espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3345 - "NOSSA SENHORA NOS CARREGUE EM SEU COLO!!!"
Artigo visto 3339




Visto: 3339
Postado em: 12/10/09 às 20:46:13 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3345
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos



Inicio esta reflexão saudando-vos, com a saudação dos católicos croatas em Medjugorje: "Hvaljen Isus I Marija!" ("Louvado seja Jesus e Maria!)"

 

 Desde 02 de agosto de 1987, todo dia 02 de cada mês, a vidente Mirjana Dragicevic-Soldo escuta a voz de Nossa Senhora em seu interior; outras vezes, também A vê. A Virgem Maria e Mirjana rezam juntas por  aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus – os ateus. Neste dia 02 de Janeiro de 2007, Mirjana recebeu, mais uma vez, a mensagem de Nossa Senhora.  Eis a mensagem:

“Queridos filhos, neste tempo pleno de graças de Deus e do Seu amor que me envia até vós, eu vos peço: não tenhais um coração de pedra. Que o jejum e a oração, sejam a vossa arma para aproximar-vos do conhecimento de Jesus, meu Filho. Sigai o meu exemplo luminoso. Eu vos ajudarei. Estou convosco. Agradeço-vos".

Nossa Senhora, mais uma vez, nos fala que este é o tempo da graça,  mas o que seria este tempo? O tempo pleno de graças de Deus, é o tempo no qual o Senhor - que é rico em Misericórdia - concede ao homem a Sua graça, ou seja se dá ao homem, oferecendo-lhe o Seu Espírito a Sua força. Este, atua no mais íntimo de nosso ser, mas para isso o homem deve estar predisposto a receber a graça, a receber Deus e a potência do Seu Espírito dentro de si. O homem deve estar com o coração aberto, a fim de acolher o dom da Aliança e da misericórdia.

Neste momento, recordo-me de um salmo que diz:
 "Seu amor esgotou-se para sempre? Terminou a Sua Palavra para as gerações? Deus esqueceu-se de ter piedade? Fechou as entranhas com ira?"  (Salmo 77, 9-10).

O salmista ora confiante na misericórdia de Deus, na sua aliança feita com a sua criatura, e é interessante que ele usa o termo hebraico "hesed", para expressar o amor, a aliança, mas esta palavra "hesed" quer designar o favor concedido ao homem, por causa da aliança feita por Deus, até mesmo ao aliado indigno. Acredito que, várias vezes, nós nos tornamos este aliado da obra que Deus deseja realizar, quando não aceitamos a Sua graça, ou melhor, quando não aceitamos abrir o nosso coração a Ele, e preferimos ficar na mesma situação que nos encontramos, na mesma mentalidade, preferindo dizer: "Quem manda na minha vida sou eu!", e assim não fazemos como Maria que disse: "Faça-se em mim a Tua Vontade!"

"Hesed" é o termo que cada vez mais conota a misericórdia, a piedade e o perdão, pois a situação concreta e constante do povo de Deus e do homem, é a infidelidade. Tudo isso explica o porquê, no Novo Testamento, o termo privilegiado não será "hesed" ou o seu correspondente grego "éleos", mas sim "graça-cháris", que corresponde a graça de Deus gratuita, onde o próprio Senhor, nos olhando com benevolência, e vendo a miséria que há em nosso coração, estende as Suas mãos e nos doa a sua graça, presença e amor. Assim como um rico que concede um favor gratuito a um necessitado. Neste momento, vos convido a se colocarem na presença do Senhor, com as mãos entendidas, semelhante a um mendigo que necessita da graça do seu senhor. Entreguem a vossa vida, as vossas preocupações, os vossos problemas, e peçam a força do Espírito Santo para conduzi-los.

Podemos concluir que Deus tem um pacto conosco, um contrato, onde Ele sendo fiel a Sua aliança, espera de nós também tal fidelidade,  e quando vê que não somos fiéis, é Ele que por primeiro estende Sua mão. Pois o Senhor não deseja de nós a perfeição, mas a santidade, esta que, muitas vezes, consiste em reconhecer que sem Deus não somos nada, sem Ele em nossa vida somos frustrados e fracassados para a realização do Seu projeto de amor sobre nós. Sem Deus, só somos capazes de pecar. O Senhor deseja que tenhamos um coração que anseie por Ele.
 Mas padre, sinto em mim este coração de pedra, que prefere o pecado, que gosta de sentir o sabor e prazer do pecado, que não gosta de rezar, de ir a missa, de etc. O que devo fazer para quebrar esta pedra em meu coração?

