Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 14894 - Este hábito poderoso pode manter Satanás distante de você
Artigo visto 1907




Visto: 1907
Postado em: 18/02/18 às 17:56:23 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=14894
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

São João Crisóstomo ensinava os fiéis a usarem esta efetiva arma espiritual

São João Crisóstomo era um Padre da Igreja primitiva reconhecido pela profundidade da pregação e dos escritos espirituais, incluindo a clara consciência da batalha espiritual que nos envolve no mundo.

Em seu comentário sobre o Evangelho de São João, ele ensinou aos fiéis um hábito simples para impedir a presença do mal em uma pessoa.

Falando sobre o quarto capítulo de São João, Crisóstomo exorta os seus ouvintes a entenderem as Escrituras em vez de simplesmente possuírem uma cópia bonita dos livros sagrados:

Não ouço ninguém de vós gloriar-se de conhecer os conteúdos da Escritura, mas sim de ter uma cópia escrita em letras de ouro. E que ganho, dizei-me, é esse? As Escrituras não nos foram dadas apenas para que as tenhamos em livros, mas para que as gravemos no coração.

Ele vê na assimilação das Escrituras não só uma necessidade para a vida espiritual, mas uma forte defesa contra o maligno.

Eu desejo que, desses livros, tomeis as letras e o sentido e os leveis ao vosso entendimento, para que seja purificado ao receber o significado do que está escrito. Com efeito, se o diabo não se atreve a aproximar-se de uma casa onde está presente um Evangelho, muito menos qualquer espírito maligno ou natureza pecaminosa tocará ou entrará em uma alma que traga consigo os sentimentos nele contidos. Santificai, pois, a vossa alma, santificai o vosso corpo, mantendo sempre em vosso coração e em vossa língua o conteúdo e o entendimento das Escrituras. Enquanto o vão discurso nos profana e convida os demônios, a leitura espiritual nos santifica e nos abre à graça do Espírito.

Em resumo: São João Crisóstomo acredita que a alma que de fato respeita as palavras da Escritura e mantém o seu sentido sempre no coração e nos lábios se tornará praticamente impermeável ​​a todo ataque maligno.

Crisóstomo compreendia claramente o cenário espiritual e sabia como derrotar os poderes de Satanás. Suas orações chegam a ser usadas até hoje nos ritos de exorcismo da Igreja Ortodoxa:

Que o Senhor te repreenda, Satanás! Aquele que na glória ascendeu ao céu para junto do Pai e está sentado à destra de majestade no trono da glória. Que o Senhor te repreenda, diabo!

As Sagradas Escrituras são uma poderosa defesa contra Satanás, mas devem atingir o profundo do nosso coração. Como escreve o autor da Carta aos Hebreus:

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4,12)
 


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Você está onde Deus quer que você esteja?
Sim, até as mães mais ocupadas conseguem rezar
Quer se acalmar? Faça o sinal da cruz
A principal causa da perdição da alma
10 atitudes que devem ser assumidas pelos padrinhos de batismo
Deus fechou a porta do passado para você seguir em frente
Casa em estilo católico: Existe isso? Sim! Confira e avalie se é o caso da sua!
A história do nome de Santa Verônica
A riqueza da leitura meditada e orante da Palavra de Deus
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.275.052
Visitas Únicas Hoje: 1.102
Usuários Online: 288