espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 363 - As mensagens de Nossa Senhora de Akita - Parte 2
Artigo visto 3543




Visto: 3543
Postado em: 03/06/08 às 11:49:32 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=363
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


A primeira mensagem lhe foi dada na manhã do dia 6 de junho de 1973, primeira sexta-feira do mês. Uma voz vinda da imagem de Maria, toda resplandecente, dizendo:


================================

«Minha filha, minha noviça, tu me obedeceste certamente abandonando tudo para me seguir.
A doença de teus ouvidos é penosa? Eles serão curados, estejas certa. Sê paciente. É a última prova.

A ferida da mão te maltrata?

Reza em reparação pelos pecados da humanidade.

Cada pessoa desta comunidade é minha filha insubstituível.

Rezas bem a oração das Servas da Eucaristia? Vamos, rezemos juntas!…

Reza bastante pelo Papa, os Bispos e os sacerdotes.»

===============================

Agnes Katsuko Sasagawa perdeu a audição desde que trabalhava como catequista na igreja Myokô-Kogen. Por causa dessa surdez ela passou uma temporada no Hospital de Rôsai na cidade de Joetsu. O Dr. Sawada diagnosticou uma surdez total e incurável e redigiu um requerimento para que ela conseguisse uma pensão do governo. Não podendo trabalhar como catequista, ela veio para o Instituto das Servas da Eucaristia de Akita, onde começou uma vida de oração.

A segunda mensagem, como da primeira vez, foi-lhe dada pela voz provinda da imagem da Santa Virgem:

===============================
«Minha filha, minha noviça, tu amas o Senhor? Se tu amas o Senhor, ouve o que tenho a te dizer. É muito importante. Tu o transmitirás ao teu Superior.
Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Eu aspiro por almas que O consolem.

Para amenizar a cólera do Pai Celeste eu desejo, com meu Filho, almas que reparem, por seu sofrimento e por sua pobreza, pelos pecadores e pelos ingratos. Para que o mundo conheça Sua indignação, o Pai Celeste se presta a infligir um grande castigo à humanidade inteira.

Com meu Filho, tenho-me interposto muitas vezes para apaziguar o ímpeto do Pai. Impedi a vinda de calamidades oferecendo-Lhe os sofrimentos do Filho na Cruz, Seu Precioso Sangue, as almas bem-amadas que O consolam e formam a corte das almas-vítimas.

Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem abrandar a cólera do Pai. Eu também o desejo da tua comunidade. Que ela ame a pobreza, se sacrifique e reze em reparação das ingratidões e dos ultrajes de tantos homens.

Rezem a oração das Servas da Eucaristia, tendo bem consciente o seu conteúdo; ponham-na em prática; ofereçam em reparação pelos pecados.

Que cada qual se esforce, conforme sua capacidade e sua posição, por se oferecer inteiramente ao Senhor. Mesmo em uma Ordem secular, a oração é necessária. Já estão sendo reunidas as almas que desejam rezar. Sem se prender demais à forma, sejam fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre.»

====================================

A terceira e última mensagem foi-lhe dada de igual modo pela Voz proveniente da imagem da Santa Virgem, no dia 13 de outubro do mesmo ano:

===============================
«Minha querida filha, ouve bem o que vou te dizer. E informarás o teu Superior.»
Depois de um breve silêncio:

«Como já te disse, se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai infligirá um castigo terrível à humanidade inteira.

Será um castigo mais severo que o dilúvio, tal como jamais houve antes.

Cairá do Céu um fogo que aniquilará uma grande parte da humanidade, tanto os bons como os maus, não poupando nem os sacerdotes nem os fiéis. Os sobreviventes se encontrarão em tal desolação que invejarão os mortos.

As únicas armas que nos restarão então serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho.

Rezem cada dia as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes.

A ação do diabo se infiltrará mesmo na Igreja, de modo que serão vistos cardeais se oporem a cardeais, bispos a outros bispos.

Os padres que me veneram serão desprezados e combatidos por seus confrades; as igrejas, os altares serão saqueados, a Igreja estará cheia daqueles que mantém compromissos espúrios e o demônio forçará muitos sacerdotes e consagrados a deixarem o serviço do Senhor.

O demônio se encarniçará sobretudo contra as almas consagradas a Deus.

A perspectiva da perda de numerosas almas é a causa da minha tristeza. Se os pecados crescerem em número e gravidade, para esses não haverá perdão.»

=====================================


Esta mensagem está vinculada à condição de que: "Se os homens não se arrependerem e não melhorarem…", contudo, eu penso que é um aviso sério, ainda que em tudo se sinta o amor materno quando diz: "… a perspectiva da perda de numerosas almas me entristece."

Se a promessa contida na primeira Mensagem de 1973 (Tua surdez é penosa de ser suportada? Tu em breve serás curada…) não se tivesse cumprido, poder-se-ia duvidar da veracidade das mensagens.

Mas essa promessa foi cumprida, nove anos depois do início da doença.

Antes que isso se cumprisse, uma pessoa semelhante a um anjo, havia anunciado à irmã Sasagawa (em 25 de março e no dia 1° de maio de 1982):


==================================

"A surdez te faz sofrer, não é? O momento da cura prometida se aproxima.
Por intercessão da Santa Virgem e Imaculada, exatamente como da última vez, diante d'Aquele que está realmente presente na Eucaristia, teus ouvidos serão curados definitivamente para que a obra do Altíssimo seja cumprida.

