Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 347 - A Queda da Humanidade
Artigo visto 3299




Visto: 3299
Postado em: 28/04/08 às 14:27:48 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=347
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


No lindo e recém-criado jardim, onde Adão e Eva moravam, Satanás, disfarçado de serpente, encontrou-se com Eva.

Esta serpente era mais astuta do que todos os animais que Deus havia criado. Ela perguntou a Eva: "Você tem certeza que Deus disse para vocês não comerem de nenhuma árvore do jardim?"

A mulher respondeu: "Podemos comer de todas as árvores, menos da que está no meio do jardim, porque Deus avisou: 'Se comerem daquela árvore, vão morrer'".

A serpente disse: "Vocês não morrerão. Deus sabe que no dia em que comerem dessa árvore, seus olhos vão se abrir, e vocês serão iguais a ele, e verão a diferença entre o bem e o mal".

A Bíblia afirma que Satanás é o pai da Mentira e, claro, tentou enganar a mulher, e inventou mentiras sobre Deus.

Quando a mulher viu que as frutas daquela árvore pareciam tão saborosas, eram muito bonitas e a deixariam muito sábia, ela pegou uma, comeu e ofereceu para seu marido, que estava ali pertinho, e ele também comeu.

Imediatamente seus olhos se abriram e seu espírito morreu. Eles perceberam que estavam nus, e ficaram envergonhados. Então, juntaram folhas de figo e improvisaram uma roupa.
Quando ouviram a voz de Deus no jardim, no frescor da tarde, Adão e Eva se esconderam entre as árvores. Eles haviam morrido espiritualmente e não estavam mais em comunhão com o Senhor, pois confiaram em si mesmos, e não em Deus.


Deus então chamou: "Adão, onde você está?"

Adão respondeu: "Ouvi sua voz no jardim e fiquei com medo porque eu estava nu; então me escondi".

Deus perguntou: "Quem lhe contou que você estava nu? Você comeu da árvore proibida?" Adão respondeu: "A mulher que o senhor me deu me ofereceu a fruta e eu comi".

O Senhor perguntou a Eva: "O que é que você fez?" Ela respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi a fruta".


Então Deus disse à serpente: "Por causa disso, você será maldita entre todos os animais, e vai passar o resto da vida rastejando e comendo pó. Vou causar inimizade entre você e a mulher, e o descendente dela esmagará sua cabeça".


Esta é a primeira vez que a Bíblia fala sobre a vinda do Salvador, nascido de mulher, para derrotar o Diabo.

Deus disse a Eva: "Vou aumentar seu sofrimento. Você vai sentir muitas dores quando tiver filhos, e será dominada por seu marido".

E Deus disse a Adão: "Você deu ouvidos à sua mulher e comeu da árvore proibida. Por isso a terra está amaldiçoada, e pelo resto da vida você vai ter que trabalhar duro para poder comer".

"A terra vai produzir espinhos e ervas daninhas. E enquanto viver, você vai ter que suar para ganhar o pão de cada dia. Eu criei você do pó, e para o pó você voltará".

As roupas de folhas não cobriam Adão e Eva. Deus, então, lhes fez roupas de pele de animais. Deus precisou matar um animal para que o homem e a mulher tivessem com que se cobrir. Assim, por meio de Adão, o pecado e a morte entraram no mundo.
Antes mesmo da criação do mundo, Deus tinha planejado perdoar a desobediência humana com a morte de um inocente. Ele sabia que as pessoas, sendo tolas, rejeitariam suas orientações e tentariam ser donas de suas vidas, mas fracassariam. Deus chama essa rejeição de "pecado".

No entanto, por amar o mundo, Deus planejou enviar um Salvador, que morreria para que todos fossem perdoados de seus pecados.


Deus expulsou Adão e Eva do jardim do Éden, e colocou anjos, chamados querubins, ao leste do jardim,e pôs uma espada flamejante, que se virava em todas as direções, para guardar a Árvore da Vida.

No momento em que Adão pecou, todas as pessoas foram condenadas à morte. Mas, na história de Deus, a esperança nunca morre.

Eva ficou grávida e, ao dar à luz um menino, disse: "O Senhor me deu um filho homem". Ela deu à criança o nome de Caim.
Depois Eva teve outro filho, Abel. Abel decidiu ser pastor de ovelhas, e Caim escolheu ser lavrador. Num dia escolhido por Deus, Caim reuniu alguns produtos de sua lavoura e ofereceu-os ao Senhor. Abel, no entanto, ofereceu uma ovelhinha. Deus aceitou alegremente a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim.



Caim ficou muito zangado, e Deus lhe perguntou: "Por que você está com tanta raiva? Deus lembrou a Caim que o sacrifício precisava ser feito com a morte de um animal. Assim como as folhas de figo não puderam cobrir o pecado de Adão e Eva, um sacrifício feito com plantas e legumes, sem sangue, também não podia perdoar os pecados.

eus explicou a Caim que ele tinha sido rebelde ao não oferecer um animal para o sacrifício, pois não havia adorado conforme as orientações dele. A Bíblia diz que Abel confiava em Deus, mas Caim não confiava. Deus deixa bem claro na Bíblia que sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.


o entanto, Caim se recusou a obedecer a Deus, e não sacrificou um animal. Ao contrário, jogou a culpa em Abel, seu irmão. Quando estavam no campo, Caim atacou e matou Abel.

Deus perguntou a Caim: "Onde está o seu irmão?"

Caim respondeu: "Não sei. Por acaso eu tenho que cuidar dele?"


Deus insistiu: "O que é que você fez? O sangue de seu irmão clama a mim. Você vai ser amaldiçoado na terra encharcada com o sangue de Abel; sangue derramado por suas mãos".

Caim se afastou da presença do Senhor. Sua rebeldia contra Deus causou o primeiro assassinato do mundo, e a primeira divisão em família.

Mas Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e filhas.


christiananswers.net



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.689.782
Visitas Únicas Hoje: 1.498
Usuários Online: 295