espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12154 - Conheça melhor Irmã Cristina Scuccia, a religiosa que surpreendeu o mundo no “The Voice” italiano.
Artigo visto 4542




Visto: 4542
Postado em: 27/03/14 às 11:45:05 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12154
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Irmã Cristina Scuccia

Espero uma ligação do Papa Francisco, porque ele nos convida a sair, a evangelizar e a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais”, disse a irmã Cristina Scuccia no conhecido programa The Voice of Italy 2.

Interpretando “No One” de Alicia Keys, a religiosa de 25 anos de idade, da congregação das irmãs Ursolinas emocionou toda a Itália fazendo os 4 técnicos do programa virarem e aprovarem o seu talento musical.

 

Para ver a apresentação de Suor Cristina no The Voice Italy 2, confira o vídeo:
 

 

“Hoje eu encontrei uma pessoa especial”, disse visivelmente emocionado o cantor de Rocky italiano J-AX, depois do evento, agradecendo que a religiosa o escolheu para o seu time. “Ela é de uma pureza incrível” afirmou o cantor Piero Pelú, também técnico do programa.

Na preparação da sua apresentação, Irmã Cristina deixou claro que Vai “como missionária”, e acrescentou que “Estou sempre certo de que ao meu lado tem sempre alguém, nunca estou sozinha”.

Ao som de “Irmã, irmã, irmã” o público do The Voice expressou a sua emoção “por ver a Deus nos olhos de Irmã Cristina”. “Deus se comunica assim”, é um dos milhares de comentários aparecidos no facebook da religiosa.

“Tenho um dom e vo-lo dou”, disse Irmã Cristina com tranquilidade e profunda alegria a Raffaella Carrá, apresentadora de TV, atriz e cantora italiana, que com o seu rosto deixou claríssima a sua admiração pela novidade, dizendo à religiosa que mostrava uma indecisão ao escolher o seu time: “A culpa é tua, porque você é muito boa”.

Com uma personalidade insegura, como a mesma religiosa reconhece, foi motivada pelas suas superioras para participar do The Voice of Italy 2.

Irmã Ursolina da Sagrada Família, Cristina Scuccia desde pequena sonhava em ser cantora. Só no 2008 começou a praticar a arte do canto quando as irmãs Ursolinas organizaram um musical (onde foi por acaso). Inicialmente não acreditava em Deus e estava em um momento de plena rebelião com a Igreja. Depois dessa experiência encontrou o Amor por excelência.

***

Na audiência a cegas da versão italiana do concurso de talentos “The Voice”, uma freira católica italiana de 25 anos surpreendeu o mundo e, sobretudo os jurados do concurso, interpretando uma música pop. Sor Cristina, uma religiosa ursulina de origem Siciliana conseguiu fazer que os 4 jurados virassem suas cadeiras para acrescentá-la às suas equipes e afirmou que foi ao concurso animada pelo convite do Papa Francisco de sair das igrejas e conventos para evangelizar e pelo desejo de compartilhar com o mundo o seu dom.

Ao virarem suas cadeiras e se depararem com uma freira, os jurados não podiam acreditar nos seus olhos. O júri, composto pelos cantores italianos J-Ax, Noemi, Piero Pelù e Raffaella Carrà, foi unânime em destacar absolutamente surpresos a energia e beleza da voz de irmã Cristina que cantou o sucesso “No One”, da americana Alicia Keys.

Boquiaberta, a cantora Raffaela Carrà perguntou: “Você é uma freira de verdade?”
Sou uma freira verdadeiríssima”, respondeu Suor Cristina.

Carrà, famosa em todo o mundo pela sua longa carreira musical, prosseguiu: “Mas como você terminou vindo aqui? O que deu em você?

Eu tenho um dom e estou aqui para dá-lo a todos vocês”, respondeu sorridente a freira.

Ainda surpresa Rafaella Carrà perguntou: “E o que você acha que o Vaticano vai achar de sua participação no ‘The Voice’?

Com muito bom humor a Ir. Cristina disse: “Eu acho que receberei uma ligação do Papa Francisco! Ele mesmo tem-nos convocado a sair das igrejas e dos conventos para evangelizar… É por isso que estou aqui, para mostrar que Cristo não nos tira nada, Ele nos dá ainda mais”.
A reação foi um caloroso e longo aplauso do público.

Após uma juventude de rebeldia contra a Igreja, a Irmã Cristina Scuccia converteu-se em um musical feito na sua paroquia e decidiu tornar-se membro das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família de Milão, cidade onde vive atualmente. Antes de tomar sua decisão vocacional, a jovem ficou dividida entre continuar seus estudos universitários de Belas Artes ou entrar no convento. Logo ela encontrou na música, cantando na Igreja, a forma de evangelizar e compartilhar seu talento artístico.

A freira havia se proposto a unir-se a time do primeiro jurado que virasse a sua cadeira para ela, e após o insistente convite de todos os quatro membros do júri, ela escolheu o rapper J-Ax.
Visivelmente emocionado, o cantor brincou: “Se eu tivesse conhecido você e visto você cantar quando eu ia à missa de criança, eu teria continuado até virar Papa!”.

Assim, Ir. Cristina passou à seguinte fase do `The Voice Italy 2’. Antes do evento, como de costume no concurso, ela partilhou em um videoclipe que foi animada pelas suas superioras a participar do evento e ao receber o convite da produção, afirmou: “Agora esta é minha missão”.

A irmã, depois do percurso tradicional de discernimento realizou seu noviciado no Brasil, onde veio a confirmar que a música era seu instrumento para evangelizar e sustenta-la na sua missão de ajudar crianças de rua.

“A música me ajudou a entrar em contato com as crianças, e redescobri o canto como forma de louvar o Senhor e como uma exigência da minha alma para usa-lo como instrumente para tocar seus corações”, contou a religiosa ao site Credere.it.

 


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.864.980
Visitas Únicas Hoje: 852
Usuários Online: 258