espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 8652 - Jesus está nos chamando a uma Conversão Profunda
Artigo visto 3374




Visto: 3374
Postado em: 07/09/11 às 09:51:14 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=8652
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


A nossa conversão tem que acontecer todos os dias, e para isso precisamos do sacramento da reconciliação.

Moisés teve que perseverar na oração, para poder ter uma experiência com Deus todos os dias. Ele teve que ser fiél no ‘arroz com feijão’ no simples de todos os dias, porque se não formos fiéis nas pequenas coisas não vamos ser nas grandiosas que Deus nos reserva.

Jesus está nos chamando a uma conversão profunda. A conversão é fundamental. O que é conversão? É uma mudança de direção. E nós somos chamados por Cristo para mudarmos de direção, e sair de tudo aquilo que é mal. É preciso tirar toda vaidade e todo orgulho da nossa vida para seguirmos a Cristo.


São João Maria Vianei era um padre muito simples, que tinha dificuldades em estudar, mas era um homem de profunda oração. Por causa disso lhe mandaram para a cidade mais simples, onde o povo só queria festa, e o Santo Curadars ia para a frente do Sacrário e lá ficava por horas e rezava pela conversão do povo daquela cidade, que no final não somente o povo da cidade mas de muitos lugares vinha para se confessar com ele.

Não importa a tarefa que exercemos na Igreja, mas não podemos ser esteries, temos que fazer de tudo para termos uma profunda conversão em nossa vida. Não sejamos como a uma figueira, que é bonita por fora mas esteril por dentro, isso porque não tem amor no coração.

Nós precisamos tirar todo espírito de timidez do nosso meio, é preciso pregar a Palavra de Deus com alegria, porque todos nós somos chamados a evangelizar. A Vocação é como um canteiro fertil onde nascem muitas mudas que são transplantadas para outras partes do mundo, e nós somos chamados a dar frutos. Nós somos chamados a sermos cada vez mais comprometidos com a Palavra de Deus, eu não posso ser como esta figueira estéril.

O Plano do Pai para nós é que produzamos muitos frutos, mas o homem por usar de maneira errada a sua vocação, acaba se achando os autores da vida, colocando a confiança em sua capacidade, então por isso vem as decepções. Nós temos que trazer a Palavra de Deus e colocarmos na nossa vida.

A Palavra de Deus é para ser digerida, tendo um amor imenso por ela e coloca-la em prática na nossa vida. Nós não vamos ficar para sempre nesse mundo, então quanto mais produzimos frutos, que devem ser conscientes. Não pode ser uma coisa automática, é preciso estar consciente daquilo que estou fazendo para Deus. Quando vamos a Missa não podemos ir de qualquer jeito, é preciso nos preparar, porque a Eucaristia é fonte de vida.


São João da Cruz nos dizia que ‘onde não existe amor, coloque amor para colher amor’. Tem muitas pessoas que são estéreis porque não são amadas. Estas pessoas precisam ser amadas por nós.

Jesus Cristo é este homem que defende esta fiqueira estéril, o Senhor dá a sua vida pela nossa infertilidade, e o Espírito Santo é o adubo que vai fazer produzir muitos frutos em nós.
Oh Divino Espírito Santo consumi em mim tudo aquilo que impede que eu consuma em vós!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


Fonte: http://reporterdecristo.com/jesus-esta-nos-chamando-a-uma-conversao-profunda



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.150
Visitas Únicas Hoje: 1.287
Usuários Online: 306