Espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 7135 - Especial sobre as Aparições de Nossa Senhora em Garabandal - A aparição de Nossa Senhora - Parte 4
Artigo visto 2853




Visto: 2853
Postado em: 18/01/11 às 16:50:48 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=7135
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Conforme o calendário litúrgico de então, comemorava-se nesse dia a festa da visita de Maria à sua prima Isabel, quando – segundo o evangelho de Lucas – ela " dirigiu-se às pressas para as montanhas de Judá" (1,39).

Eis que também agora ela põe-se a caminho das montanhas, desta vez para visitar os seus filhos, num cume perdido da cordilheira cantábrica. E ali, naquele povoado de pastores irá estabelecer a sua morada por bem quatro anos; ali irá viver a sua "segunda vida nesta terra", como dirá o papa Paulo VI. Com efeito, serão mais de duas mil aparições e manifestações, para demonstrar sua presença real.

Apresenta-se sob o título do Carmelo, confirmando assim a devoção que consagra o mês de julho a Nossa Senhora do Carmo, cuja festa se comemora no dia 16.

Nesse Domingo, depois do terço, as meninas desceram em direçcão a Cosio para receber os irmãos de Conchita, que chegavam de viagem. Mas no meio do caminho tiveram de voltar, pois o público que afluía à vila reconheceu-as pelas fotografias e não as deixaram ir mais adiante.

Para sorte delas, vinha um Land Rover, um dos poucos carros em condições de enfrentar aquelas rampas, e convidaram-nas a dar boleia. Encontraram as ruas abarrotadas de forasteiros, entre os quais, onze padres, vários médicos e um abade. "Eram aproximadamente seis da tarde quando iniciamos a caminhada em direção à calleja, seguidas por todos. Mal começamos a rezar o terço, apareceu a Santa Virgem, ladeada por dois anjos. Um era São Miguel. O outro não conhecemos".

São Miguel. Ouvimos aqui, pela primeira vez, o nome do misterioso anjo que, ao longo dos 14 dias anteriores, conversava com as meninas. E hoje ele voltava escoltando a sua Rainha.



"Ambos vestiam da mesma maneira e pareciam gêmeos. Ao lado do anjo da direita, à altura da Virgem, vimos um olho de tamanho grande; parecia o olho da Deus".

"As pessoas" – conta ainda ," rodeavam-nos para abraçar e perguntavam o que ela tinha dito – ao menos algumas, porque a maioria não acreditava no que falávamos. As que acreditavam diziam que era como uma mãe que não vê as filhas já muito tempo. E então as filhas contam-lhe tudo... Em seguida levaram-nos à sacristia, onde um padre chamado Francisco Odriozola nos interrogou individualmente".

 



E como era a Senhora de luz que lhes aparecia? – todos queriam saber. E elas tentavam explicar da maneira que podiam. O pobre dicionário de rudes expressões, porém não era muito próprio para expressar coisas capazes de pôr em apuros até as inteligências mais iluminadas.

Limitavam-se pois a traçar-lhe o retrato: "Ela vem com um vestido branco, manto azul e uma coroa de pequenas estrelas douradas. Não se vêem os pés. As mãos são afiladas, e no pulso direito usa um escapulário de cor marrom. O seu cabelo é comprido, castanho-escuro, ondulado e com um risco no meio. O rosto de forma oval, o nariz alongado e fino. A boca muito bonita, com lábios cheios. O rosto é de uma tonalidade levemente morena, porém mais clara que a do anjo. A sua voz é maravilhosa. Uma voz incomum, que não consigo descrever. Não há mulher que se pareça com a Virgem, nem na voz, nem em nada. Às vezes traz o Menino Jesus, bem bebezinho ainda, como um recém-nascido. Tem o rostinho redondo, da mesma cor que o da Mãe, uma boquinha pequena, cabelinho louro um tanto comprido e uma roupa em forma de túnica azul. A Virgem parece ter 18 anos".

 


Fonte: http://www.mensagemdegarabandal.com/a-historia/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.692.503
Visitas Únicas Hoje: 1.127
Usuários Online: 198