espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 6058 - O Cristianismo "moderno" "é da hora"!
Artigo visto 3110




Visto: 3110
Postado em: 27/08/10 às 11:48:15 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=6058
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Cristianismo moderno é assim: um conjunto, digo, “ministério de música” (cujo vocalista é tatuado e de brincão nas orelhas) toca velhas musiquinhas protestantes em programa “católico”, tudo no bom e velho estilo punk rock hardcore.

Depois passa os apresentadores do referido programa em um retiro no interior, com jovens de brinquinhos e “moçoilas devotamente decotadas”, com os bracinhos para cima, cantando aquela musiquinha dos protestantes, digo, “lindos e santos”, que é um grande sucesso atual.
Cristianismo moderno é para o jovem antenado, que é plugado nas coisas “da hora”. Aquela igreja retrógrada, inquisitorial e assassina é coisa do passado!
 

Cristianismo moderno é revolucionário e chacoalha o esqueleto numa noite qualquer de sexta-feira, em louvor a Cristo.
Só que esse cristianismo moderno tem prazo de validade.
É isso mesmo! Esse estilo “da hora” de ser cristão tem data para perder a graça. Quando perder o “da hora”, o jovem vai procurar outra coisa para preencher a alma.

Se cansará da barulheira dos putz-putz das tristotecas.
Se cansará de tanto repousar no “espírito”, porque se o próprio corpo se cansa de tanto dormir, o que dirá a alma, com tanto “repouso”!
As gírias mudarão, e então os revolucionários de agora se angustiarão, pois também ficarão velhos e as expressões que eles amam usar fatalmente cairão em desuso.
Ou será que os jovens de agora falam “chuchu beleza”, “morou”, “sacou” e/ou “careta”, e ainda se referem às meninas como “broto”, “pitel” e outras palavras de outrora?

Muito “da hora”, não acha?


www.ocruzadomissionario.blogspot.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 10.191.551
Visitas Únicas Hoje: 676
Usuários Online: 153