espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3700 - EVITAR CONVERSAS FÚTEIS - São João Bosco
Artigo visto 3389




Visto: 3389
Postado em: 28/11/09 às 06:10:16 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3700
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Muitos estão no inferno por terem escutado conversas frívolas! Essa verdade já preocupava São Paulo, quando dizia que as coisas inconvenientes não devem ser comentadas entre cristãos. "As más companhias corrompem os bons costumes" (I Cor XV, 33). As conversas são como alimentos: por muito bom que seja o prato, é suficiente que contenha uma só gota de veneno para matar. O mesmo acontece com conversas obscenas. Uma palavra, um gesto, uma anedota basta para propagar a malícia e o vício.


Às vezes poderá estar em um local que não é possível evitar, então, como fugir de conversas desse tipo? Caso haja possibilidade de diálogo, corrija com carinho e firmeza, do contrário ignore a conversa não participando nem com sorrisos ou palavras e no coração desagrave Deus com alguma jaculatória.

Pode acontecer que alguém escarneça e ria, mas não se preocupe, tempo virá em que o riso e o sarcasmo dos malvados se transformarão em pranto, o desprezo dos bons costumes se converterá na mais consoladora alegria no Céu. "Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós vos entristeceis, mas vossa tristeza se transformará em alegria" (Jo XVI, 20). Perceba que permanecendo fiel a Deus, com o tempo esses mesmos que detratam, serão obrigados a prezar a sua virtude.

Onde se encontrava São Luiz Gonzaga, ninguém se atrevia a proferir palavras indecentes ou quando se aproximava, diziam logo: "Silêncio! Aí vem Luiz".


Fonte: enviado por Andrea Camerini / SP



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.211
Visitas Únicas Hoje: 535
Usuários Online: 297