espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 4096 - Você tem respeito pela casa de Deus?
Artigo visto 3217




Visto: 3217
Postado em: 18/01/10 às 12:09:34 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=4096
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Jesus subiu ao Templo como lugar privilegiado de encontro com Deus. O Templo é para ele a morada de seu Pai, uma casa de oração… (CIC§584)



Jesus teve durante toda a sua vida o templo como um lugar de oração. ELe tinha aquele lugar como a morada de Deus. Em nossos tempos, as Igrejas são a morada de Deus. É um lugar de oração e respeito.

Se somos seguidores de Jesus, devemos imitá-lo também nesse respeito pela casa de Deus.

Sinceramente eu fico triste de ver a maneira com que muitos cristãos tratam a Casa de Deus. Falo cristãos agora. Depois falarei particularmente de nós católicos. Veja, a Casa de Deus precisa ser um lugar separado para que Deus possa habitar. Separado, pensado, escolhido, feito com carinho… Eu fico triste em ver pessoas fazendo “Templos” em depósitos velhas, cinemas que antes exibiam filmes pornográficos, e locais desse tipo. Para muitos, qualquer lugar é lugar… Que triste! Desculpem-me a franqueza, mas fazer desses locais ” A Casa de Deus” é um grande abuso. E essas mesmas “organizações” que tem “Igrejas” em velhos galpões, também tem templos em locais assim e “Mega-Igrejas” com bancos reclináveis e todas essas facilidades. É uma discrepância sem fim.

Uma coisa é ter uma Igreja simples, mas construida com amor, com carinho, com respeito. Algo que vai ser feito para dedicar-se a Deus. Outra coisa é você comprar um velho galpão e chamar de Templo… Precisamos fazer a casa de Deus com carinho. Uma Igreja simples que é feita com amor e carinho, é certeza de que ali habita Deus. Agora pegar lugares usados para o pecado e a corrupção, e lugares velhos para fazer dali um “templo” para ganhar adeptos… Isso eu questiono!

Outra coisa que me deixa triste, e agora vou falar para os católicos, é como vemos pessoas entrarem nas Igrejas com uma imensa falta de respeito, como se a Casa de Deus fosse o boteco da esquina da praça… Vem de qualquer jeito, com qualquer roupa, às vezes falando alto, qualquer assunto… Lamentável!

É preciso que nós católicos, retomemos o respeito dentro das Igrejas. Se não condiz com a fé católica o uso de roupas indecentes, mais ainda dentro de uma Igreja. Ultimamente tanto homens como mulheres tem perdido o pudor e o respeito. Chegam nas igrejas com roupas imodestas, para não dizer pecaminosas. Por favor parem com isso!

Além do mais, existem paróquias por ai que antes da missa começar parece mais uma arquibancada de estádio de futebol, tamanho o barulho que se faz. Um converseiro só! Na casa de Deus precisamos aprender a fazer silêncio. Se vai rezar, reze. Se não vai, espere caladinho, ou caladinha. Quer conversar? Depois da missa, vá a casa da pessoa conversar. Faça uma visita! Mas não dentro da Igreja!

Igreja não é cinema. Igreja não é teatro. Igreja não é casa de show onde antes do espetáculo começar pode-se falar o que quiser, no tom que quiser… Igreja é casa de oração e ainda que só esteja você dentro da Igreja, é preciso respeito, silêncio, diminuição no tom da voz… É a casa do Pai. Igreja é sim, um lugar privilegiado para se encontrar com Deus e muitas vezes não percebemos a presença de Deus por causa do barulho e do descaso com que muitos católicos ficam nas Igrejas.

Hoje peço por gentileza: Reveja seu comportamento dentro da Igreja. Repense suas roupas. A Igreja não é passarela de moda. Não é lugar para exibir charme, elegância e sensualidade. É lugar para rezar. Reveja sua maneira de estar dentro de uma igreja. Reveja sua capacidade de silenciar diante de Deus. Vai ser bom para você e para todos!


Fonte:
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2010/01/12
/voce-tem-respeito-pela-casa-de-deus/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.850
Visitas Únicas Hoje: 1.306
Usuários Online: 373