Nascida do próprio CRISTO
Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 6977 - Nascida do próprio CRISTO
Artigo visto 2396




Visto: 2396
Postado em: 28/12/10 às 16:30:17 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=6977
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


O PAI a determinou, o FILHO a instituiu e LHE deu vida e o ESPÍRITO SANTO a vivifica. Esta é a Igreja Una e Santa Católica Apostólica Romana, onde encontramos o DEUS Uno e Trino, Seu Chefe invisível, mas real, sempre presente, sobrenaturalmente ativo e fecundo. ELA brotou no Calvário, na Santa Cruz, do lado aberto do SENHOR, pela lança. Sacramento de Salvação instituído por nosso SALVADOR para guiar e conduzir todos os homens para a eterna Salvação.

ELA é a misteriosa e maravilhosa fusão do Divino e do humano. Por exemplo, em um segundo plano, a fusão do espírito e do corpo, humano (matéria); ou ainda da alma (elemento natural) com a Graça (elemento sobrenatural). NELA, o CRISTO, Seu Mestre e Guia é o Caminho, Verdade e Vida.

A Igreja constitui uma sociedade perfeita, humana e Divina: humana, porque é formada pelos homens; Divina, pela sua origem, natureza, Doutrina, meios de santificação e os fins que se propõe. ELA também é perfeita, porque tudo possui: A vida que a mantém é Divina, pois é fecundada pela Ação e Presença do ESPÍRITO SANTO, Seu Mantedor, Vivificador e Santificador.

Neste momento alguns poderão se questionar: Sendo perfeita, por que sofre? (e sofrerá mais, no futuro, a Sua dolorosíssima purificação, juntamente com toda a humanidade!)

Porque sendo humana, é vítima da imperfeição do homem. Principalmente quando esses, relaxando em sua missão dentro e fora DELA, por orgulho e presunção, tornam-se presas fáceis de satanás, que os contamina com os terríveis e destrutivos germes da rebeldia e da desobediência.

Se os homens, também da Igreja, não tivessem esfriado na fé no amor, apostatando, inclusive, da sua missão de defender e zelar pela verdadeira Doutrina e Tradição recebida, por herança preciosa, dos santos Doutores e santos Papas, essa purificação não teria sido necessária, na intensidade que ainda virá a desencadear-se.

Isto que está sendo dito, não deveria ser novidade para nenhum católico que vive, acompanha e se preocupa com a sua Igreja, pois durante o seu papado, há mais de trinta anos, o saudoso Papa Paulo VI afirmou, com todas as letras, sendo inclusive publicada no “Osservatore Romano” (o jornal do Vaticano), a seguinte constatação, um tom de desabafo:

O fumo do inferno penetrou no interior da Igreja.” O que em outras palavras significa dizer, na hierarquia. Em toda? Claro que não, mas ficou o alerta ecoando no coração de muitos!

Esse obscurecimento de alguns espíritos, causaram danos incalculáveis a Igreja, visto que, desgraçadamente, se refletem e se ampliam até os dias de hoje.
DEUS não cerceia nunca a liberdade do homem, mesmo quando esse usa deste dom maravilhoso contra o próprio DEUS que tudo lhe proporcionou. O ALTÍSSIMO nunca é infiel ao homem, por sua vez o homem não cansa de ser infiel ao seu amoroso PAI.

Os fins da Igreja são os fins do mistério da Redenção de CRISTO; É direito e dever da Igreja prosseguir esses fins. Mas os fundamentos para alcançar, verdadeira e plenamente, esses objetivos, o próprio Redentor viveu, para deixar muito claro a trilha a ser percorrida: Humildade, pobreza, obediência e Calvário. Quantos ainda se dispõe a segui-LO pelo único e autêntico, caminho da Cruz?

Aí encontra-se a raiz da aridez reinante. Esta, gradualmente, desemboca no descaminho, sem volta, da apostasia, que, por sua vez, prestem todos muita atenção, poderá, num futuro, não muito distante, causar um terrível e destrutivo CISMA, com todas as suas nefastas conseqüências para as almas.

Por tudo isto, irmãos, devemos lembrar seriamente das santas Palavras do Senhor ditas a Santa Faustina Kowalska, e registradas em seu Diário: “Quem não quiser passar pela porta da Minha Misericórdia, terá de enfrentar o punho da Minha Justiça!”

Amados de DEUS, a Igreja de CRISTO é a única guardiã, intérprete e depositária da Palavra de nosso Senhor e Salvador. Quem ousar negar à Igreja, essa prerrogativa, e sacrilegamente apoderar-se dela, mutilando, desfigurando e transformando a Palavra do Redentor, cometerá um gravíssimo, pecado contra o ESPÍRITO SANTO; gravíssimo pecado de presunção. Pecado esse que raramente encontrará perdão. É o próprio Senhor quem afirma no santo Evangelho:

Por isso EU vos digo: Todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o ESPÍRITO não lhes será perdoada. (...) Se, porém, falar contra o ESPÍRITO SANTO, não alcançará perdão nem neste século, nem no século vindouro.” (Mt, 12, 31-32)

Portanto, devemos estar extremamente vigilantes para não embarcarmos nessa “canoa furada” dos que pregam o modernismo desenfreado na Igreja do Altíssimo; a Barca de Pedro. Esses, na verdade, com a desculpa de agradar aos inocentes e incautos, buscam, hipocritamente, somente alimentar seus egos dominados, famintos de glória pessoal e estima pública, pouco se importando se estão desagradando ou até ofendendo ao TODO-PODEROSO.

Lembram da visão profética concedida a São João Bosco, mostrando o que ocorreria com a Igreja no fim dos tempos?

- A Barca de Pedro, em águas revoltas, sendo atacada por pequenas canoas (seus inimigos), e buscando chegar ao ancoradouro, onde se destacavam as duas imensas colunas da Sua salvação: A Sagrada EUCARISTIA e NOSSA SENHORA!

Com certeza, uma dessas canoas “furadas”, dos agressores, simboliza o apóstata e herético modernismo.
Se alguém ainda tem dúvida, leia e medite na Encíclica, para estes tempos, “Pascendi Domini Gregis”, do santo padre, o Papa São Pio X. destacamos algumas de suas inspirações proféticas: “O modernismo é uma seita”.

O modernismo é a síntese de todas as heresias!” Inclusive determinando para os adeptos do modernismo a “Latae Sentetiae”, ou seja a, pena de Excomunhão; Concluindo, o modernismo é a pura expressão do espírito do mundo; espírito de satanás.

Ora, nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o ESPÍRITO que vem de DEUS, que nos dá a conhecer as graças que DEUS nos prodigalizou.” (1 Cor.2,12-14). Obrigado SENHOR!


Fonte: http://www.derradeirasgracas.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.699.520
Visitas Únicas Hoje: 847
Usuários Online: 232