Haverá ainda muitos sofrimentos e obstáculos vindos do exterior. Tu nada tens a temer. Suportando e oferecendo, serás protegida. Oferece generosamente e reza.

Transmite o que te disse àquele que te dirige e pede-lhe conselho e oração.

Teus ouvidos serão curados definitivamente durante este mês consagrado ao Imaculado Coração de Maria. Eles serão curados, como da última vez, por Aquele que está realmente presente na Eucaristia.

Aqueles que acreditarem neste sinal receberão numerosas graças. Haverá opositores, mas tu nada tens a temer.»

==================================


Efetivamente, no último domingo do mês de Maria, dia 30 de maio de 1982, na Festa de Pentecostes, no momento da elevação do Santíssimo Sacramento, seus ouvidos ficaram curados definitiva e instantaneamente. Nesta mesma noite, ela me telefonou e conversamos normalmente.

No dia 14 de junho seguinte, visitei o Dr. Arai, do serviço de otorrino do Hospital da Cruz Vermelha de Akita, que havia constatado a completa surdez da irmã Sasagawa, precisamente quando ela chegava a Akita, há nove anos. Eu lhe perguntei o que achava. Ele ficou estupefato com essa cura completa. A mesma estupefação teve o Dr. Sawada do Hospital de Rôsai de Joetsu, que inicialmente a havia examinado, quando ficara completamente surda. Ele lhe entregou um atestado médico, confirmando que a partir dali, depois de acurados exames de sua capacidade auditiva, ele não constatou mais nenhuma anomalia em ambos os ouvidos da irmã Sasagawa.

Conheço a irmã Sasagawa há mais de dez anos; trata-se de uma mulher sadia de espírito, franca e sem problemas; ela sempre me causou a impressão de uma pessoa equilibrada.

Por conseqüência, as Mensagens que ela diz ter recebido não me parecem de modo algum resultantes de imaginação ou alucinação.

Quanto ao conteúdo das Mensagens recebidas, não há nelas nada de contrário à doutrina católica ou aos bons costumes; e, quando se pensa no estado atual do mundo, o aviso parece aplicar-se a ele em muitos pontos.

Venho entregar-lhes minhas experiências e minhas reflexões a propósito dos acontecimentos relativos à imagem da Santa Virgem de Akita e acho que é do meu dever, enquanto Ordinário do lugar, responder às perguntas dos fiéis e lhes dar as diretivas pastorais sobre o assunto. É que só o Bispo da Diocese em questão tem o poder de reconhecer um fato desse gênero. A Congregação para a Doutrina da Fé me deu instruções nesse sentido.

Depois de sua fundação, estou em constante relação com o Instituto das Servas da Eucaristia e conheço exatamente a situação dessa Congregação e de seus membros.

Estudando a história das Aparições da Virgem Maria até o dia de hoje constata-se que são sempre os Bispos do lugar que autorizam a veneração da Virgem Maria, quando Ela se manifesta em suas Dioceses.

Depois de longas orações e maduras reflexões, enquanto Bispo de Niigata, tiro as seguintes conclusões:

1 - Depois das indagações levadas a efeito até o dia de hoje, não se pode negar o caráter sobrenatural de uma série de acontecimentos inexplicáveis, relativos à imagem da Virgem que se encontra no Convento do Instituto das Servas da Eucaristia em Yuzawadai, no Convento de Soegawa, província de Akita, Diocese de Niigata.
Tampouco se podem encontrar ali elementos contrários à fé católica ou aos bons costumes.

2 - Conseqüentemente, autorizo, em toda a extensão da Diocese da qual fui encarregado e me foi confiada, a veneração da Santa Mãe de Akita, esperando que a Santa Sé publique seu juízo definitivo sobre este assunto.
Chamo a atenção, relembrando, que mesmo que a Santa Sé publique mais tarde um juízo favorável a propósito dos acontecimentos de Akita, trata-se apenas de uma revelação particular que não é um ponto doutrinal.
Os cristãos são levados a crer apenas no conteúdo da Revelação Divina (encerrada com a morte do último Apóstolo) que comporta tudo o que é necessário à salvação. A Igreja, sempre, até agora, também teve em consideração as revelações particulares enquanto elas fortalecem a fé.
A título de ilustração, cito textos do Compêndio da Doutrina Católica:

"Os Santos e os Anjos, tendo sido confirmados na vontade de Deus, recebem d'Ele graça e glória em abundância, e é justo venerá-los a esse título, pois isso redunda em oferecer louvor e ação de graças ao próprio Deus. Entre os Santos, a Virgem Maria recebe uma veneração especial. De fato, Ela não é somente a Mãe de nosso Salvador, que é Deus, mas também é Mãe de todos nós, e é enquanto Mãe que Ela intercede por nós, cheia da graça divina mais do que todos os Santos e Anjos." (Compêndio da Doutrina Católica, edição revista, Art. 72).

"Veneram-se imagens e estátuas do Cristo e dos Santos para sustentar a Fé, adorar o Cristo, venerar os Santos. Esse ato também se torna louvor a Deus." (Compêndio da Doutrina Católica, edição revista, Art. 170).

Enfim, rogo a Deus que Ele conceda a todos vós abundantes graças, com minha bênção apostólica.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.227
Visitas Únicas Hoje: 616
Usuários Online: 456