Perseguição aos Cristãos
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 406 - Perseguição aos Cristãos
Artigo visto 2679




Visto: 2679
Postado em: 28/07/08 às 21:42:18 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=406
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


O auge da apostasia, quando o nome de Deus será blasfemado e a Sua adoração substituída pela adoração da besta, também terá duração de 42 meses. Concomitantemente irromperá violenta perseguição aos cristãos, a qual, segundo acreditamos, atingirá principalmente uma "quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras" (Ap 6,8), quando muitos cairão em testemunho de sua fé. Por isso, o Apocalipse formula repetidos apelos à constância na fé e à perseverança dos santos (cf. Ap 13,9; 14,12). O mesmo afirmou Jesus quando, no Evangelho, falou dessa derradeira perseguição: "Sereis odiados por todos por causa do meu nome, mas quem perseverar até o fim será salvo. Pela perseverança salvareis as vossas almas" (Mc 13,13; Lc 21,17-19). Vejamos como o próprio Jesus, no Evangelho, nos descreve essa perseguição:
"Considerai também a vós mesmos, acautelando-vos dos homens, porque antes de mais nada vos hão de perseguir e prender, infligir-vos-ão maus tratos, lançar-vos-ão nos cárceres e vos entregarão aos tribunais e vos flagelarão nas suas sinagogas. Por causa do meu nome, sereis arrastados à presença de reis e governadores e tereis de dar testemunho diante deles e diante dos pagãos.
Quando vos entregarem aos tribunais, não vos preocupeis em vossos corações com o que haveis de dizer ou como haveis de responder; mas falai o que vos for inspirado naquela hora. Eu vos darei tal eloqüência e sabedoria, que nenhum dos vossos adversários poderá contrariar ou por resistência: pois não sereis vós que haveis de falar, mas o Espírito Santo de vosso Pai falará em vós.
Sereis entregues até pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e matarão muitos de vós. Uns quantos perderão a fé, se atraiçoarão e se odiarão mutuamente, pois o irmão entregará à morte o irmão. Sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. Pela perseverança, salvareis as vossas almas; quem perseverar até o fim, será salvo" (Mt 24,9-10.13;10,17-22; Mc 13,9.11-13; Lc 21,12-19 - em forma de harmonia). A propósito, vejamos o que diz Maria ao padre Gobbi:

"Chegaram os tempos por mim preditos, em que os sacerdotes que me veneram, escutam e seguem, são escarnecidos, vilipendiados e combatidos por outros sacerdotes, que também são filhos da minha materna predileção" (12/11/1988).

O Apocalipse também descreve a "grande, a mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da terra" (Ap 17,5), que prostituiu e profanou a fé, os templos, os altares e os sacramentos com a sua imundície; antes de ser eliminada, ela "estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus" (Ap 17,6).
Dirigindo-se aos sacerdotes, Seus filhos prediletos, Maria manda-lhes este recado, através do padre Gobbi:


"Preparei muitos de vós para a prova suprema: entre os meus braços sereis imolados como pequenos cordeiros, a fim de que, com o Sangue de Jesus, também o vosso sirva para purificar a Igreja e renovar o mundo" (8/9/1979).

A perseguição aos cristãos também está claramente estampada nas seguintes profecias: "Tudo isso se cumprirá durante um tempo, dois tempos e metade de um tempo [três anos e meio], quando a força do povo santo for inteiramente reprimida" (Dn 12,7). "Maltratará os santos do Altíssimo [...] e serão entregues ao seu poder" (Dn 7,25ss). Bem assim em vários textos do Apocalipse, principalmente este, referente à primeira besta: "Foi-lhe dado poder de fazer guerra aos santos" (Ap 13,7.10). A mesma situação vem reafirmada em Apocalipse 13, 16-17; 14,12-13; 16, 15.
A vinda de Cristo e a chegada do Reino de Deus passam necessariamente por um batismo de sangue e de fogo. Primeiro virá o batismo de sangue, depois o de fogo.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.835.246
Visitas Únicas Hoje: 1.213
Usuários Online: 242