A esta pergunta responde Maria: "Que o jejum e a oração, sejam a vossa arma para aproximar-vos do conhecimento de Jesus, meu Filho". Faça, então, um propósito concreto de jejuar como pede Nossa Senhora, às quarta e sexta-feiras, e ofereça ao menos dez por cento do seu tempo a Deus. Então, você verá que seu coração de pedra, se transformará em um coração de carne, capaz de seguir as leis do Senhor e de aproximar-se do conhecimento íntimo e pleno do coração do Pai. Desta forma, poderemos senti-Lo falar, a ponto de sentir o coração arder de amor e por amor, e sobretudo, poderemos perceber a mão de Deus nos conduzido e nos fazendo felizes.

Basta olharmos o exemplo luminoso de Nossa Senhora que em tudo fez a vontade do Pai e que não duvidou do Seu projeto de amor. Ela que não colocou barreiras e desculpas, mas que aceitou seguir a palavra  e vontade de Deus.

Abro aqui um parênteses para comunicá-los que após a mensagem dada, Mirjana disse que em todo o tempo da aparição, Nossa Senhora estava com o rosto triste, com uma expressão de dor. Maria falou de coisas das quais ainda não se pode revelar, e a expressão de Sua face era particularmente de sofrimento. Depois ficou com a face sériá, quando falou sobre a bênção sacerdotal, e pediu oração e jejum, por todos os sacerdotes.
 
Como seria agradável a Deus, se cada um de em vez de criticar e julgar os seus padres, iniciasse a rezar pela santidade da Igreja e de seus pastores
A Igreja os pastores, não precisam de criticas, mas da nossa oração, da nossa ajuda, para poder caminharem em Santidade.
 
Vos convido como um ato concreto de amor a Nossa Senhora e a Santa Igreja Católica, a fazer nesta próxima sexta feira, uma jornada de jejum e oração pela santidade da Igreja, pois se a Igreja é Santa, se os pastores vivem a Santidade, poderão santificar a família, os jovens e o mundo.
 
Oremos: Mãe Santíssima, mas uma vez, consagramos a Senhora toda a nossa vida, todo o nosso coração, e te pedimos o dom de um coração de carne, aberto para acolher a graça de Deus. De forma que, não coloquemos nenhuma barreira ao que Ele nos pede, ou venha a nos pedir.
Também rezamos pelos sacerdotes, para que possam ser fiéis ao seu ministério. Abertos à graça, e dispensadores da graça do Senhor. Pedimos pela conversão dos homens da Igreja, para que tenham uma vida de oração profunda, de encontro íntimo com o Senhor. Que tenham uma vida de santidade, deixando de lado todo o ativismo que conduz a dureza do coração, mas que possam buscar a santidade, a vida de oração e a pureza do coração.

Obrigado, Mãe, por estar conosco, nos acompanhar e por nos amar com este amor profundo de Maria.

Que Maria Rainha da Paz, vos estreite cada vez mais em Seu coração de Mãe, consolando-os, dando-lhes a Paz de Jeus, abençoando as nossas famílias, os nossos doentes, e principalmente aqueles que hoje estão sobrevivendo sem oportunidades de uma vida mais justa e fraterna.
 
Que Maria nos carregue em seu colo materna e nos conduza a Jesus!!!
 
Que o Deus Todo-Poderoso e rico em Misericórdia vos abençoe: "EM NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO!" AMÉM!!!
 
PE. MATEUS MARIA, FMDJ
UM FRATERNO ABRAÇO!!!
PERMANECEI NA PAZ E CAMINHAI SEMPRE NELA!
MOSTEIRO REGINA PACIS
PANIE JEZU UFAM TOBIE!!!
 


PARA MAIORES INFORMAÇÕES:
WWW.MOSTEIROREGINAPACIS.ORG.BR
grupodeoracao@mosteiroreginapacis.org.br
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.011
Visitas Únicas Hoje: 335
Usuários Online: 410