espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 1901 - Ministro da Saúde anuncia produção de 400 máquinas de preservativos para escolas
Artigo visto 3415




Visto: 3415
Postado em: 07/07/09 às 09:42:07 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=1901
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


26.06.2008 - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje (26) a produção das primeiras 400 máquinas de preservativos que serão instaladas em escolas públicas participantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

O anúncio será feito às 10h, durante o 7º Congresso Brasileiro de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, em Florianópolis. O encontro, que vai até sábado (28), é promovido pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

Na pauta do congresso, estão temas polêmicos como a restrição da entrada de estrangeiros com HIV em certos países e a garantia de tratamento aos pacientes de aids no Brasil, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) líder no fornecimento de medicamentos anti-retrovirais a aidéticos.

Agência Brasil

--------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Para presidente da CNBB, educação sexual induz à promiscuidade

08.05.2007 - O presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Geraldo Majella, diz que o programa de educação sexual do governo federal induz à promiscuidade, ao promover a distribuição de preservativos.

"Favorecer uma educação, para quê? Para estimular a precocidade da criança, do adolescente, como no caso da camisinha. Será que isso é educativo? Isso é induzir todos à promiscuidade", afirmou dom Geraldo em entrevista à BBC Brasil, poucos dias antes de encerrar seu mandato à frente da CNBB, nesta quarta-feira, e transmitir o cargo ao arcebispo de Vitoria da Conquista, dom Geraldo Lyrio Rocha, eleito na semana passada.

Mas ele diz que "é difícil" orientar um casal casado a não usar preservativo para prevenir doenças. "É difícil orientar. Mas nós não temos suficiente possibilidade de dizer faça assim ou faça de outro modo", afirmou dom Geraldo.

Dom Geraldo também criticou a iniciativa do ministro da Saúde, José Ramos Temporão, de promover um debate sobre o aborto, e disse que se houver um plebiscito para legalizar a prática, a Igreja fará uma grande campanha para incentivar os fiéis a votarem contra.

O cardeal disse ainda que está decepcionado com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em quem depositou esperanças por seu passado de trabalhador e líder sindical.

"Não estou satisfeito plenamente. Já se passou um mandato inteiro. Privilegiou sempre o capital e não o trabalho", afirmou.

Fonte: UOL notícias

Fonte: Portal Anjo


www.paideamor.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.493
Visitas Únicas Hoje: 1.817
Usuários Online: 412