de eventos bíblicos importantes.

Todas as imagens são livres para serem copiadas e divulgadas, assim está escrito no próprio site do autor ( http://creationism.org/images ).

 

 

Para ter acesso a galeria com todas a imagens (Alta resolução) basta clicar no menu ou no banner localizado na frente do espacojames conforme foto abaixo:

 

 

 

 

 

 








Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 16/12/14 às 06:05:59 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES