espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 16064 - A confiança em Deus, a chave para o sucesso na vida
Artigo visto 922




Visto: 922
Postado em: 01/12/20 às 12:16:27 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=16064
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Um fracasso, uma entrevista, uma mudança profissional... Como receber situações que não decidimos ou que inclusive nos desestabilizam?

Desconfiemos da vontade de onipotência que coloca sobre nossos ombros o peso de nossas vidas. Que orgulho imaginar, mesmo por um minuto, que estamos no controle de nossa própria existência! No nível espiritual, implica ter relegado Deus a uma expressão mínima. Que paz obteríamos, entretanto, devolvendo a providência divina ao seu devido lugar, como origem e objetivo de toda a vida. Eis o caminho para o sucesso na vida, baseado na confiança em Deus.

Fazer um ato de fé em Deus concordando em não entender tudo imediatamente

Deus precisa que nós façamos um espaço para Ele, para desejá-lo, para poder responder a nós. Em sua mensagem Quaresmal no ano 2014, o Papa Francisco nos convidou a aceitar nossa pobreza, lugar do poder de Deus: “Se considerarmos que não precisamos de Deus, que em Cristo ele nos dá a mão, porque pensamos que somos suficientes para nós mesmos, estamos caminhando num caminho para o fracasso”. Assumir os riscos e sair de nosso conforto ameno para permitir que Jesus Cristo nos sustente. Vamos mostrar aos nossos filhos que aceitamos o inesperado com confiança. Fortes como somos na certeza de que “tudo é graça”.

Num comentário do Evangelho, o Padre Raniero Cantalamessa comparava as nossas vidas com a dos apóstolos apanhados na tempestade: se não tivemos feito subir Cristo ao nosso barco, estamos perdidos. Assim como Tiago e João desafiaram a Deus, dizendo: “Mestre! Você não se importa se nos afogarmos?”Freqüentemente, recebemos os acidentes em nossas vidas como injustiças. Para os apóstolos aterrorizados, o Senhor respondeu: “Por que vocês estão com medo? Como vocês podem não ter fé?”. Façamos um ato de fé em Deus concordando em não entender tudo imediatamente. Tenhamos confiança “neste, que até o vento e o mar lhe obedecem”.

Como os discípulos do Evangelho de Marcos, vamos levar Jesus no barquinho de nossas vidas. Contar com Cristo é manter a fé nAquele que pode fazer tudo. Sua força nos permitirá enfrentar todas as tempestades, lutar contra todos os vendavais e, com Ele, chegar à outra margem. E não nos esqueçamos das palavras proferidas pelo Papa Francisco em janeiro de 2014: “A confiança no Senhor: esta é a chave para o sucesso na vida (…), e nunca desilude. Nunca, nunca!”.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.533
Visitas Únicas Hoje: 989
Usuários Online: 471