espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 13986 - 8 dicas infalíveis para viver um Advento inesquecível
Artigo visto 2910




Visto: 2910
Postado em: 02/12/15 às 12:44:12 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=13986
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Seu Natal realmente pode ser diferente este ano

O Advento chegou silenciosamente, em meio à correria da nossa sociedade. Se não lhe dermos a atenção devida, o Natal também chegará e passará, e não sentiremos nosso coração transformado.

O Advento merece nossa atenção e dedicação! Se você quiser realmente se preparar para a chegada de Jesus, se quiser viver um Natal inesquecível e transformador, sugerimos que siga cada uma destas valiosas dicas:

1. Faça suas compras no começo de dezembro

Eu sei, isso parece impossível. Mas se você fizer suas compras na primeira semana de dezembro, terá mais tempo depois para se dedicar ao que é essencial no Advento: oração, estar presente, preparar-se para a grande festa do Natal.

2. Escolha, no máximo, 3 tradições do Advento para viver este ano

É uma tentação querer fazer tudo, e isso pode nos levar a não fazer nada direito no final. Decida quais são as melhores tradições para você, neste momento, e comprometa-se com elas. Não adianta sair correndo depois para comprar a coroa do advento, ou deixar para a última semana aquela oração especial de preparação. Escolha agora e comece a viver já.

3. Comprometa-se com a leitura espiritual neste Advento

Procure reservar 10 minutinhos do seu dia à leitura de uma passagem Bíblica ou de algum bom livro de espiritualidade (se for sobre o Natal, melhor ainda). Você pode também ler as leituras da liturgia do dia e algum comentário sobre elas, procurando em sites de liturgia diária.

4. Crie um espaço de oração na sua casa

Esta época merece um espaço especial para orar. Pode ser um canto do quarto, um aparador na sala ou até a prateleira de um armário. O importante é criar um espaço físico que ajude a direcionar a mente e o coração aos temas do Advento. Nesse espaço, você pode colocar a Bíblia, imagens sacras, folhetos com orações, vela, terço ou os objetos que mais o ajudem a se preparar para o Natal.

5. Saiba dizer “não”

Esta época é cheia de compromissos sociais, encontros de confraternização, amigo secreto etc. Agende tudo isso com responsabilidade, sem deixar de participar, claro. Mas saiba dizer “não” a todos os “extras” que possam distrair você da vivência de um Advento com mais sentido. É difícil rejeitar coisas boas, mas cada “não” aqui significa um “sim” ao que realmente importa.

6. Acrescente à sua agenda uma boa confissão

Decida desde já quando e onde você receberá o sacramento da confissão neste Advento. Se você programar isso desde já, não terá motivos para se lamentar depois. Ofereça a Jesus e a todas as pessoas a quem você ama um lindo presente neste Natal: você renovado. Clique aqui para ver um guia completo para preparar sua confissão.

7. Prepare músicas de Advento

A música ajuda a preparar a alma. Faça a sua seleção, com as músicas e cânticos que mais o ajudem a encontrar-se com Deus e viver o clima de preparação para o Natal. Você pode ouvir no carro, na academia, em casa, onde quiser.

8. Escolha um jeito especial de se doar

Durante o Advento, somos convidados a prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor e a ser generosos. Há muitas formas de fazer isso. Você já pensou em reunir seus filhos e preparar docinhos para os bombeiros da sua cidade? Ou reunir as economias da família inteira e fazer uma pequena doação a um instituto de caridade? Seja criativo no amor e na doação!

Viver um Advento com mais sentido começa com a preparação e o planejamento antecipados. As próximas semanas certamente serão agitadas, mas seu coração estará agradecido por ter se preparado para o Natal.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.633
Visitas Únicas Hoje: 909
Usuários Online: 197