espacojames



Página Inicial
Listar Ateismo




Artigo N.º 1727 - Maravilhosas são vossas obras, ó Senhor!
Artigo visto 3549




Visto: 3549
Postado em: 13/06/09 às 06:49:58 por: James
Categoria: Ateismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=63&id=1727
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Ateismo



Nossa vida não começou por acaso e nem vai acabar quando dermos o último suspiro

Através da observação de nós mesmos e das outras coisas criadas, somos levados a pensar precisamente na inteligência infinita, na bondade e na perfeição de Deus.



Acredito que cada um de nós já parou alguma vez e pensou: por quem fui criado(a)? Para quê fui criado(a)? Ou ainda, para onde vou? Estes interrogativos sondam o nosso coração, sobretudo em nós jovens, que somos tão cheios de energia, questionamentos, tão sedentos da verdade...

Já dizia um filósofo famoso que toda pergunta é na verdade uma afirmação. "Se pergunto por quem fui criado, é porque tenho a certeza de que alguém me criou. Se pergunto para quê fui criado, é porque sei que minha vida tem sentido, tem uma meta, que impulsiona meu existir. Se pergunto para onde vou, é porque sei que minha vida vai seguir um caminho, vai ter um desenvolvimento, uma maturidade e que vai atingir um fim."

Parece complicado, não é? Mas não é tanto assim, principalmente quando se está disposto a ouvir, de maneira sincera, o que diz o interior do coração. Você irá perceber que dentro dele existe um ardor, um verdadeiro desejo pelo infinito. É justamente por isso que fazemos estas perguntas. Temos a certeza de que a nossa vida não começou por acaso, nem vai acabar quando dermos o último suspiro.

Também nas outras coisas criadas percebemos isso. Quando olhamos ao nosso redor, sentimos o interrogativo sobre a origem do universo, do homem, da natureza, da técnica e da inteligência que a produz. São nesses momentos de reflexão que perguntamos então de onde nascem todas as coisas que admiramos.

É aí que entramos no ponto chave da nossa reflexão. Através da observação de nós mesmos e das outras coisas criadas, somos levados a pensar precisamente na inteligência infinita, na bondade e na perfeição de Deus.

Hoje, Ele o convida a consolar o Seu coração, pois Ele ama você. Se soubesse o quanto Ele ama, você choraria de alegria. E você poderia perguntar: "Como conheço a Deus?" Nós o conhecemos através do mundo criado, mas é em nome da criação, que proclamaremos os louvores de Deus. “Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; são admiráveis as tuas obras” (Salmo 139,14).

Pense nisso e você irá perceber a presença de Deus em sua vida.
Um abraço,


 


Fonte:cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.078
Visitas Únicas Hoje: 1.215
Usuários Online: 295