Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 333 - NOSTRADAMUS SE EQUIVOCOU?
Artigo visto 3046




Visto: 3046
Postado em: 02/04/08 às 22:37:24 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=333
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Verdade seja dita: o mundo inteiro esperava que o mundo fosse acabar no ano de 1999. Aparentemente, nada ocorreu e tudo segue como sempre. Ou será que não? Umas das mais conhecidas centúrias de Nostradamus diz o seguinte: "No ano de 1999, sétimo mês, do céu virá o Rei do Terror para ressuscitar o Rei dos Mongóis".

O texto original desta centúria diz o seguinte: "L'an mil neuf cens nonante, sept mois, Du ciel, viendra, san Roy, Gran deffraieur, resuciter le Roy D'Angelmois" (A tradução literal diz o seguinte: "Em 1999, sétimo mês, do céu virá, sem rei, grande comoção, ressuscitar o rei de Angel Mois").

Em nenhum momento se fala aqui do Rei do Terror ou Rei dos Mongóis. O texto original simplesmente diz que "algo no céu de uma França sem rei provocará grande espanto ou comoção". O que poderia gerar tanta preocupação coletiva e que foi previsto por Nostradamus 500 anos antes?

A olho nu não se viu nada. Porém, os atentos olhos eletrônicos de poderosos telescópios monitorados por computadores de grande porte desde abril vinham registrando algo novo nos céus. Trata-se da sintomática descoberta de um cometa do tamanho de um planeta, batizado como H1 ou Cometa Lee: "Este novo cometa foi descoberto em 16 de abril de 1999 em Mudgee ( New South Wales, Australia) por Steve Lee, do Observatório Anglo-Australiano, e posteriormente confirmado por Gordon Garrad, também australiano.

No Brasil, Paulo Holvorcem (Campinas, SP) reportava em 19 de abril sua primeira observação do 1999 H1 : "Em 18 de abril, observei o cometa com magnitude total 10.5; este valor pode ser um pouco subestimado, pois as exposições curtas (40 seg) que usei eram adequadas para determinação da posição, não da magnitude... Uma órbita preliminar calculada por Gordon Garradd (Loomberah, N.S.W., Australia) indica uma distância do periélio de aproximadamente 0.7 U.A., inclinação de aproximadamente 150 graus, e data do periélio para julho deste ano". Ou seja: A maior aproximação deste corpo celeste foi projetada para o sétimo mês de 1999. Porém, disto, a mídia internacional nada falou.

A palavra "Angelmois", em francês antigo, quer dizer "Aquele nascido de berço angélico" (Angelique + mois = Angélico + berço). O eclipse de 11 de agosto mostrou, astrologicamente, a cruz dentro do círculo, como, muito bem, atestaram os astrólogos do mundo inteiro. Nostradamus também previu para este período uma chuva de meteoros, o que ocorreu no mês de novembro nos céus da Europa, e que, fracamente, pôde ser observado também no Brasil.

Duas perguntas ficam no ar, após a apresentação desses fatos: A cruz astrológica sinalizada em 11 de agosto de 1999 não é o sinal "daquele nascido de berço angélico?" Errou Nostradamus ou erraram, como sempre, os intérpretes?

O espanhol José Garcia Alvarez estudou Nostradamus por mais de 25 anos e, ao que parece, é o único, até o momento, que conseguiu não só decifrar seus textos como também ordená-los cronologicamente. O produto de todos seus anos de trabalho rendeu um livro chamado Despierta Nostradamus. O jornal El Universo do Equador publicou, antes de agosto de 1999, uma entrevista com José Garcia, aonde ele explica o que efetivamente ocorreria nos próximos anos. Diz José Garcia: "Descobri a chave da interpretação em uma das cartas de Nostradamus, contida no número 3797 que me levou ao segredo das sextilhas, permitindo-me colocar suas profecias em rigorosa ordem cronológica desde o ano de 1556.

A História já confirmou a ocorrência de 820 das 1000 quadras da obra de Nostradamus. Entre elas, os assassinatos de Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin e João Paulo I. As 180 quadras restantes desenham um futuro pouco animador para a humanidade.

Dentre outros acontecimentos se pode esperar:

1. Uma guerra no Meditarrâneo entre americanos, árabes e israelitas.

2. O assassinato do rei Juan Carlos I na Espanha.

3. Golpe de estado que acabará com a democracia na Espanha.

4. Uma terceira guerra atingirá todo o mundo.

5. Os papas De Gloria Olivae e Petrus Romanus serão assassinados depois que o atual papa tiver que abandonar o Vaticano.

6. Paris, Roma, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e outras grandes cidades serão destruídas por terremotos e guerras.

7. Haverá uma grande manifestação de seres extra-terrestres.

8. O Sol e a Lua se obscurecerão.

9. Hercólubus será visto a olho nu e provocará a variação do eixo da Terra.

Quando perguntado sobre o "Rei do Terror" José Garcia disse: "Especulou-se muito sobre Nostradamus. O Rei do Terror não tem nada a ver com o eclipse de 11 de agosto.

Hercolubus será visto, a olho nu, não agora, mas nos primeiros anos do novo milênio. O problema maior desse acontecimento será a carestia e a falta de alimentos que gerará em todo o mundo, e a ciência, como sempre, não será capaz de antever estas coisas e muito menos o final dos tempos".

Perguntado especificamente sobre datas, José Garcia respondeu ao estilo Nostradamus: "As profecias 996 e 997 do meu livro dizem que quando Hercólubus aparecer a olho nu o fim da humanidade estará bem próximo.

José Garcia acrescenta ainda, nesta entrevista ao jornal equatoriano, que "a partir de 11 de agosto de 1999 começará uma interminável cadeia de acontecimentos traumáticos que se estenderá até o final de tudo. Esse tempo é conhecido como o período da Grande Tribulação. O eclipse de 11 de agosto de 1999 marca o início de uma grande influência nefasta que fará com que nos meses e anos seguintes ocorram coisas indescritíveis, atrozes e aterradoras".

E conclui: "Agora é tempo de se buscar desesperadamente a Deus". De acordo com José Garcia, "somente os eleitos ou designados se salvarão"


www.gnose.org.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
SAMUEL FALA DO BRASIL, LEIAM ATENTAMENTE!!!
AS PROFECIAS DE MERLIN
MAIAS PREVÊEM O FIM EM 2012
Egito Poder e Magia
Os 3 Segredos de Fátima desvendados
Hercólubus, o Gigante Aterrador
Foi revelado o Terceiro Segredo de Fátima Completo?
As lágrimas de Nossa Senhora
Armagedon e o Oriente Médio
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.425.926
Visitas Únicas Hoje: 602
Usuários Online: 228