Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 4097 - Existe salvação depois que morremos?
Artigo visto 2513




Visto: 2513
Postado em: 18/01/10 às 12:19:21 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=4097
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Na verdade, quando morremos, vem o julgamento. E depois do julgamento, a nossa alma é destinada a eternidade ou não. Por que o julgamento do Senhor é único. Mas é interessante saber aquilo que falamos anteriormente que os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu, mas a estas almas, a eternidade já está garantida.

A Palavra de Deus nos ensina que somente aqueles que estão puros, ou seja justificados, podem herdar a vida eterna e consequentemente terem acesso à visão de Deus. Como diz o salmista:

Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa? O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração, cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante. O que tem por desprezível o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu,não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado. (Sl 14)

Também sobre isso nos fala o próprio Cristo:

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!" (Mt 5,8)

Infelizmente, também é verdade, pouquíssimos cristãos partem desta vida totalmente reconciliados com Deus e com os irmãos. Será que Deus seria tão impassível ao ponto de permitir que a maioria dos homens não fossem ao seu encontro? Claro que não!

O Senhor vem em socorro de nossas fraquezas, com sua misericórdia, permitindo que aqueles que estão destinados ao céu, ou seja que procuraram pautar suas vidas pela mensagem e vivência evangélica, mas que ainda carregam em si algumas imperfeições e pecados, possam ser purificados, de algum modo, após a morte. O purgatório é portanto, uma exigência da razão e mesmo de caridade de Deus por nós. Hoje, infelizmente, muitos negam a realidade do purgatório, afirmando que o mesmo não se encontra na Bíblia. O termo “purgatório” não existe na Bíblia (como também não existe o termo “Santíssima Trindade”), mas a realidade, o conceito doutrinário deste lugar de purificação existe. Examinemos:

Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste mundo, nem no mundo vindouro.” (Mt 12,32).

Analisemos essa afirmação do próprio Jesus. O pecado contra o Espírito Santo, ou seja a pessoa que recusa de todas as maneiras os caminhos da salvação, não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo futuro. O Senhor Jesus, neste trecho, afirma, ainda que implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, ou seja, após a morte.


Fonte:
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/
2007/08/03/existe-salvacao-depois-que-morremos/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Você tem respeito pela casa de Deus?
Pecados acumulados
Caminhos para entrar na vida eterna
Bispos checos contra retirada do crucifixo na Europa
VIDA ORIENTADA PELA PALAVRA DE DEUS
Esperar o tempo de Deus
Testemunho de menina salva do aborto pela Organização Priests for Life
Confissões de um jornalista anti-sionista
As almas se abraçam?
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.430.741
Visitas Únicas Hoje: 1.667
Usuários Online: 279