Santa Catarina de Sena dá recado aos maus padres…
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 5199 - Santa Catarina de Sena dá recado aos maus padres…
Artigo visto 3534




Visto: 3534
Postado em: 19/05/10 às 19:28:14 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=5199
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Santa Catarina de Sena

Santa Catarina de Sena foi uma santa admirável do séc. XIV, uma brava religiosa que teve influência fundamental para a resolução do Grande Cisma do Ocidente.

Fazendo uma leitura de uma de suas cartas, que segue abaixo, achei que valeria a pena lembrar com que coragem e fervor agia essa eloquente santa em suas cartas, não hesitando em condenar e dizer poucas e boas àqueles que agiam mal, especialmente os próprios sacerdotes. Quanto ela não diria hoje a esse clero que causa tanto escândalo e humilhação à Santa Madre Igreja e ao Papa Bento XVI?.


Os males do egoísmo
(Carta 2, para o padre André Vitroni).

“(…) Ao contrário, o cristão que usa a razão torna-se um anjo na terra. Sobretudo os sacerdotes, que Deus chama de “ungidos”, devem ser anjos, não homens! E realmente o são, quando não recusam a iluminação divina.

O sacerdote desempenha o ofício dos anjos! (…) Assim, os sacerdotes na hierarquia dão-nos o corpo e o sangue de Cristo crucificado, Deus e homem pela união da natureza divina com a humana; em Jesus a alma estava unida ao corpo; a alma e o corpo estavam unidos à divindade, em natureza igual à de Deus Pai. Mas o sangue e o corpo de Jesus devem ser ministrados por pessoas retamente iluminadas por Deus na ardente chama da caridade, para suas almas não serem devoradas pelo lobo infernal.

Sacerdotes assim alimentam-se de virtudes, que depois são dadas às almas para a vida na graça, como frutos de uma caridade perfeita e verdadeira.

Como dissemos antes, agem diversamente os que cultivam na alma a árvore do egoísmo. Toda sua vida é corrompida, uma vez que corrompida está a raiz principal, a afeição da alma. (…) Tratando-se de religiosos ou sacerdotes, suas vidas não imitam a vida dos anjos, nem a dos homens, mas a dos animais, que rolam na lama.

Às vezes são piores que leigos! De que ruína e castigo são dignos! A linguagem humana é incapaz de os descrever. No dia do juízo, a alma experimentará! Tais pessoas desempenham o papel dos demônios, que procuram afastar as almas de Deus para levá-las consigo ao falso descanso.

Também eles abandonaram a vida reta e santa, perderam a iluminação divina, vivem na maldade. Vós (padre André, a quem S. Catarina escreve) e os demais sacerdotes sabeis disso e o vedes! Há padres e religiosos cruéis consigo mesmos, amigos do demônio e companheiros dele antes da hora.

São cruéis também com os outros, pois não amam o próximo na caridade. Não protegem as almas; devoram-nas. Põem-se a si mesmos nas mãos do lobo infernal. Ó homem infeliz! Quantas coisas te pedirá o supremo juiz e tu não as poderás dar. Por isso cairás na morte eterna. Não percebes o castigo futuro, porque estás sem a iluminação divina, não tens consciência da missão que Deus te deu.

Alguém assim não leva vida de religioso, porque tudo nele está desordenado. Nem leva a vida de clérigo, fiel ao Ofício Divino (“Liturgia das Horas”), como é seu dever, cuidando dos pobres, zelando pela Igreja. Ao contrário, tais pessoas vivem como senhores, no luxo e nos prazeres, com muitos ornatos, muita comida, muito orgulho e empáfia.

Parecem insaciáveis. Se possuem um benefício, querem dois; se possuem dois, querem três. Jamais se dão por satisfeitos. No lugar da Ofício Divino – oxalá não fosse verdade! – põem prostitutas, armas e espadas, como para se defenderem de Deus contra quem estão em guerra. Mas como lhes será difícil, quando o Senhor estender para eles a vara da justiça divina. Com seus bens, tais infelizes alimentam filhos e outros demônios encarnados, amigos seus.


Enviado por: Marisa Bueloni
Fonte: http://missatridentinaembrasilia.wordpress.com/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.748.181
Visitas Únicas Hoje: 1.503
Usuários Online: 345