Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 345 - O SANTO SUDÁRIO
Artigo visto 2640




Visto: 2640
Postado em: 26/04/08 às 07:45:06 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=345
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Que a notável faixa de linho com cerca de 4m de comprimento ostentando a imagem de uma figura com barbas que se diz ser de Cristo, foi dada como falsa por três laboratórios escolhidos pelo Vaticano?

O Sudário é uma peça de tecido de linho que ostenta uma imagem de um homem que se supõe ser Jesus Cristo, após sua morte na cruz. Trata-se de um tecido que envolveu um homem de aproximadamente 1,81m de altura e que deveria pesar aproximadamente 81 quilos, que guarda semelhanças com a descrição do Mestre na Bíblia.

Mas, um curioso fenômeno aconteceu quando o Sudário de Turim foi fotografado.

O Santo Sudário (como é chamado) causou perplexidade entre os modernos investigadores em 1898, quando Secondo Pia, advogado e conselheiro de Turim, fotografou pela primeira vez a peça de linho, e verificou-se que a imagem da mortalha era mais clara no negativo da fotografia.



Ao revelar as fotos, Pia desmaiou. Viu surgir uma imagem muito mais nítida do que aquela amarelada e esmaecida que se podia ver no linho. Ou seja, seus negativos valiam como um positivo fotográfico, e revelavam um corpo anatomicamente perfeito. Um cirurgião francês Pierre Barbet, na década de 30, ajudou a sedimentar a mística em torno do objeto.



Ele descobriu que as chagas visíveis no Sudário são típicas de uma vítima de crucificação dos tempos de Cristo. Constatou, por exemplo, que os polegares do homem do Sudário não estão registrados na imagem porque o cravo preso sobre o pulso puxa o dedo para o meio da palma da mão.



O homem do Sudário também tem uma perfuração semelhante à ponta de uma lança no lado direito do peito, repetindo que os Evangelhos descrevem sobre a crucificação.


“O teste das fibras sobre as quais está impressa a imagem revela um espectro de radiação semelhante a fogo, mas totalmente desconhecida pela física atual” –comentou Walter Demétrio Gonzáles, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais da NASA.






O aumento computadorizado da imagem, revelou que esta não foi nem pintada nem formada pela aplicação de ervas. Entretanto, apesar da relíquia ter sido dada como falsa, os cientistas afirmam que os pedaços do pano que foram analisados pelo Carbono-14, dos três laboratórios, eram pequenos e antigos para dar resultados positivos, o que podem ter proporcionados os efeitos errôneos.

Uma pesquisa comandada por dois professores da Universidade de San Antonio, no Texas, revelou que a peça estava infestada de fungos e bactérias ricos em carbono 14. Quando tomaram conhecimento dessa novidade, os professores responsáveis pela pesquisa de datação na Universidade do Arizona apressaram-se em admitir que o tecido pode ser mais antigo do que se supunha porque a alta taxa de concentração do carbono 14 nas bactérias pode ter inflacionado a contagem dos átomos, levando a conclusão, eventualmente equivocada, de que o Sudário seria mais recente do que o tempo em que Jesus viveu.



A imagem do corpo de um homem surgiu no Sudário (não foi pintada) e não há explicação de como isso pôde acontecer! Assim como a figura desse mesmo homem passa a ser nítida no negativo fotográfico, também não há explicação para tal, o que implica uma técnica que os antigos falsificadores não podiam dominar, visto que o processo de fixar a imagem de objetos colocados diante de uma câmara escura dotada de um dispositivo óptico ainda não existia. Fernando Alves Corrêa é pesquisador bíblico.


pesquisa no google



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
A Intercessão dos Santos do Céu é Bíblica?
Para entender o protestantismo
O Diabo e Seus Anjos no Antigo Testamento
A conversão de Santo Expedito
“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" Joel 2:30
Perdoar - Papa João Paulo II perdoa homem que quiz assassiná-lo
Perdoar e aceitar os outros como Jesus nos ensinou
Como a Bíblia foi Escrita?
NOSTRADAMUS SE EQUIVOCOU?
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.329.172
Visitas Únicas Hoje: 1.849
Usuários Online: 286