Espacojames

O RELÓGIO DA PAIXÃO DE CRISTO
Voltar




APRESENTAÇÃO

Artigo visto 7421 vezes

Estar com JESUS.

Há momento na vida de cada pessoa. O próprio Jesus deu especial atenção e  particular importância a determinadas situações de sua peregrinação terrena.

“Não vejo a hora de ser batizado num batismo...” Lc. 12,50. Por mais que o sofrimento e morte Lhe repugnassem, suspirou por eles, pois manifestavam o quanto DEUS nos ama.

Dirigindo-se ao Pai pede e suplica poder glorificá-lo: Jo 17,1-2. Por isso assumiu um corpo: para oferecer-se como vítima de propiciação. Através dela, manifesta sua justiça, ou seja, ação divina pela qual o pecado é santificado gratuitamente: Rm 3,25. Temos a santificação precisamente por meio da obediência que levou Cristo ao sacrifício de Seu Corpo (Hb 10, 9-10)

O “Relógio da Paixão” é uma oportunidade para estarmos com Nosso Senhor nos momentos mais importantes de Sua vida. Estar com Jesus supõe caminhar meditando em cada cena, em cada acontecimento.

As últimas 24 horas de JESUS.

Eis que subimos a Jerusalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do Homem será cumprido. (Lc 18,31)

EU sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. Ninguém a tira de mim a Minha vida, mas eu a dou livremente. (Jo 10,11.18)

Aos discípulos daquele tempo e a nós hoje...

“... Como? Não fostes capazes de passar uma hora comigo? Vigiai e orai para não cairdes em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”: Mt 26,40.

Estas foram as queixas e as recomendações dadas pelo Senhor aos seus discípulos. Estavam com Ele, mas não Lhe eram verdadeiramente companhia. É dado aos discípulos de hoje vigiar com o Mestre, vivendo com Ele e como Ele os últimos momentos que passou em Sua vida terrena.


Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 9.853.542
Visitas Únicas Hoje: 1.866
Usuários Online: 394